Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Home

 

 

 

 

COMISSÃO EDITORIAL DA

REVISTA THE LION

DO DISTRITO MÚLTIPLO LD,

Assessora CaL ROSI SCARIOT ZATTA rosi@editoraexito.com.br


O Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD decidiu em reunião específica para tratar do assunto, que os Lions Clubes e Distritos do Múltiplo LD, dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem encaminhar as matérias para publicação na Revista LION diretamente para a COMISSÃO EDITORIAL DA REVISTA THE LION DO DISTRITO MÚLTIPLO LD, Assessora CaL ROSI SCARIOT ZATTA rosi@editoraexito.com.br, do Lions Clube Videira Centro do Distrito LD-8, que passa a orientar as publicações referentes ao espaço dedicado aos clubes do Múltiplo LD.

 

A referida comissão ficará com o encargo de zelar pela edição dos conteúdos a serem publicados na revista.

 

Os clubes que tiverem matérias a serem divulgadas na revista podem apresentar textos básicos com o conteúdo desejado e enviar as fotos, se houver, referente ao assunto.

A Comissão fará a textualização da matéria e se encarregará de enviar à editora contratada para edição e preparação da mesma.

A Assessora CaL Rosi relembra que:

  • As notícias para a Revista The Lion serão elaboradas pelos Distritos LD, conforme acontece hoje, sendo observado assim as diretrizes de cada um.

  • As mesmas serão enviadas conforme cronograma que estará sendo enviado até a data estipulava. Para a revista com circulação de setembro/outubro a data é 28/09/15.

  • O endereço de encaminhamento é: rosi@editoraexito.com.br

  • Cada Distrito deve observar que tem como espaço para ser utilizado:

    • 01 página (onde consta a foto e específica cada um dos Distritos LD, bem como coluna com notícias menores na sessão “O que vai DMLD”

  • Na elaboração das matérias sempre responder as perguntas: O que – quanto – como – onde – quando e porque (isso torna as matérias completas)

  • Sempre que possível anexar em cada matéria uma foto (sabemos que nem sempre nas colunas conseguimos fotos; mas também observando as últimas edições está sedo comum a impressão de matérias e fotos quando estas estiverem boas.

  • O que observar nas fotos: principalmente que conste o estandarte do clube e/ou Distrito. Cuidar com fotos onde tenha imagens ou qualquer outro fator que possa gerar polêmica.

  • Será encaminhado e disponibilizado neste espaço o cronograma de envio das próximas edições, tão logo seja acertado com a editora.

  • Dia 30/09/2015 deverá ser encaminhado o material para a Revista Lion, última data que a Assessoria poderá aguardar.