Cumprimentos e Notícias do FOLAC 2012
 MAZATLAN - MÉXICO

 

O Distrito Múltiplo LD, o maior da área 3, com 9 Distritos, mais de 500 Lions Clubes e 14.300 associados, manifesta e registra através do seu Presidente Douglas de Mendonça Thompson, cumprimentos aos organizadores e aos convencionais presentes ao maior evento leonístico da Área 3, o FOLAC – Forum Latino Americano e do Caribe, realizado nos dias 17 a 21 de janeiro na cidade balneária de Mazatlan, México, tendo como sede o EL CID RESORT, e como Diretor Geral o CL Juan Manuel Martínez.

 

Programa e Presenças Destacadas

 

O evento foi muito bem prestigiado, com 1.040 convencionais, contou com uma programação bem elaborada, com base no Programa Presidencial do líder Win-Kun TAM, “Eu acredito”, de grande valia para a atualização e o aprendizado dos participantes. Destaque para as presenças dos líderes internacionais: PI WIN-KUN TAM sempre sorridente e muito carismático, o Presidente de LCIF SID SCRUGGS III / JUDY,o 1º VP WAYNE A. MADDEN / LINDA, o 2º VP BARRY J. PALMER / ANNE, os DI Edisson Karnopp / Rosenete, Carlos Valencia / Lilian, o DI Yamandu Acosta/Sylvia – EUA, a DI Sonja Pulley- USA, o ID Luis Domingues Calderon - Espanha, o ID A. Singh - Índia, os Ex-Presidentes João Fernando Sobral e Augustin Soliva, o candidato a 2º VP John Preston- EUA, além de mais de tres dezenas de Ex-Diretores Internacionais da Área 3 e visitantes.
Saudamos todos os Ex Diretores na pessoa do PID Pedro Botello / Nancy (México), anfitriões do mega evento e com participação marcante.
 

 

Simpósio da Mulher e da Família

 

 

No dia da abertura do FOLAC, 18/01 a tarde, realizou-se o “Simpósio da Mulher e da Família, iniciativa da Equipe de Extensão de LCI, sob o comando do DI Yamandu Acosta e Coordenação da PID Rosane T. Jahnke Vailatti tendo como expositoras, Luz Dary Ospina Salazar, Lilia Medel, Yeanete Lungo. A PID Rosane Vailatti fez um importante relato da importância da mulher na história e no mundo atual e as expositoras desenvolveram com mérito os seus temas. Presença destacada das mulheres esposas dos líderes internacionais Judy, Linda, Anne, da DI sonja Pulley e das convidadas especiais Rosenete, Lilia y Silvia, esposa de nossos entusiásticos Diretores Internacionais. Destacamos a presença de todos os Líderes e Dirigentes Internacionais que levaram sua mensagem a todas as mulheres.. Cerca de 200 participantes atentos acompanharam, aplaudiram e cantaram durante o Simpósio em um clima de muita alegria. Importante salientar a força da mulher na AREA 3, onde detém hoje 40% de presença nos LIONS CLUBES.

 

Diferencial

 

O FOLAC é efetivamente uma confraternização ímpar, em toda programação contando com as presenças ilustres dos Líderes Internacionais, cumprimentando, sorrindo, conversando e tirando fotografias com os associados. É um evento que marca e engrandece a família leonística da Área 3, onde o portunhol facilita o entendimento e a comunicação.

 

 

Delegação Brasileira

A Delegação Brasileira com 182 participantes esteve muito bem representada, conquistou o 2º lugar com 182 LEÕES inscritos, e esteve presente com seus líderes expoentes; Ex-Presidentes Augustin Soliva e João Fernando Sobral, o Diretor Internacional Edisson Karnopp / Rosenete, vários Ex-Diretores, os 4 Presidentes de Conselhos, do DMLA, DMLB, DMLC e DMLD, muitos Governadores de Distritos e Vices. Fez muito bonito, sendo que a maior delegação brasileira era do DMLD.

 

Acontecimentos Tristes e Lamentáveis

 

Uma notícia não esperada foi recebida em Mazatlan, no dia 17, do acidente em Portugal que tirou a vida do filho do Ex-Presidente João Fernando Sobral, o engenheiro Emanuel, de 50 anos. Sobral que já estava no México teve que retornar as pressas, ficando um clima de comoção, muita tristeza e solidariedade. Prevaleceu os sentimentos de pesar, de orações, e de saudades. Ao grande líder PIP João Fernando Sobral muita força, fé e esperança.
Outra notícia que consternou sobremaneira a família LIONS do DMLD no final do FOLAC foi a perda irreparável do PCC Décio Adelki Caron, AL 2005/2006, brilhante LEÃO, que deixa enorme lacuna e muitas saudades. Nossos sentimentos de pesar à querida Zelcy e seus familiares.

Estejam em PAZ.

 

Medalha Presidencial

 


A
PID Rosane Vailatti, líder carismática que sempre contagia onde quer que esteja, foi homenageada e reconhecida pelos serviços prestados à Associação Internacional pelo Presidente Wing-Kun TAM, o qual lhe entregou a sua Medalha Presidencial. Parabéns ROSANE de LAS AMERICAS, você MERECE !
 

 

Sala de Hospitalidade do DMLD – BRASIL

 

 

O Distrito DMLD preparou no FOLAC a tradicional “Sala de Hospitalidade”, onde recebeu os líderes internacionais e associados da Área 3, numa belíssima confraternização. Teve como objetivo mostrar a grandeza do leonismo do sul do Brasil, saudar e homenagear os seus líderes, bem como apresentar a sua candidata ENDOSSADA para concorrer ao cargo de 2º Vice-Presidente de LCI, a amiga para sempre Rosane T. Jahnke Vailatti. Estiveram presentes na Sala de Hospitalidade do DMLD – Brasil, o PI Wing-Kun TAM, o Presidente de LCIF Sid Scruggs/Judy, o 1º Vice Waine Madden / Linda, o 2º Vice Barry Palmer / Anne, o Ex-Presidnete Augustin Soliva, sendo que todos usaram da palavra para enaltecer o leonismo, assim como o DMLD e a candidata Rosane. Recebeu também vários Diretores Internacionais atuais, como, Edisson Karnopp / Rosenete, Carlos Valencia / Lilia, Yamandu Acosta /Sylvia, muitos Ex-Diretores e a maior presença de convencionais, estimados em mais de 400 participantes. Foi uma festa ímpar, inigualável, com banners homenageando os Presidentes de LCI, de LCIF e os convencionais, música brasileira e mexicana, boa comida e bebida. O DMLD fez bonito, nossos líderes reconheceram e gostaram, nossa candidata se firmou como potencial liderança, sendo reconhecida e aplaudida pelos presentes.
Uma festa brasileira que marcou e encantou, com o amarelo das camisetas enaltecendo a amizade para sempre contagiando o ambiente, e a alegria vibrante na dança, sob o embalo da música“Amigos para Sempre”.
 

 

 

Comissão Assessora Permanente do FOLAC

 

Após um período de dois anos sob a presidência do PCC José Luís Solari cuja diretoria realizou um grande trabalho a Comissão Assessora Permanente do FOLAC inicia uma nova gestão presidida pelo PCC Johnny Hurtado (foto), Vice-Presidente – Hugo Bó, Secretário – Heli Hernandez, Tesoureiro – Nicolas Jara. Parabéns e o desejo de um dinâmico trabalho.
 

 

Reunião Política

 

Na reunião política realizada neste FOLAC, o respaldo de todos os presentes para o candidato da Área 3 a Diretor Internacional foi para o PCC Jaime Garcia Cepeda da Colômbia a ser eleito na Convenção na Coréia. Também foi dado o apoio político ao PID Joe Preston – USA como candidato a Segundo VPI. Jaime, parabéns e muito êxito na caminhada !

 

Agradecimentos Especiais

 

O Distrito Múltiplo LD cumprimenta e agradece a todos que estiveram presentes no FOLAC – México, agradece aos associados que colaboraram com a organização do evento e deseja a todos muito sucesso. Também convida para o FOLAC 2013, no lindo e encantador país, CHILE, na cidade de Antofagasta sob a direção do CL Guido - Olga.

 

 

 MAIS FOTOS DO FOLAC 2012

 

Nós Servimos - Eu Acredito

 

CC CL Douglas de Mendonça Thompson /CaL Margareth
Presidente do DMLD

 


 

Himno Leonistico del Folac

El mundo es nuestra selva estremecida
Que ansiamos más serena y más cordial
Y si es bravo el rugido en la conquista
Más cálida es la mano en la amistad
El mundo es...(bis)
Al aire la melena que flamea
Romántica bandera de la paz
Que avanza enaltecida hacia el futuro
Como una llamarada fraternal
Al aire...(bis)
Lo noble, lo sincero y generoso
Con el paso felino hay que sembrar
Que la suma de un dia y outro dia
Alcance la gloriosa eternidad
Lo noble, lo sincero...(bis)
Al aire la melena que flamea
Romántica bandera de la paz
Que avanza enaltecida hacia el futuro
Como una llamarada fraternal
Al aire...(bis)


 
Distrito Múltiplo LD

Rio Grande do Sul - Santa Catarina - Paraná