Associação Internacional de Lions Clubes

Ap. 501

88.102-100 – Kobrasol

São José – SC

"UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA"

2010/2011

Mensagens Leonísticas

Presidente do
Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD

CG DM-LD

Ano Leonístico 2.010/2.011

CL Jaldir Antônio Bunn/CaL Solange
Skype: jaldir.antonio.bunn

PROGRAMA DO PRESIDENTE INTERNACIONAL

“FAROL DA ESPERANÇA”

Foco em prestação de serviços:

Durante 2010/2011, os distritos serão incentivados a agirem em prol do desenvolvimento do serviço humanitário. Precisamos ser o “Farol da Esperança” e iluminarmos nosso lema “Nós Servimos.” Com a recente crise econômica e as catástrofes naturais ou causadas pelo homem, a demanda por serviços de atendimento imediato aumentaram substancialmente , tornando-se ainda mais importantes.

Mais do que nunca, o número de pessoas carentes aumentou, pessoas que precisam dos serviços leonísticos. Existem também pessoas que estão procurando por maneiras de terem algum significado em suas existências e gostariam de dedicar algum tempo prestando serviços.

No ano de 2010/2011 deveríamos fazer o seguinte:

Seremos o farol que ilumina o Serviço.

Estaremos organizando campanhas globais de prestação de serviços, usando de tecnologia para alcançarmos resultados em tempo real. Nossas campanhas envolverão todos os sócios em serviços significativos. Estaremos atraindo novos sócios enfatizando nossa missão de servir através do Banco de Dados de Missão e Serviço, além de promovermos o Programa de Serviços Adotados.

Estaremos oferecendo apoio renovado às estratégias de sérico, tais como:

• Implementar o Dia de Ação para Serviços Globais,

• Incentivar aos clubes a “assinarem” O Primeiro Juramento de Serviços,

• Ler e divulgar as notícias do Blog de Serviços do Presidente Internacional,

• Distribuir materiais e informações sobre a Avaliação de Necessidades de Serviço.

Seremos o farol que ilumina as Relações Públicas.

As atividades de serviço e de relações públicas são diretamente ligadas. Estaremos criando um programa eficaz de relações públicas, utilizando os recursos disponíveis no webswite de LCI e publicando as informações sobre os Prêmios do Farol. Estaremos também incentivando os clubes a estabelecerem um “projeto personalizado de serviço”.

Seremos o farol que ilumina o Quadro Social.

Os leões sentem orgulho do que fazem e da diferença que causam na vida das pessoas. Ao aumentarmos o número de projetos de serviço,tornando-os a pedra fundamental da reputação de Lions Clubs Internacional, os companheiros sentirão um profundo orgulho de serem Leões. Estaremos destacando os projetos de serviços comunitários que, por sua vez, aumentarão a conservação e atrairão novos sócios. Além disso, divulgaremos os detalhes do Prêmio Estrela Brilhante.

Seremos o farol que ilumina os Jovens.

Ao implementarmos programas juvenis, estaremos incentivando os jovens a servirem as comunidades, preparando-os para o futuro.

Para que isso possa ser feito, precisamos de:

• Usar tecnologia e uma rede social para engajar e atrair os jovens de hoje na prestação de serviços,

• Estabelecer o programa “Jovens Embaixadores”,

• Divulgar notícias sobre o Concurso de Música Jovem Global,

• Aumentar a conscientização sobre o concurso de dissertação para jovens cegos ou deficientes visuais de 11 a 13 anos.

Seremos o farol que ilumina a Liderança.

A implementação de projetos de serviço oferece aos sócios a oportunidade de praticarem habilidades de liderança.

Para identificar e incentivar líderes potenciais, você deverá:

• Promover e incentivar o uso do Programa Básico para Mentores do Lions,

• Incentivar o treinamento prático para dirigentes de clube e presidentes de divisão,

• Incentivar o uso de recursos de treinamento online (Centro de Recursos de Liderança/Centro de Aprendizado Leonístico),

• Incentivar os Leões a assumirem responsabilidades de liderança,

• Promover oportunidades de desenvolvimento da liderança com novos sócios e sócios em potencial,

• Incentivar a participação em programas locais de treinamento (Instituto de Liderança Leonística e de Preparação de Instrutores).

Seremos o farol que ilumina as Doações.

Além da prestação de serviços, os Leões doam de seus próprios recursos. Precisamos enfatizar o aumento de apoio à LCIF.

Para que isto possa ser feito, precisamos de:

• Aumentar a compreensão sobre os programas de LCIF e seu impacto nas vidas das pessoas,

• Promover doações dos clubes e sócios à LCIF,

• Trabalhar junto aos assessores de distrito múltiplo e de distrito, como também com os coordenadores de LCIF para que incentivem as doações.

Na medida em que navegamos por nossa rota neste ano, podemos nos deparar com obstáculos imprevistos pela frente, costas acidentadas, tempestades e mares revoltos. Mas há mais de 1,3 milhão de faróis em 205 países, Leões que prosseguirão iluminando o caminho e continuarão a servir como faróis da esperança.

Como seu presidente, gostaria de pedir que deixe a luz do serviço brilhar intensamente.

Juntos, continuaremos a ser símbolos de luz e esperança para os menos privilegiados e para aqueles a procura de um porto seguro e um futuro melhor.

Sid Lee Scruggs II
Presidente Internacional