Lions Clubs International

br_ld.gif (2708 bytes)Banco da Saúde
do Distrito Múltiplo LD

[Banco da Saúde] >> [Perguntas Frequentes]

1. O que é Banco da Saúde?

2. Quem pode se registrar no Banco da Saúde?

3. As informações do Banco da Saúde são sigilosas?

4. Quando será acionado um profissional da Saúde registrado?

5. Quem acionará um profissional da Saúde registrado?

6. Quando surgiu o Banco de Saúde?

7. Como fazer o Registro no Banco da Saúde?

8. Sou profissional da saúde, mas minha formação não está disponibilizada. Como fazer?

9. Quem já tem acesso irrestrito aos registros criados?

10. Ainda tenho outras dúvidas. Como esclarecer?

1. O que é Banco da Saúde?

• É um sistema aprovado em Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, da Associação Internacional de Lions Clubes, para registrar todos profissionais formados na área de saúde, ligados aos diversos Lions Clubes da área de atuação coberta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, visando sua participação no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SAÚDE DO DISTRITO MÚLTIPLO LD.

2. Quem pode se registrar no Banco da Saúde?

• Todos os Companheiros(as) Leões, Domadoras e LEOs, associados a algum Lions Clube ou Clube LEO, que tenham formação na Área de Saúde, com reconhecimento profissional fornecidos pelos respectivos Conselhos Regionais de cada categoria, tais como os profissionais de "Assistência Social", "Educação Física", "Enfermagem", "Farmácia e Bioquímica", "Fisioterapia", "Medicina", "Nutrição", "Odontologia", "Psicologia", "Veterinária" entre outros.

3. As informações do Banco da Saúde são sigilosas?

• Sim, os dados pessoais de cada profissional registrado serão tratados exclusivamente para atender as necessidades definidas pelo Planejamento Estratégico da Saúde do Distrito Múltiplo LD e aquelas ocasionadas por situações emergenciais ou de algum outro tipo de calamidade coletiva.

4. Quando será acionado um profissional da Saúde registrado?

• Quando ocorrer alguma necessidade que justifique a mobilização de profissionais da área da saúde para minimizar os efeitos de alguma calamidade ou necessidade de mobilização dentro da atuação Leonística de servir!

5. Quem acionará um profissional da Saúde registrado?

• O acesso aos registros do Banco da Saúde será efetuado somente com senhas autorizadas pelo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, pelos Governadores dos Distritos que compõe o DM LD, no exercício do cargo, e a quem tiver sido autorizado expressamente pelos mesmos.

6. Quando surgiu o Banco de Saúde?

• O Banco da Saúde foi criado e aprovado na X Convenção do Distrito Múltiplo LD realizada em Gramado/Canela - RS de 21 a 23 de maio de 2009, atendendo moção previamente aprovada pelo Distrito LD-3 e apresentada por indicação do Lions Clube de Torres e pela Assistência de Saúde do Distrito LD-3 AL 2008-2009, para adoção em todo o Distrito Múltiplo LD.

7. Como fazer o Registro no Banco da Saúde?

• Basta possuir um endereço de E-mail, ter registro no Conselho Regional que fiscaliza sua profissão e acessar on-line a página para o Registro ao Banco da Saúde, informando seus dados pessoais e endereços para sua localização. Basta clicar AQUI.

• A lista disponibilizada inicialmente é bastante abrangente, mas se ainda assim não consta sua formação profissional, basta solicitar por E-mail a multiplold@lions.org.br a inclusão respectiva, informando também qual o órgão fiscalizador da profissão, ou o respectivo Conselho Regional.

9. Quem já tem acesso irrestrito aos registros criados?

• Apenas o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, o Idealizador do Projeto, o Assessor de Informática do DM LD e técnico do domínio e os Governadores dos Distritos LD-1, LD-2, LD-3, LD-4, LD-5, LD-6, LD-7, LD-8 e LD-9.

10. Ainda tenho outras dúvidas. Como esclarecer?

• Envie Email para multiplold@lions.org.br e faça sua pergunta. Procuraremos esclarecer rapidamente. A proposta original do Banco da Saúde foi elaborada por CL Mirabeau Esquivel Hoppe, do Lions Clube de Torres - Assistente Saúde LD-3 AL 2008-2009 - Médico Ortopedista e Traumatologista e Sócio da Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD, cujo E-mail é mirabeauhoppe@terra.com.br . Se desejar faça contato direto com o idealizador do projeto.

manutenções e alterações nesta página a cargo de webmaster@lions.org.br