Lions Clubs International

[Distrito LD-7 - Bento Gonçalves]

[Oficinas Realizadas e a Realizar]

Fundação do Lions Clube Ilhota Encanto do Vale

A Assembléia Festiva de instalação foi realizada as 10h00 do dia 01.07.2012 e entrará na história como um fato inédito, pois o novo Lions Clube terá sede justamente no local onde a LCIF aportou recursos para construção da Vila Lions.

A fundação de Clube, com 26 Associados Fundadores, em reconhecimento ao serviço humanitário da LCIF e sentimento de gratidão das pessoas beneficiadas a começar pelo Senhor Braz Martendal é algo históriico e acredito que seja inédito.

Fico muito feliz por ter tido alguma participação nesta fundação, pois no dia 18.03.2012 quando estivemos conhecendo a Vila Lions pude conversar com o Sr. Braz Martendal e fiz ver que ele deveria encabeçar um movimento para fundação do Clube e, ele aceitou esta incumbência na hora com empolgação nunca vista em outros lugares.

Parabéns ao Prezado Amigo e ao Governador Elisbão pela concretização deste histórico acontecimento.

Eu acredito: Querer é fazer acontecer!

[Veja fotos da Fundação]

Abraços

MJF CL Tosihiro ida
Governador do Distrito LD-1 2006/2007
New Club Development Consultant - LCI

Extensão em Santa Maria RS

Santa Maria-RS, Distrito LD-4 acaba de terminar a Oficina de Extensão do LCI realizada de 05 a 06/05/2012.

No sábado foi cumprido o módulo I e neste domingo o módulo II.

Os participantes à medida que foram adquirindo as técnicas para fundação de Clubes começaram a sugerir nomes de cidades para receberem novas unidades do Lions Clubes e se chegou ao impressionante número de 25 municípios.

"Arcedito que esta Oficina vai servir de divisória de água, antes e depois do evento de capacitação. Os lideres que participaram da capacitação estão bastante motivados e vão ao campo para trabalhar na melhoria de seus próprios Clubes e partir para fundação de novos", relata CL Tosihiro Ida, ccordenador da Oficina de Extensão do Lions Clubs International.

Avaliação do Leão Orientador Certificado Tosihiro recebendo seu
Certificado das mãos do
Governador CL Eugênio Shoffen
Os participantes trabalhando

Formatura Construindo uma Network

Distrito LD-7 - Bento Gonçalves

Sábado dia 31/03/2012, em Bento Gonçalves no Distrito LD-7 foi realizada mais uma Oficina de Extensão. É o terceiro final de semana consecutivo que se realiza tais Oficinas de Extensão.

Os trabalhos de Consultor de Extensão trazem muitas alegrias, pois aqueles Leões que nunca pensaram em fundar Clubes se transformam em alguém que sonha em realizar a árdua tarefa de fundador de novos Clubes.

A medida que conquistam as técnicas e estratégias para fundação de Clubes, eles apresentam nova listagem de locais onde se pretendem criar novas unidades.

Em Bento Gonçalves não foi diferente. O plano original do Governador CL Élvio era para capacitação de Leões para fundação de dois novos Clubes, mas à medida que os trabalhos avançavam os participantes sugeriram nomes de outras cidades, chegando ao total de 12.

Mesmo que concretizasse apenas 50% seriam 6 novos Clubes.

A transformação é simplemente sensacional.

É só vendo para crer.

Hoje, sábado dia 31/03/2012, terminamos Módulo I, das 08h00 as 18h00. No domingo será a vez do Módulo II, referente à capacitação de Leão Orientador Certificado.

Seguem algumas fotos que estão disponiveis clicando-se aqui, para quem as desejar.

a) - 3.942 - Hotel Dall'Onder, local de realização da Oficina de Extensão;
b) - 3.951 - Cerimônia de abertura;
c) - 3.955 - Trabalho em equipe;
d) - 3.957 - Idem;
e) - 3.965 - Apresentação das estratégias por equipe;
f) - 3.971 - Locais para fundação de novos Clubes;
g) - 3.972 - Continuação da lista de cidades candidatas a receber Lions.

Oficinas Realizadas e a Realizar

1. 17 e 18.03.2012 - Em Blumenau, LD-5;

2. 24 e 25.03.2012 - Em Maravilha, LD-8;

3. 31.03 e 01.04.2012 - Em Bento Gonçalves, LD-7;

4. A partir do mês de abril deverão ser concretizadas as fundações de diversos Clubes.

5. A próxima Oficina de Extensão que já está aprovada pelo LCI será nos dias 05 e 06.05.2012 na cidade de Santa Maria, Distrito LD-4.

Com a realização de Oficinas de Extensão estamos criando a CULTURA DE CRESCIMENTO VIA FUNDAÇÃO DE CLUBES, saindo de marasmo para uma vida mais vigorosa.

Os Leões treinados e capacitados estão acordando para nova realidade histórica, de maior comprometimento e espírito empreendedor rumo ao Leonismo Moderno!