Lions Clubs International

[Voltar à página da Assessoria]

3º lugar no Concurso DMLD

IL nº 20 - Distrito LD-8

Ser leão e companheiro vale a pena

Participar do maior clube de Serviço do mundo não é para quem quer, mas sim, para pessoas que se distinguem das demais, para aquelas pessoas que possuem um requisito a mais: a vontade de servir. Servir os mais necessitados sem esperar algo em troca, objetivo este, que mais dignifica o ser humano. Ajudar alguém é uma atitude nobre e por isso podemos agradecer a Deus por nos permitir esta oportunidade, pois sabemos que é muito melhor poder ajudar do que precisar de ajuda.

Participar do Lions Clube é um privilégio porque além de servir os outros, você aumenta seu leque de amigos. É só olhar ao seu redor. Quantos desses faziam parte de suas amizades antes de entrar no Lions? Esta amizade aumenta nosso entusiasmo para participar e torna nossas tarefas mais fáceis e prazerosas. Para o clube crescer é preciso que haja muito companheirismo. Ele é a base para o sucesso do clube. Não basta sermos leões ou domadoras. É necessário ser companheiro, mas, companheiros de verdade, para todas as horas, boas ou ruins. Devemos ser companheiros que frequentam as reuniões, independente ser for de trabalho ou festiva, companheiro que participa das atividades, que assume responsabilidades, que colabora, que sugere, que enfrenta desafios do clube e se compromete, sentindo-se responsável pelo seu clube. Não deixe só para a Diretoria se preocupar. Faça a sua parte.

O verdadeiro leão só sentir-se-á realizado quando tomar consciência da sua missão e agir sentindo-se parte importante para o fortalecimento de seu clube. Ajude ampliar o quadro de sócios, só assim você sentirá a alegria de ser padrinho. Experimente. Mas não esqueça: ser padrinho não é só convidar alguém para fazer parte do Lions. É preciso acompanhar seu afilhado, dando apoio para que o mesmo se integre no grupo e possa também crescer e sentir-se leão como qualquer outro no clube, independente do tempo que está nele. Não é o tempo que somos sócios do Lions que nos faz vencedores, mas de que maneira dedicamos nosso tempo ao Lions.

O nosso clube pode ser comparado a uma corrente onde cada sócio representa um dos elos que a compõe. Essa corrente só poderá ser forte e bem resistente se todos os elos que a formam forem igualmente fortes. Caso contrário, podemos dizer que essa corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco, daí a importância de mantermos todos entusiasmados e consequentemente, todas as comissões também estarão fortalecidas. Tenho certeza que todos os sócios deste clube são elos muito fortes porque são constituídos do melhor material, de maior qualidade. Basta apenas, que permaneçamos bem unidos e não deixemos que algo interfira corroendo nossa liga, e com certeza essa corrente continuará resistente o suficiente para manter nosso clube forte, unido e comprometido, conseguindo assim, os melhores resultados possíveis.

Não desanime, mesmo que você pense que o que fazemos para os mais necessitados é muito pouco diante da imensidão de problemas que existem na área social. A recompensa do nosso esforço se concretiza quando ajudamos alguém e recebemos em troca: um muito obrigado, um sorriso de alguém que muitas vezes não consegue nem se comunicar devido as suas limitações, mas que sentiu o efeito da nossa ajuda. Isto é gratificante.

Seja, portanto, um leão amigo, um companheiro comprometido com seu irmão e com seu clube. Com certeza você vai se orgulhar de ser leão, porque, SER LEÃO VALE A PENA!

CaL Iraci Cesco Wagner – Lions Clube Xanxerê Inovação – Distrito LD8

iraci@fotowagner.com.br – (49) 3433-1016