Lions Clubs International

Presidente da Fundação Internacional de Lions Lions - LCIF passa pelo Brasil e
Associados acionam os "Far
óis da Esperança".

O casal presidente Sid Scruggs III e CaL Judy chegaram ao Distrito Múltiplo LD na quinta-feira, dia 1 de março, em Foz do Iguaçu PR (LD-1), onde visitaram as Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional, na companhia do ID Edisson Karnopp/CaL Rosenete, CC Douglas Thompson/CaL Margareth, PID Rosane  / PDG Osmar Vailatti, Governador do LD-1, DG Leocir / CaL Lurdes e vários dirigentes dos Lions Clubes locais. O Presidente foi recepcionado pelo LD-1 em uma marcante assembleia, tendo plantado mais um árvore no Distrito que mais árvores conseguiu plantar até o momento, no presente ano leonístico.

Na sequência a comitiva, juntamente com o Presidente, seguiram para Curitiba, onde foram mais uma vez recepcionados no Aeroporto Afonso Pena, pelos Lions Clubes locais, tendo, na ocasião, plantado a árvore 8.000.001 da campanha do Lions International, dentro das comemoração de 50 anos do Lions Clube Curitiba Mercês.

Na mesma tarde seguiram viagem até a cidade de Penha SC (LD-5) onde pernoitaram.

No sábado, dia 3, se deslocaram a Blumenau e Brusque para visitarem obras financiadas pela Fundação e à noite foram recepcionados pelos nove governadores do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, em importante reunião conduzida pelo Presidente do CG, CC Douglas.

O ponto alto da reunião foi a notícia que 91 associados do Distrito Múltiplo LD fizeram a doação do equivalente a 91 mil dólares americanos à Fundação Lions, como gesto de simpatia à visita do Presidente Sid/Judy. Esse recurso arrecadado será utilizado pela Fundação Lions em projetos aprovados e rigorozamente fiscalizados pela Fundação. Essa quantia é "novo recorde mundial em um evento leonístico", segundo IPIP Scruggs.

O Distrito Múltiplo LD mostrou , dessa forma, como dar combustivel aos "Faróis da Esperança", mote do ano leonístico do Companheiro Sid à frente do Lions Internacional, enfatisando que os Lions CLubes são os faróis da esperança para as diversas comunidades atendidas.

No domingo, dia 4, depois da comitiva ir a Florianópolis SC (LD-9) para novas visitas a outras obras financiadas (Hospital de Olhos), o presidente Sgruggs e CaL Judy seguiram viajem para Alemanha.

Fotos e outras informações de todas as visitas efetuadas pelo casal e comitiva podem ser vistas em: