Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
 

Assessoria de Defesa Civil

Distrito Múltiplo LD

2012 2013

CL Ireneo Valdir dos Santos / PDG Ester Giraldi
Assessoria de Defesa Civil
ivsok@terra.com.br

 

Quando nomeados para a Assessoria de Defesa Civil pelo CL Douglas Thompson, estava o Estado de Santa Catarina, novamente, assolado por enchentes e devastações várias.

Hoje, novamente nomeados para esta Assessoria, nesse momento, encontramos nossos três Estados em situação calma e tranquila, apesar da seca que assolou o Rio Grande do Sul recentemente, além dos demais Estados do Sul.

Vamos deixar registrado que, quaisquer situações de emergência que eventualmente ocorra em nossos Estados os Leões podem participar, pois sempre seguiram o Lema “Nós Servimos”, dando uma resposta imediata, proporcionando ajuda voluntária, tanto aos nossos Companheiros e Companheiras atingidos por eventual catástrofe como aos demais cidadãos que sofrem com mais essa indesejada calamidade.

Vamos vestir nossos agasalhos, camisetas e aqueles belos coletes com a nossa marca e prestar o serviço voluntário a que nos dedicamos.

Na medida do possível, divulguem e faça chegar ao nosso conhecimento, igualmente a divulgação da campanha, ajuda ou socorro imediato para que nossa Diretoria fique a par para o devido exame, registro e promova as ações necessárias.

O Código de Ética do Leão reza que devemos TER sempre presente nossos deveres de cidadão para com a localidade, o Estado e o País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, nosso tempo, trabalho e recursos.

AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

Fraterna e Leonisticamente,

CL Ireneo Valdir dos Santos/PDG Ester Giraldi
Assessoria de Defesa Civil