PR/SC/RS, 12/06/2005 -  Número #014 - Ano I

Banco de Dados do LionNet Brasil

Novidades dos Distritos do Múltiplo LD

LD-1
O CL Barmann Governador do LD-1 disponibilizou no site do LD1 uma coletânea de documentos jurídicos e de interesse do leonismo, estatutos, regulamentos, regimentos e legislação federal sobre Lions. Confira aqui.

LD-2
A arquiteta Jane Verissimo da Rosa e Silva desenvolveu, a pedido da atual presidente e de forma gratuita, o projeto arquitetônico do novo prédio que deverá ser erguido no terreno recentemente adquirido pelo LC Novo Hamburgo Terceiro Milênio e doado à Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial - ABEFI. A administração atual pretende passar ao novo Presidente o projeto concluído para que este possa iniciar a construção imediatamente após a posse. O projeto, que prevê a construção de um prédio de dois pisos, com dez salas de aula, refeitório, cozinha banheiros e dependências de serviço, foi apresentado aos CCLL. Estes se entusiasmaram com a idéia e já estão fazendo planos para arrecadar os recursos necessários para construir a primeira etapa.

LD-3
Dentro em breve o Distrito LD-3 estará recebendo vários jovens de outros países, Itália, Turquia, Noruega, Dinamarca, Checoslováquia, que estarão lá devido ao intercâmbio juvenil; esta é uma boa oportunidade de nossos jovens manterem contatos com novas culturas e novas experiências.

LD-4
Você sabe que o Distrito LD-4 por meio de seus clubes apoia:
Mensalmente a Pastoral da Criança com os alimentos necessários para a confecção da multimistura, que alimenta cerca de 1500 crianças?
O asilo de idosos com leite, achocolatado e pão doce todas as terças-feiras?
O SOS Mulher e a Pastoral da Saúde com atendimento médico gratuito todos os dias, através de parceiros da área da saúde?
O Lar das Meninas do Exército da Salvação com roupas e doações de alimentos, sempre que possível?

LD-6
O Lions Clube de Jandaia do Sul tem se destacado nas ações de cidadania nessa cidade, principalmente em relação a campanhas contra o tabagismo e de prevenção a acidentes de trânsito. O clube é presidido atualmente pelo advogado Edival Murador.

LD-8
O Lions Clube de Capinzal participou da Caminhada da Paz em Capinzal - SC com o objetivo de  Incentivar a Paz. Um belo gesto neste mundo problemático e cheio de violência.

Parabéns!

Eventos

Lions Clube de Curitiba Batel e Santa Felicidade, do LD-1 lançaram, em conjunto com órgãos do Governo do Estado e Assembléia Legislativa, um projeto de enorme abrangência cívica: Projeto Hinário, para distribuição de uma publicação contendo os Hinos Nacional, da Independência, da Bandeira e do Paraná para todos os alunos de escolas públicas. Confira aqui.

Dia da solidariedade LC Porto Alegre Carlos Gomes

Veja algumas fotos do evento aqui. O login é 'lionsld' e a senha é: 'lions'.

Pessoas

Os Lions Clubes e Distritos, neste mês e no início do próximo estarão dando posse às suas novas diretorias. Como ficará dificil noticiar todos esses eventos, agradecemos toda colaboração recebida dos atuais dirigentes e desejamos aos novos um ano cheio de realizações...O LD On Line conta com cada um de vocês para levar a grandeza do leonismo do Distrito Múltiplo LD aos quatro cantos do Brasil.

Os Governadores eleitos embarcam com destino a Hong Hong para a posse dia 01 de julho, durante a 88a. Convenção Internacional do Lions, que se iniciará dia 27/junho próximo. Desejamos, da mesma forma, um ano cheio de realizações.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

Inovar, Motivar e Crescer