Edição # 087/2016 - 11/01/2016

Edições anteriores consulte aqui

Presidente do CG DM/LD

CC João Péricles Goluart / PDG Marilu

"Humildade, Lealdade e Comprometimento"

Convocação para II RCG DM LD

Distrito Múltiplo LD emite nesta data a Convocação para a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Mútiplo LD.

A reunião será de 18 a 20 de fevereiro de 2016 em Caxias do Sul-RS.

A abertura está prevista para as 20:00 Horas do dia 18/02/2016 e o encerramento às 18:00H do dia 20/02/2016.

O evento será realizado no Personal Royal Hotel sito à Rua Garibaldi, 153 - Pio X em Caxias do Sul-RS e contará com todos os nove Governadores dos Distritos de Lions CLubes do Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Past-Diretores Internacionais, Assessores do Conselho, Dirigentes Leonísticos e demais Associados dos Lions Clubes.

Veja Edital de convocação da CONVENÇÃO, pauta e programa aqui.

A Festa da Uva deste ano terá coincidentemente a sua abertura no mesmo dia 18/02/2016.

A Festa realiza-se a cada dois anos desde 1931, e anima toda a cidade em uma variedade de eventos que se desenrolam nos quinze dias de sua duração. No Parque de Exposições são montados centenas de estandes que apresentam os produtos agrícolas típicos da região, naturalmente com destaque para a uva, além de outras seções darem uma amostragem da atividade local nos setores da culinária, da indústria e do comércio

LOCAL DA CONVENÇÃO:

Caxias do Sul fica na serra gaúcha. É conhecida pela tradicional Festa da Uva que é a principal festividade de Caxias do Sul, dedicada a celebrar a colonização italiana e reavivar as tradições históricas da comunidade.

Participe e divulgue!

Encaminhe cópia deste a seus pares.

Conheça o hotel do evento

www.personalroyal.com

Estatística de Dezembro de 2015

Os números do mês de dezembro estão relatados pela Assessoria de Estatísticas do DM LD.

Veja todos os detalhes aqui.

O Mundo Leonístico decresceu, em Dezembro, 16.783 associados, quando foram fechados 113 clubes, dos quais mais de 10 mil associados foram baixado nas Áreas 5 e 6 - Sudeste da Ásia e Oriente - Índia, Sul da Ásia e África que no mês anterior contribuiram com 5.888 de saldo positivo no número de associados só no mês de novembro.

A nossa Área 3 no mês de dezembro voltou a ter significativa perda de 1662 associados contra a posição de pequeno crescimento ocorrido em novembro último.

Lions Clube do Distrito Múltiplo LD é o único ativo no mundo Lions no Pacto Global

Lions Clube Curitiba Batel ao terminar e enviar seu relatório de engajamento aos dez princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas - ONU se transformou na única entidade de "Lions Clube" a prestar contas à ONU sobre as atividades do clube aderentas aos dez princípios do Pacto Global, sendo no momento a única das cinco entidades de "Lions Clubes" a nível mundial, a entregar seu relatório COE - Communication on Engagement em 2015.

As cinco entidades "Lions Clubes" signatárias do Pacto Global, de acordo com a ONU por ordem de adesão são:

• Lions Clube De Curitiba - Centro, desde 2004;

• Lions Club Matera Citta dei Sassi, desde 2005;

• Lions Clube de Curtiba Batel, desde 2005;

• Lions Club Salerno Hippocratica Ciutas, desde 2005;

• Karachi Executives Lions Club, desde 2008 e

• The International Association of Lions Clubs, desde 2008,

sendo que apenas o LCCBatel está com seu status "ativo" devido à entrega do importante relatório.

Saiba mais aqui

PRÓXIMAS REUNIÕES DO CONSELHO DE GOVERNADORES

20/02/2.016

2ª. RCG

Caxias do Sul RS
17 a 21/05/2.016 3ª. RCG Foz do Iguaçu PR
Seminário Dirigentes
Convenção DM-LD

Atas RCG e Convenção Extraordinária

O Secretário do Distrito Múltiplo LD, CL Carlos Eugenio C. de Melo, emitiu as atas da Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e da Convenção Extraordinária realizada em Itá, SC e realizada em 18 e 19 de setembro de 2015.

As atas estão disponíveis na página da secretaria do DM LD e podem ser vistas aqui.

LCIF em primeiro lugar

Visite aqui a página da Equipe LCIF e descubra que a Nossa Fundação, LCIF – Lions Clubs International Foundation recebeu, pela quarta vez consecutiva, a classificação ‘4 estrelas’, concedida pela organização “Charity Navigator”, pela sua eficiência na gestão fiscal, comprometimento, responsabilidade e transparência.

Acampamento e Intercâmbio Juvenil

A Assessoria para Acampamento e Intercâmbio do Distrito Múltiplo LD mostra as condições do programa de Acampamento e Intercâmbio Juvenis do Lions que trazem à vida o ideal da cidadania global.

Ao contrário de alguns programas de intercâmbio, o programa do Lions não envolve estudos acadêmicos ou fins empregatícios. Em vez disso, o Programa de Intercâmbio Juvenil do Lions fornece aos jovens uma oportunidade única de participar na vida cotidiana de outra cultura.

Saiba tudo sobre o programa clicando aqui