Lions Clubs International

do Distrito Múltiplo LD

[Banco da Saúde] >> [Propósitos]

Propósitos

br_ld.gif (2708 bytes)O propósito do Banco da Saúde do Distrito Múltiplo LD é criar, manter e disponibilizar informações cadastrais a respeito dos profissionais da área de saúde dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, associados aos Lions Clubes que compõe a área de atuação do Distrito Múltiplo LD, podendo ser expandida para os demais distritos múltiplos brasileiros.

O Banco da Saúde foi criado e aprovado na X Convenção do Distrito Múltiplo LD realizada em Gramado/Canela - RS de 21 a 23 de maio de 2009, atendendo moção previamente aprovada  pelo Distrito LD-3 e apresentada por indicação do Lions Clube de Torres e pela Assistência de Saúde do Distrito LD-3 AL 2008-2009, para adoção em todo o Distrito Múltiplo LD.

Após a coleta inicial de dados cadastrais será criado um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de implantação do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SAÚDE DO DISTRITO MÚLTIPLO LD.

Moção a Convenção Distrito Múltiplo LD de Lions Clube Internacional.

Conforme apresentado no dia 18 de abril de 2009 as 17:00 horas durante a 47ª Convenção do Distrito LD3 realizado na cidade de Porto Alegre de solicitação e encaminhamento a proposta de formação do Banco da Saúde Distrital e desenvolvimento do Planejamento Estratégico da Saúde. Apresentada e posta em votação com aprovação pelo referido plenário encaminhamos a esta Convenção a moção a seguir:

• Considerando as últimas tragédias ocorridas no sul do Brasil, especialmente em Santa Catarina, Pelotas e região sul do Rio Grande dos Sul, anteriormente em Viamão, Tramandai e Torres com o furacão Catarina além de outras calamidades;

• Considerando a dificuldade de mobilização rápida da área da saúde dos distritos frente a uma resposta efetiva e consistente numa situação emergencial;

• Considerando os riscos iminentes e amplamente divulgados na mídia de doenças como a Dengue amplamente distribuída e a Febre Amarela no Rio Grande do Sul;

• Considerando a necessidade de criar um cadastro de todo associado da área da saúde do distrito para real efetividade das atividades, incluindo neste todos os CCLL, CasLL., Domadoras, LEOs e  cônjuges que tenham ligação com a área da saúde, como médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos - bioquímicos, veterinários, etc.;

• Considerando a necessidade de atualização na área médica de acordo com a realidade do nosso meio é que precisamos pensar no futuro otimizando um trabalho efetivo e real atualizados de programas de Lions Internacional;

PROPÕE:

1º. - Criação do BANCO DA SAÚDE DO DISTRITO MÚLTIPLO LD.

2º. - Criação de grupo de trabalho para estudar a possibilidade de implantação do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SAÚDE DO DISTRITO MÚLTIPLO LD.

CL Mirabeau Esquivel Hoppe

Lions Clube de Torres

Assistente Saúde LD-3 AL 2008-2009

Médico Ortopedista e Traumatologista

Sócio da Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD

COMPROMISSO

As informações cedidas fazem parte do banco de dados de profissionais da área de saúde ligados aos diversos Lions Clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, podendo ser expandido a outros Estados Brasileiros e que terá a finalidade de acessibilidade em casos de situações emergenciais.

As informações cedidas não ficam abertas ao público internauta e o acesso às mesmas será somente com senhas autorizadas pelo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, pelos Governadores dos Distritos que compõe o DM LD, no exercício do cargo, e a quem tiver sido autorizado expressamente pelos mesmos.

O Banco da Saúde é baseado no endereço de E-mail do profissional de saúde registrado, assim, é imperativo que cada profissional registrado possua seu próprio endereço de E-mail, o qual não poderá ser compartilhado com nenhum outro profissional no presente banco de dados.

manutenções e alterações nesta página a cargo de webmaster@lions.org.br