Lions Clubs International

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO AL 2013/2014

Estamos iniciando uma caminhada em que iremos acompanhar e ajudar nos desafios que terão o Colegiado de Governadores neste Ano Leonistico.

Procuraremos junto ao Conselho de Governadores fazermos o melhor para que sejam concretizados os objetivos e as metas que cada Governador e sua equipe estabeleceram em seu plano de ações;

Nosso presidente internacional, CL Barry J.Palmer/Cal Anne, com seu lema “SIGA SEU SONHO” norteia-nos para ações que transformem estes sonhos em realidade.

Qual é o nosso grande sonho? . Sonhos não são apenas desejos, mas sim projetos de vida. Sonhos sem projetos concretizados produzem pessoas frustradas, escravas do sistema e do comodismo. Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos.

O sonho do leonismo é fazer a diferença visando a uma sociedade mais justa, igual, harmoniosa e fraterna.

Com a excelência de nossos serviços voluntários e união de nossos esforços certamente contribuiremos para o fortalecimento do Leonismo e especificamente do maior Distrito Múltiplo da America Latina, o “LD”.

Tivemos a honra de neste ano leonistico de sermos eleitos para o cargo de Presidente do Conselho de Governadores do DMLD e estamos conscientes das responsabilidades assumidas e tudo faremos para vencer mais este desafio. O sucesso de nossa associação depende da ação de cada associado, contribuindo para um mundo melhor e mais justo.

Novos dirigentes com novas mensagens, todos conscientizados de que a meta final de seus esforços sempre será Servir. Servir desinteressadamente, porque sem serviço o leonismo desaparece. Sem que possamos dizer NÒS SERVIMOS nós não realizamos. Com a colaboração e comprometimento de todos a tarefa não será tão difícil e os objetivos serão alcançados.
O leonismo não pode parar em sua marcha ascendente, de levar serviço para onde houver necessidade, por intermédio daqueles que se vincularam ao nosso movimento, pelo sublime prazer de servir seu semelhante.

A satisfação de servir juntamente com os amigos, companheiros e companheiras de clube faz com que todos se sintam orgulhosos de participar e pertencer à maior organização de clubes de serviços do mundo.

Companheiros e companheiras, “ajudem a ajudar” para que o nosso movimento, para que o leonismo brasileiro tenha assegurado a sua posição de destaque na Associação Internacional, quando merecidamente o LD abraça a candidatura da CaL Rosane Vailatti ao cargo de Segunda Vice-Presidente Internacional o que a levará a tão sonhada Presidência Internacional e o Brasil, a repetir a grandeza das gestões presidenciais dos Companheiros Augustin Soliva e João Fernandes Sobral. “Vamos construir pontes com o objetivo de fazer nosso semelhante sentir-se necessário”.

Tenhamos iniciativas que visem ao bem comum na procura e manutenção da paz social, no aprimoramento das relações entre os povos, no nivelamento das nações para que sejam livres e justas, no progresso e bem estar de sua comunidade. Nós acreditamos com fé e esperança no magnífico destino de nossa associação, sempre para cima, sempre para o alto, pois leonismo é oportunidade de liderança, de companheirismo, de servir, de amor, de paz, de igualdade e de justiça.

Nós acreditamos no leonismo que estreita o verdadeiro companheirismo, fazendo de companheiros: amigos e de amigos: irmãos, no ideal de servir. Acreditamos no leonismo que aperfeiçoa lideranças, que constrói pontes de solidariedade e de amor, que faz seu semelhante sentir-se necessário, que tem sua maravilhosa filosofia que encontrou guarida em todos os cantos do mundo plantando a paz e ajudando para uma humanidade fraterna e justa, sem fome, sem miséria, sem dor e sem masmorras.

Os sonhos de um Leão não morrem, mas se proliferam porque no leão as forças não congelam, mas se multiplicam em atitudes e desejos partilhados e dirigidos a ações que justificam o existir do Lions, servindo e qualificando vidas.

Por fim reafirmamos nosso compromisso de estarmos junto dos talentosos Governadores (as) 2013/2014, que, certamente, terão uma gestão de realizações, de harmonia, de sucesso cuja conseqüência será o engrandecimento ainda maior do Distrito Múltiplo LD.

SIGA SEU SONHO. CONSTRUA O SUCESSO.
CL Olímpio Moritz/CaL Dora;