Difícil abrir? Clique aqui

PR/SC/RS, 28/05/2008 -  Número #036  - Ano IV

Para sua leitura e divulgação.

DISTRITO MÚLTIPLOPESSOASATIVIDADES
Convenção. Como foi?CL Karnopp eleito PresidenteEscola de Dirigentes
 CL Cláudio Rigo eleito Vice

DISTRITO MÚLTIPLO LD

Convenção. Como foi?

A Convenção CL Victorino B. Zolet - IX Convenção do Distrito Múltiplo LD foi coroada de encantamento tão bem representada pelo slogan "Chapecó entre Amigos".

O Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Orley Ademar Ilkert / Cal Joice Ikert souberam elevar a um nível de excelência os trabalhos desenvolvidos durante o ano Leonístico 2007 2008 que culminaram com a IX Convenção.

A dedicação de cada membro dos Lions Clubes locais foi integral e perfeita. Tudo deu certo. O trabalho de coordenação foi desempenhado pelo casal CL Airton Benjamin Parisotto - Diretor Geral da Convenção e Cal Senita, que não mediram esforços, com todo sua equipe, para realizar todas as etapas do planejamento prévio desenvolvido.

www.flickr.com

Módulo do Flickr que mostra o álbum de fotos da Convenção Distrito Múltiplo LD 2007/08. Faça seu próprio módulo aqui.

Desde a chegada dos convencionais que receberam seus crachás com código de barras, com todas suas opções definidas e codificadas para evitar demora na entrada aos recintos de trabalho e/ou refeições, até a calorosa recepção com aplausos na entrada dos convencionais para o jantar de encerramento, feitos pelos companheiros(as) de Chapecó, passando ainda pela adequação perfeita do ambiente de trabalho, com telões, projetores, áudio e vídeo colocados em pontos estratégicos demonstrou o algo grau de planejamento e execução feitos com profissionalismo pelos organizadores.

Está de parabéns a família Leonística de Chapecó.

PESSOAS
CL Karnopp eleito Presidente
Na última etapa da IX Convenção foi eleito o CMJ Edisson Karnopp para Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD ano Leonístico 2008 2009.

CL Karnopp é do Lions Clube de Santa Cruz do Centro do Distrito LD-2, do Rio Grande do Sul, casado com CaL Rosenete T.F. Karnopp. O casal tem 3 filhos, 2 noras e 3 netos. É aposentado, tendo desempenhado funções no Magistério Rural, formado em Administração de Empresas e Direito.

Nas comunidades por onde passou dirigiu dezenas de entidades culturais, sociais e assistenciais. Foi Governador do LD-2 - 100% por duas vezes, 1991/92 1 1996/97. Nas duas gestões fundou 19 clubes entre LEOs e Lions, entre os quais 6 Lions Clubes Femininos, propiciando ao distrito 400 associados.

CMJ Karnopp acaba de ser indicado para compor a Equipe Global de Aumento de Sócios (Global Membership Team - GMT) por um período de três anos a partir do próximo ano leonístico, conforme noticiado na edição # 35 deste LD OnLine [Veja aqui].

CL Cláudio Rigo eleito Vice
Eleito, para Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD ano leonístico 2008 2009, o CMJ Cláudio Miessa Rigo, do Lions Clube de Curitiba Batel, casado com CaL Liu Un Rigo, tendo uma filha e um genro.

Ingressou no Leonísmo em 1991 tendo desempenhado sempre com organização e esmero todas as funções no seu Clube. Em 2000/2001 foi Governador do Distrito LD-1 e após se dedicou a funções dentro de comissões voltadas a Planejamento Estratégico do Distrito LD-1, elaborando planos qüinqüenais, dando consultorias em planejamento, finanças e auditoria. Nos últimos anos tem sido palestrante nas Escolas de Leonísmo e de Dirigentes, como instrutor em diversos seminários. Foi fundador e Presidente da Associação dos Ex-Governadores do Distrito LD-1.

No LD assumiu diversas Assessorias, como de Associados, Conservação, Líderes, Informática, Compreensão e Cooperação Internacional, entre outras. Desde 2004 é Expositor do Seminário para Formação de Dirigentes e Lideranças Leonísticas.  Em 2006/07 foiOrador Oficial da 1ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LD-2.

CMJ Rigo tem uma coleção invejável de

reconhecimentos, como a Comenda do Mérito Leonístico, do Distrito LD-1, Apreciação do Presidente Jean Behar, Jimmy M. Ross e Mahendra Amarasuriya, Membro do Comitê de Honra do Distrito LD-5 e LD-9, Apreciação do Presidente do DMLD. Em 2007/2008 foi também coordenador da 2ª. Reunião do Conselho de Governadores do DMLD.

Na vida profissional, com cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis e Mestrado em Administração, dirigiu importantes empresas públicas, privadas e acadêmicas. É Co-autor de Livro sobre Administração Financeira e sobre Manual de Gestão Empresarial.

Oradora: CaL Vailatti
A CaL Rosane Vailatti foi a oradora oficial da IX Convenção e sempre com sua marcante presença e simpatia contagiante, mostrou a todos importantes informações sobre o Lions Internacional e a composição de seus dirigentes maiores. CaL Rosane é a candidata ao cargo de Diretora Internacional do Lions, representando a América Latina e Caribe.

Sua palestra pode ser vista no site do LD ou diretamente aqui.

Escola de Dirigentes
No início dos trabalhos desenvolvidos em Chapecó, de 20 a 22 de maio, foi realizado o Seminário para Formação de Dirigentes e Lideranças Leonísticas. Nesses dois dias de intenso trabalho os nove Governadores eleitos, seus Secretários, Tesoureiros e principais Assessores foram treinados para melhor desenvolver suas novas funções. Foram abordados 11 temas importantes nas atividades dos futuros gabinetes. Os expositores, na sua maioria composta de Past-Governadores, não mediram esforços para  trazer todas as informações necessárias para o melhorar ainda mais o próximo ano leonístico.

Algumas das apresentações e materiais utilizados pelos expositores podem ser vistas na página de Apresentações do Distrito Múltiplo LD, ou clicando-se aqui. Este espaço poderá ser atualizado à medida que forem disponibilizadas outras apresentações.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

"COMPROMISSO, COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE"