Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
 

Assessoria de Aumento e
Conservacão do Quadro Associativo

Distrito Múltiplo LD

2012 2013

Informativos pelo

Assessor CL Carlos Guilherme Reinhardt
guilhermereinhardt@brturbo.com.br

Governador 89/90 do Distrito LD-2 (Distrito L-7)
Lions Clube Porto Alegre Floresta - LD-3.
 



Informativo 1 – JULHO/2012

A maior campanha de nossa associação sem dúvida é pelo aumento de associados.

A justificativa é simples. A força do servir está na união de homens e mulheres cujo objetivo maior é o serviço desinteressado. Quanto mais associados tivermos mais força teremos para servir as nossas comunidades. Mas é necessário direcionar esta força, de forma a que tenhamos uma comunhão de idéias e pensamentos. O trabalho conjunto leva-nos ao Companheirismo, a realização plena de nossos propósitos e, por conseguinte, estabelece as amarras que permitirão nossa união na amizade, no amor, na fé e na solidariedade. E ai, por mais que tentem, nunca seremos sozinhos, nunca sentiremos solidão em nossas vidas.

Nossa associação não discrimina pessoas, sejam elas de cor diferente, de etnias muitas, de princípios religiosos diversos, de sexo opostos, de culturas diversas, de valores políticos diferenciados. Ao contrário, é nesta diversidade que encontramos a riqueza de idéias e valores. O que se faz necessário é a compreensão de nossas lideranças que estes valores devem ser compostos, devem ser trabalhados para estabelecer as referidas amarras.

Leia atentamente o código de ética do leão e você encontrará o caminho para liderar na diversidade.

A campanha quinquenal “Plano Global – cinco anos de realizações” do Distrito Múltiplo LD para aumento de associados, direciona-se principalmente aos Clubes. Recomendamos aos Distritos utilizarem as equipes GMT e GLT como instrumento de capacitação de líderes de clubes.


Informativo 2 – SETEMBRO/2012

Quanto a admissão de novos associados alguns princípios devem ser valorados. Não tente (até pode) admitir um novo leão pelos valores que você tem hoje. Lembra quando você foi admitido? É esse tipo de leão que queremos.

Um Leão para ser admitido deve saber acima de tudo de seu compromisso com a freqüência e que tem que pagar uma jóia de ingresso. Além disto, que tem de pagar mensalmente sua cota. Ao entrar no Clube deve saber que terá, a seu tempo, de assumir compromissos de liderança, inclusive de ter a honra de ser Presidente.

Faça uma cerimônia de iniciação marcante para o novo associado. Indique um leão Mentor para o novo associado e comunique a Governadoria.

Lembre-se: a diversidade é extremamente benéfica para um clube. Não fazemos distinções sobre cor, sexo ou religião.

Por outro lado, devemos compreender que a política é extremamente benéfica ao Lions. Cansamos de externar que se um grande contingente de leões exercessem cargos políticos talvez o mundo fosse melhor.

Cabe aos Líderes de Clube administrar estas diversidades. Se necessário, chame o Líder GLT do Distrito.

Como negar a um cidadão de participar de nosso movimento, se for probo e de bons costumes e dispor de recursos econômicos suficientes para bancar sua permanência.

O aumento do quadro associativo depende unicamentedo interesse dos leões e da motivação que existe em seu clube.