Se houver dificuldade para visualizar este E-mail, clique aqui.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES - MÚLTIPLO DISTRITO LD

PR/SC/RS - 29/08/04 - LD ON LINE #001

Expediente

 

não está recebendo o boletim por e-mail?Clique aqui

Circula o nº 1 do LD ON LINE

Fico muito feliz em constatar a competência, o interesse e o trabalho do nosso Assessor do Boletim Virtual e de Informática CL Carlos Eugenio C. de Melo na implantação, manutenção e divulgação do Boletim On-line do Distrito Mútiplo LD. Com certeza esta moderna ferramenta de comunicação será de grande valor para o nosso trabalho, para o trabalho dos Governadores, dos Presidentes de Clubes e demais Assessores, dos LÉOs, de toda a família leonística do DMLD, do Brasil e até do exterior.

Que maravilha podermos estar juntos 24 horas através da página www.lions.org.br/multiplold  e recebermos o LD ON LINE, enviarmos e acompanharmos as notícias, informações, consultas, que nos ajudarão na grande tarefa de servir mais e melhor as nossas comunidades.

O Boletim Online do Distrito Múltiplo LD é um valioso espaço para troca de experiências realizados e bem sucedidos, que poderão servir de subsídios para implantação em outros Clubes, Distritos e Comunidades. O Presidente Internacional CL Clement Kusiak nos ensina que o sucesso precisa e deve ser compartilhado.

Nossos registros já totalizam 1.600 e-mails de companheiros do DMLD e de todo o Brasil que passam a receber o LD ON LINE.

Seja você companheiro um aliado na divulgação, motivando outros líderes e dirigentes a se incorporarem neste universo de internautas, expandindo assim nossa imagem junto ao público, divulgando nossas ações, fortalecendo os Clubes nas comunidades, e valorizando o Lions.

O LD ON LINE fará muito sucesso se você acreditar na idéia de que juntos podemos fazer um grande trabalho, se você acreditar em nosso chamamento:

Vários talentos, uma só equipe para

Inovar, Motivar e Crescer.

Um abraço carinhoso na certeza de que somos Amigos para Sempre.

CaL Rosane T. Jahnke Vailatti – CL Osmar
Presidente do Conselho de Governadores.

DMLD AL 2004/2005.

Jornada de prevenção do Glaucoma

Nosso encontro em Canela 

Lions Clube Florianópolis Lagoa Helen Keller realizou neste sábado dia 28/08 em conjunto com o Rotary Lagoa e o Instituto de Olhos de Florianópolis, fazendo uma jornada de prevenção do Glaucoma (hipertensão intra-ocular ) da população local de forma gratuita. 

Os positivos serão encaminhados para tratamento. O glaucoma é uma das formas mais habituais de cegueira.

Abraços do 
CL Augusto Gonzaga

Queridos amigos,

Nosso encontro em Canela será de muito trabalho e confraternização. Gramado e Canela possuem várias opções de hospedagem. Contactando o Hotel Klein Ville, você pode optar por hospedar-se no Hotel Alta Vista com uma diária em torno de R$ 75,00 a 80,00. Este hotel é bem próximo ao Klein Ville. Não vamos perder a oportunidade de ouvirmos nosso Diretor Internacional Nelson Diez Perez. Programe-se.

Grata. Um abraço da Amiga para Sempre 

CaL Rosane - CL Osmar

[convocação aqui]

Anuário LD

Lions Clube de Sombrio completou 37 anos 

O Múltiplo Distrito LD disponibilizou em seu site o Anuário completo do ano 2004 2005

Confira aqui.

 

CLEO Marcela Souza da Rosa nos informa:

O Lions Clube de Sombrio completou 37 anos de fundação no dia 16/08 e no jantar de comemoração que se realizou no Restaurante Furnas, contou com a presença da Governadora do Distrito LD-9, Maria Inês Conti Victor.

Fizeram parte da comitiva o Past Presidente Robert Mateus, o Presidente de Região e Presidente do Lions Araranguá Fábio Machado e o presidente do Lions do Turvo Luiz Marinho Souza. Também estiveram presentes Leões de Florianópolis, São José, Criciúma e Içara.

Também participaram do jantar as sócias do Lions Clube Sombrio Belas Furnas, que homenagearam o Lios de sombrio, seu clube padrinho e fundador. Os visitantes foram saudados pelo Leão Deoclécio Demétrio Coelho.

O Presidente Érico Scheffer Coelho e sua domadora Margarete homenagearam a Governadora com presentes. Na ocasião o Lions Clube Belas Furnas que tem como Presidente Libanea Coelho Luchina recebeu das mãos da Governadora Maria Inês Victor a sua carta constitutiva.

LC Itajai Centro 
Realizou sua tradicional feijoada em prol da APAE de Itajai. Parabéns.

Projeto Escola Saudável do Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras

O Projeto engloba ações de saúde e atividades de educação, meio-ambiente, cidadania, civismo, esportes, cultura e lazer em uma escola municipal carente escolhida pelo lions clube, durante um semestre letivo e de forma rotativa entre as demais escolas.

Apresentação do projeto ao Secretário de Educação Municipal no dia 19/07/04 por membros da diretoria e das comissões de saúde e educação do Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras. O Projeto que começa em agosto procurará diminuir as deficiências sócio-culturais e sanitárias da comunidade escolar escolhida.

Dia 22/07/2004 realizou-se na Secretaria Municipal de Saúde a reunião de combate à mortalidade infantil em Uruguaiana com a presença do Secretário de Saúde Municipal, Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras e demais clubes de serviços, pastorais da criança e da saúde, parceiros voluntários, Santa Casa e do Conselho Municipal de Saúde. na oportunidade, a Dra Helena Bastos apresentou o Projeto Viva Criança Uruguaiana que visa diminuir o índice de mortalidade infantil no município. o projeto engloba diversas medidas nos níveis primário, secundário e terciário de atenção à saúde infantil. o tema e o projeto foram debatidos entre os participantes com diversas sugestões sendo apresentadas. ao final a Dra Helena solicitou aos presentes o estudo da possibilidade de doação de leite em pó para as crianças atendidas no Projeto Viva Criança Uruguaiana.

LD ON LINE

Para enviar artigos para publicar no 
LD ON LINE, envie E-mail para
multiplold@lions.org.br 

Distrito LD-1 na Internet

O Distrito LD-1 está presente na internet com seu site, bastante completo, em www.lions.org.br/distritold1 .

O Site procura disponibilizar tudo que se passa no Distrito e tem ainda o cadastro de todas as edições já publicadas de "O Rugido Virtual" - o primeiro Boletim Leonístico Brasileiro na internet.

Posse nos LEOs Clubes em Três Fronteiras

Foto da posse das novas diretorias do LEO Clube e LEO Clube Jr do LCU Três Fronteiras. Parabéns às diretorias que saem, muito bem presididas pelos C LEO Marilia e c LEO Jr Gustavo! Sucesso às novas presidentes C LEO Fabiana e c LEO Jr Juliane D'avila a família leonística do Três Fronteiras em momento de união e companheirismo.

DISTRITO LD-2 - I REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL

CaL Noemy Costa Machado nos relata:

Em magnífica recepção, o Governador Odilo Paulo Wachholz / DM Vera, aos 31 de julho, acolheram os 470 visitantes visitantes que participaram da I RCD, AL 2004/05, na cidade de Venâncio Aires.

Presentes 96% dos Lions Clubes que integram o LD-2. Prestigiaram o evento autoridades especialmente convidadas, Prefeito Municipal, Vereadores, Secretários Municipais e Diretorias de instituições locais.

Excepcional brilho que enalteceu o evento deve-se à presença do Conselho de Governadores com CaL Rosane Vailatti / CL Osmar, atual Presidente, e o Ex-Presidente Alberto Klas Neto/DM Nadir. Os Ex-Governadores, em expressivo número, agregando ao momento o testemunho de uma liderança imprescindível ao leonismo.

Do Programa, momentos mais expressivos:

Desenvolvendo significativa programação, em meio a vibrantes manifestações de alegria, que só foram interrompidas pelo respeitoso momento de silêncio em memória e homenagem ao Companheiro Edgar Heurich, O Meninão, que dedicou o melhor de sua vida ao leonismo e, desde junho, ausente. Ouviu-se o Ex-Governador Édisson Karnopp a proclamar uma homenagem póstuma. Seguindo-se Domadora Anemarie a receber das mãos do Governador Odilo um Certificado de Reconhecimento como Embaixador da Amizade do Distrito LD-2.

COMPANHEIRO DE MELVIN JONESNOMEAÇÃO E POSSE DOS MEMBROS DO GABINETE DISTRITAL

A Presidente do CG Rosane Vailatti passou às mãos do Prefeito Municipal Glauco Scherer, cópia de correspondência do Governador Odilo, que será encaminhada à Associação de Lions Clubes Internacional, indicando seu nome para ser agraciado com o título de Companheiro de Melvin Jones.

Recebem das mãos do Governador os Pins e Portaria de nomeação para os respetivos cargos.

PRONUNCIAMENTOS

Governador Odilo/DM Vera faz sua saudação visivelmente emocionado e homenageia visitantes com brindes e flores.

CaL Rosane Vailatti, a maior autoridade leonística presente, homenageia o Distrito LD-2 em eloqüente oração. Seus pronunciamentos, sempre centelhas que nascem de poemas de amor pelo movimento leonístico, reativa o entusiasmo em cada companheiro.

CL Alberto Klas Neto, Orador Oficial da RCD, fazendo sentir a grandeza do Lions, muito marcou os ouvintes. Suas concepções acentuaram o orgulho do privilégio de quem ostenta o emblema da maior organização de serviço voluntário do mundo.

VISITAS DO GOVERNADOR

Expressiva, espontânea e calorosa acolhida em cada clube que recebe a visita oficial do Governador. Companheiros recepcionam CL Odilo/DMVera e membros de seu Gabinete com acentuada alegria. Um Governador que, na simplicidade e espontânea comunicação, conquista muita simpatia. Nessas visitas, é apresentado em belo painel, o Plano de Ação e a mensagem de otimismo que lhe é peculiar. Em resposta, a freqüente afirmativa: “Nosso Clube terá aumento do quadro associativo neste ano”.

PAST GOVERNADORA IMEDIATA CAL SUZANA WALKIRIA LOZZA PAUL

INOVAÇÕES NO DISTRITO MÚLTIPLO LD AL 2004/05 - PLANO DE AÇÃO

Momento esperado por todos, especialmente Diretorias de Clubes, que aguardavam o resultado do Concurso de Eficiência Leonística. E a Governadora, na eloqüência da elegância que lhe é peculiar, mais uma vez, agradece emocionada, mas sempre sorridente, cumpre sua última missão de Governado-ra. Entrega Certificados a todos os Clubes que participaram do Concurso; são entregues os prêmios aos melhores classificados segundo o Regulamento do Concurso e homenagens a colaboradores.Uma importante inovação foi idealizada e posta em prática no Distrito Múltiplo LD, sugerida pela Presidente do CG, CaL Rosane Vailatti. Em consenso com os nove Governadores Distritais, foi definido um Plano de Ação para o AL 2004/2005, que inclui 10 eixos fundamentais em torno dos quais estão centralizadas metas. Quando adotadas em cada Distrito, são planejadas as estratégias de ação pelos clubes para alcançar resultados.

PIN E LEMA DO GOVERNADOR

O Pin, imagem do Governador do Distrito, suporte de seu lema, sintetiza a mensagem dos propósitos que identificam o Ano Leonístico em âmbito distrital.

No Distrito Múltiplo LD o pin dos nove Distritos apresentam todos elementos comuns e idênticos ao da Presidência do CG, pois, tal como o Plano de Ação, foram criados em consenso entre Presidente do CG e Governadores Distritais.

O Boletim Informativo nº 01 da Governadoria LD-2 publica a seguinte interpretação do pin e lema do Governador Odilo Paulo Wachholz/DM Vera:

“Tem estampado no centro um globo apoiado por mãos unidas, significando que, através da união dos povos, e união do companheirismo, conseguimos apoiar e modificar o mundo. No centro ainda a estampa de uma cuia – o chimarrão – homenageando nossa cidade de Venâncio Aires, a Capital Nacional do Chimarrão, e nosso Estado cuja hospitalidade e companheirismo são marcantes e contagiantes.

As cores: Amarelo significa a pureza do viver, sinceridade, generosidade de pensamento e sentimento de solidariedade.

Azul – o grande horizonte de idéias a serem semeadas e germinadas no caminho do leonismo, com dedicação de fé, esperança e amor.

Verde – representa a natureza, motivo de esperança para um mundo melhor. Homenagem ao Criador do Universo.

O lema: “Unir, Motivar e Crescer”.

UNIR – Unidos no companheirismo por laços de amizade e compreensão recíproca, perseguindo a união e a vontade de servir, com amor e orgulho, em busca do sucesso.

MOTIVAR – Alavanca de incentivo para a prestação de serviços desinteressados em prol dos que muito esperam de nós.

CRESCER – Envolver toda a família leonística, autoridades constituídas em grande parceria, consolidando a unidade de Leonismo”.

Dia de Atividades, em benefício de uma área de Porto Alegre, com reconhecidas deficiências.

Material para divulgação

Este Projeto Comunitário foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, localizada no distrito de Belém Novo, e foi realizado em parceria com a Fundação do Lions Distrito LD-3 (Unidade Móvel Oftalmológica), Ecco Salva, Brigada Militar, Escola de Cabeleireiros Ribeiro e Escola de Manicura e Massoterapia-Lafayiet. Das 9:00 às 18:00 horas do dia 07 de agosto, nas dependências da Escola, gentilmente cedidas pela Direção, desenvolveram-se as atividades, com grande afluxo de moradores das cercanias, que recorreu às prestações de serviços, assim especificadas: Testes de diabetes- 150; Atendimento Jurídico- 23 ; Exames Oftalmológicos - 59; Doação de Óculos, com Grau - 20; Cortes de Cabelo - 75; Palestra Sobre Gravidez de Risco, para adolescentes - 34; Prevenção às drogas- 37. Todos foram unânimes em elogiar a organização e o envolvimento desenvolvidos pela Presidente, CªL GLADYS LOVATTO e seu esposo, EGD Hélio Lovatto.

O nosso Lions Clube participou ativamente dos trabalhos, apezar da baixa temperatura de 8ºC e de um minuano desafiador. Ao meio dia, foi servido suculento Carreteiro, elaborado, meticulosamente, pelo CL Antenor Rodrigues. A presidente Gladys agradeceu a participação do EGD Silvério Rothfeld, da Dra. Cláudia Borowski, do cabeleireiro Ribeiro, do Dr. Juarez Cézar Miranda e de elementos da Brigada Militar, salientando-se a assessoria de professores e servidores da Escola. Um dos pontos altos da terefa foi o clima de camaradagem e descontração entre os associados do Lions Balneários, numa demonstração da importância da prestação de serviço, comprovando que atividades como esta, servem para consolidar o Clube.

Comunicação e Redação do

EGD Wilson de Oliveira Castro- Editor do Boletim "O Leão do Balneários"

Sou Assessor Distrital para Intercambio juvenil, e necessito de material para divulgação em meu Distrito. Tais como programa, quem pode participar e como, paises que tem IJ e etc.

Contando com apoio.

Leonisticamente, Estor Luiz Maccari AD do LD-9.

estor@terra.com.br

LionNet Brasil

Para continuar recebendo O LD ON LINE, atualize seu cadastro no LionNet Brasil, clicando aqui

LionNet Brasil

A distribuição deste Boletim está sendo possível graças ao uso do Banco de Dados disponibilizado pelo LionNet Brasil. O Banco está atualmente com mais de 1600 nomes de Leões e pessoas interessadas em leonísmo no Brasil e no exterior. 

Encaminhe cópia deste E-mail para seus conhecidos e interessados em leonismo e solicite que façam seu registro on line no banco de dados, clicando no leão abaixo.

Esta é a forma que encontramos para divulgar o grande trabalho que os Lions Clubes fazem.

Na rede nós servimos.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? 
Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Powered by SMSWeb