Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
 

Assessoria para Indicação à Mostra “Pena de Ouro”

 

 DISTRITO MÚLTIPLO LD

2.013 / 2.014

 

CaL Renate Gigel
renate.gigel@gmail.com

 


" O que podemos imaginar de mais belo do que termos a certeza de termos contribuído para a construção da história e de proporcionarmos o seu registro, para que, ainda no futuro, nos ser dado o prazer de compartilhar e sentir a alegria de realizações e conquistas através do bem SERVIR?"

(Renate Gigel)


Indicação à Mostra” Pena de Ouro”
 

A Indicação à Mostra” Pena de Ouro” tem como objetivo principal incentivar a divulgação de Atividades Leonísticas e a História dos Clubes, fortalecendo assim os Lions Clubes junto às comunidades em que estão inseridos e as ações promovidas que apoiam e auxiliam na edificação de uma sociedade mais humana.

A proposta visa registrar e documentar os eventos e atividades dos Clubes e Distritos divulgados na mídia impressa, falada, televisiva e virtual de sua comunidade através de um álbum onde são anexados recortes de jornais, revistas, boletins e comprovantes de inserções na mídia falada, televisiva e virtual, bem como peças de propaganda de campanhas, convites ou ingressos impressos relativos ao trabalho leonístico, podendo vir acompanhadas de fotos.

Veja como participar!

Sugestão: Informar é se fazer conhecer melhor!

Seria interessante a abertura do trabalho ter uma apresentação que descreva o Clube, suas características, sua Missão Lions em sua comunidade e seus Valores observados nos trabalhos realizados.


Regulamento:

Dos participantes

Poderão participar da Indicação à Mostra “Pena de Ouro” todos os Distritos e Lions Clubes do Distrito Múltiplo.

Da Apresentação

Na Convenção do Distrito Múltiplo cada distrito poderá participar com dois álbuns, um da Governadoria e outro que representará os Lions Clubes de seu Distrito, escolhido como "Pena de Ouro", realizado anteriormente em seu Distrito, através de voto,  feito por Delegados indicados na última RCD do AL corrente.

obs. Entenda-se que os Assessores Distritais poderão usar mecanismos de indicação adequados à realidade de seus Distritos, caso a sugestão da indicação por voto de Delegados dos Clubes,constante neste regulamento, não for de encontro à seleção de seu Distrito.

1. Do conteúdo - Podem ser colados ao álbum:

a) Atestados de veiculação em rádio e TV, em papel timbrado da emissora, indicando especificamente o tempo dedicado à transmissão da reportagem.

b) Recortes de noticiário e originais de matérias publicadas em jornais, boletins e revistas, com a identificação do nome do órgão de divulgação e data da sua publicação, que será de 1º. de julho de 2013 até a data prevista para a Convenção Distrital,  referente ao Ano Leonístico 2013/2014,bem como material digital.

c) fotos e material ilustrativo de fatos ou atividades

2. Do recebimento e devolução dos álbuns

Cada Distrito participante deverá fazer a entrega dos álbuns ao CL Assessor Distrital da Mostra “Pena de Ouro”, em local a ser indicado pelo Diretor Geral da Convenção do Distrito Múltiplo, na parte da manhã do dia subsequente à instalação da convenção.

A devolução dos álbuns será feita aos representantes credenciados pelos respectivos distritos, até o encerramento da última plenária da Convenção do Distrito Múltiplo, ficando isentos de responsabilidade a comissão e o Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo do destino dos álbuns não retirados.

3. Da indicação

A Comissão que computará os votos de indicação do "Destaque da Mostra Pena de Ouro" será constituida de:

  • O Assessor da Mostra” Pena de Ouro” do Distrito Múltiplo, que será o Presidente da Comissão.

  • Um delegado indicado por Distrito

  • Três membros (jornalistas, radialistas, escritores ou pessoas de reconhecida cultura da cidade sede da Convenção) que não sejam associados de Lions Clube Internacional, devidamente convidados pelo Presidente do CG do Distrito Múltiplo ou pelo Assessor da Mostra” Pena de Ouro” do Distrito Múltiplo.

  • Todos os integrantes da comissão deverão receber do Presidente do Distrito Múltiplo ou do Diretor da Convenção, uma cópia do regulamento do concurso para ciente.

A indicação do álbum deverá considerar:

A escolha se dará através de voto dos delegados indicados e pela comissão, após apreciação dos álbuns que ficarão em exposição durante o primeiro dia após a instalação da Convenção do Distrito Múltiplo, em lugar indicado, com acesso para os referidos delegados e convidados à indicação, para que cada um registre seu voto em local determinado para tal (urna ou semelhante,definido pela organização dos trabalhos da Convenção). Seria interessante lembrar :

  • Identificação adequada.

  • Material Leonístico e inserções.

  • Composição e apresentação do álbum.

  • Objetivo primeiro é o registro da construção da trajetória de trabalho de um Ano Leonístico, deixando a marca Lions em evidência bem como o esforço de um Clube e seu Distrito.

  • A organização, criatividade e uso de material artístico são instrumentos de enriquecimento do álbum, mas não fator determinante de escolha.

4. Da premiação

Será premiado com o Troféu “PENA DE OURO”, acompanhado de certificado, o Distrito e o Lions Clube cujo álbum obtiver o maior número de votos recebidos.

Serão agraciados com Menção Honrosa todos os Distritos e representantes dos Lions Clubes indicados que participaram da exposição dos álbuns referentes ao AL.2013/20134.

Os prêmios serão entregues no decorrer da última plenária da Convenção do Distrito Múltiplo aos Governadores de Distrito cujo Distrito ou Lions Clube tenham participado.

O Assessor da Indicação a Mostra Pena de Ouro do Distrito premiado receberá o troféu “PENA DE OURO”,  acompanhado de certificado.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Assessor da Mostra” Pena de Ouro” do Distrito Múltiplo e, em grau de recurso, pelo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo.