Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PDG CL Evilásio Bertoldo Conradi
Assessor de Comunicação do DMLD, AL 2012/2013


Visita ao Distrito LD-2

Visita ao LD2Nos dias 09 e 10 de novembro de 2012 o CC Nilton Kinoshita, presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, a convite do comitê de honra do LD-2, participou da 2ª RCD, como visitante oficial do Conselho de Governadores ao LD-2.

O Presidente agradeceu a hospitalidade de todos os companheiros do Distrito LD-2 mas, em especial do casal Governador Camila e Luiz Fernando Tomazelli, Márcia e Sérgio Pilger, Edisson e Rosenete Karnopp e de modo mais especial e carinhoso ainda ao casal Vera e Odilo Wachholz que os receberam em seu lar em Venâncio Aires.

O presidente do CG DMLD falou sobre "gestão liderança e ética" um trabalho rico, dinâmico e até engraçado durante uma hora e vinte minutos de auditório absolutamente lotado e em silêncio, totalmente envolvido pela apresentação e que, ao término, explodiu , em pé, em efusivos aplausos.

Veja fotos do evento aqui.


Presidente Kinoshita é palestrante na 1ª REUNIÃO CONSELHO DISTRITAL LD-3

No último dia 28 de julho, no Salão Nobre do Círculo Militar de Porto Alegre, realizou-se a 1ª Reunião do Conselho Distrital LD-3. A Governadora CªL Alda Maria Costa Mendes deu posse aos componentes de seu gabinete, bem como da primeira Diretoria do Instituto de Liderança do LD-3, assim composta: Presidente PDG Denério Rosales Neumann e Vice-Presidentes PCC Helso Weber de Oliveira, PDG Cláudio Rogério Mendes e PDG Valtair do Amaral Madalena.

O agora PDG Carlos André Ferreira Oppa/CªL Ivone aproveitou a ocasião e premiou com Diplomas e Troféus, a todos os seus Assessores em reconhecimento pelo desempenho em suas funções, relativas ao A. L. 2011/2012.

Foi Palestrante Oficial do RCD, o Presidente do Conselho de Governadores do DMLD, CL Nilton Tadanori Kinoshita, que transmitiu a todos muito entusiasmo e enalteceu o comprometimento com a causa Leonística - o “Servir” - através de uma brilhante explanação.

Os Coordenadores de LCIF, GLT e GMT fizeram apresentações de seus trabalhos desenvolvidos no Distrito, bem como diversos Assessores Distritais.

Nelson Roberto Martinez Dick
Assessor de Marketing e Publicidade


O Presidente do Distrito Múltiplo LD, CC CL Nilton Tadanori Kinoshita, fez Visita Oficial ao Distrito LD 8.

No dia 14 de junho de 2012 o Presidente do Distrito Múltiplo LD visitou o Distrito LD 8, na cidade de Campos Novos, SC, como Orador Oficial do 1º Conselho Distrital da gestão do DG Fabio José Dallanora/CaL Léa Maria. Acompanhou o Presidente do DMLD o PDG Evilásio Bertoldo Conradi que é natural daquele município. Como não podia ser diferente, tratando-se da hospitalidade catarinense, houve uma calorosa recepção e uma equipe de leões fez a corte ao ilustre visitante. Visitou a barragem da hidrelétrica Campos Novos, a segunda barragem mais alta do mundo, grandes indústrias como Planalto - Indústria e Comércio Ltda. e a Cooperativa Coopercampos, a maior representante do agronegócio catarinense.

Na parte da manhã participou de uma reunião do Governador com sua Diretoria, Gabinete e Assessores. Analisaram os projetos e metas da governadoria para o AL de 2012/2013. Todos os participantes puderam se manifestar e assumir o compromisso, junto com o Governador, para o crescimento quantitativo e qualitativo dos associados, bem como, da melhor maneira de servir a comunidade.

A primeira plenária aconteceu a partir das 14:00 horas e foi presidida pelo PDG CL André Vandir de Souza/CaL Carmem. Fez um breve relato de suas atividades enfatizando o aumento de clubes de leões e leos e entregando o Distrito com 2.226 associados. Num emocionante pronunciamento agradeceu a todos: Diretoria, Gabinete, Assessores, Presidentes dos clubes leões e LEOs e Associados. Fez, também, a entrega de certificados de reconhecimento. Recebeu várias homenagens pelo seu brilhante trabalho.

A segunda plenária teve início às 16:00 horas. O DG CL Fábio José Dallanora/CaL Léa Maria fizeram uma entrada triunfal sob os aplausos calorosos da assembléia e abriu a segunda plenária dando posse a sua Diretoria, seu Gabinete, Assessores e, simbolicamente, aos Presidentes dos Clubes. Manifestou o desejo de trabalhar pelo engrandecimento do Distrito e levar a grande mensagem do Presidente Internacional: "Em um Mundo de Prestação de Serviços".

Com um pequeno intervalo iniciou-se a palestra do Orador Oficial deste Conselho proferida pelo CC CL Nilton Tadanori Kinoshita. Foi brilhante no conteúdo, na maneira didática de expor e pelas ferramentas de apoio utilizadas. O foco central de sua palestra foi a ÉTICA com várias abordagens de idéias- força: “ Cada um de nós tem seu lado luminoso e sombrio”; “Não há fracasso no erro e sim na desistência”; "A vida é muito curta para ser pequena", “Cada um deve deixar sua marca para se tornar imortal”; "Ninguém nasce pronto e vai se gastando"; “Tragédia não é o fato do homem morrer e sim aquilo que morre dentro dele”. Foram momentos da maior e melhor instrução leonística dado ao douto saber do palestrante. Houve forte interação entre palestrante e assembléia com mais de 600 participantes. Parabéns Presidente CL Nilton. Houve mais tarde um jantar dançante com muita animação.

É preciso que todas as lideranças do DMLD tomem como referência Campos Novos, porque com apenas 33.000 habitantes (IBGE 2010) possui três grandes e servidores Lions Clubes e Clubes LEOs. Parabéns companheiros componovenses. Parabéns ao Distrito LD 8 e que o AL de 2012/2013 seja de muitos resultados.

[Veja fotos aqui]

Comunicamos que o Presidente do DMLD CL Nilton T. Kinoshita estará, neste sábado dia 28/07, fazendo sua a Visita Oficial ao Distrito LD 3 e será o Orador do 1º Conselho Distrital da DG CaL Alda Maria Costa Mendes/PDG CL Cláudio. O encontro será no clube do Círculo Militar, Porto Alegre. Sucesso.

PDG CL Evilásio Bertoldo Conradi,
Assessor de Comunicação do DMLD, AL 2012/2013