Difícil abrir? Clique aqui

PR/SC/RS, 26/09/2006 -  Número #028 - Ano III

Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

MANIFESTO LEONISTICO DE CANELA

Leões do sul do Brasil lançam manifesto de repúdio a atos de autoridades e políticos da nação, que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania.

Na Reunião do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Lions Clubes, que abrange os três Estados do Sul do Brasil, na cidade de Canela/RS, sob a Presidência do Leão Paulo Pimpão Silva, foi aprovado um manifesto público de repúdio a todos os atos que têm sido praticados por determinadas autoridades e políticos da nação, que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania.

Os dirigentes do leonismo manifestam veemente repúdio contra a corrupção no manuseio dos recursos financeiros em muitos setores dos três poderes da nação, principalmente com atitudes corporativas de apoio a impunidade de corruptores e corrompidos. Solidarizam-se com as campanhas e iniciativas que a sociedade civil justamente pleiteia, ou seja :

• Uma drástica e correta redução da carga tributária, correspondente a taxas de juros e lançamento exorbitante de impostos.
  • Uma drástica redução no número de cargos comissionados, cujas nomeações se dão sem concurso público ou habilitação necessária.
  • A proibição do nepotismo nas instituições governamentais, nos três poderes da república, estados e municípios.
  • As alterações necessárias na legislação civil e penal, que tornem a justiça mais ágil e eficaz.

Em virtude da proximidade das eleições previstas para 1º de outubro de 2006, onde cada cidadão terá a possibilidade da liberdade da escolha e manifestação, recomenda a todos os 12.500 associados que compõem os mais de 500 clubes de serviço, nos nove distritos leonísticos, que envidem todos os esforços para a divulgação junto às comunidades do sul do Brasil, no sufrágio dos candidatos a cargos eletivos, os quais devem retratar a conduta, a ética e a lisura na representação do povo e da sociedade. O eleitor deverá estar consciente da força e do valor representativo do seu voto, o que certamente criará maiores possibilidades na afirmação da cidadania e da moralidade que a sociedade reclama.

[Veja na íntegra o manifesto de Canela aqui]

Repercussão favorável ao Manifesto
Vários dirigentes leonisticos dos quatro cantos do Brasil, pertencentes ao demais Distritos Múltiplos do Brasil manifestaram apoio ao Manifesto Leonistico de Canela dirigido à nação brasileira pelo Distrito Múltiplo LD, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Veja uma coletânea dessas manifestações clicando aqui.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

"Inclusão Social com Comprometimento e
Bases Fortes"

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

LionNet Brasil.

Caso não deseje mais receber outros boletins virtuais, clique aqui.

Banco de Dados do LionNet Brasil