Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional  


 

Assista ao discurso de ROsane proferido em Itá SC, na Convenção Extraordinária do Distrito Multiplo LD, realizada em 19/09/2015 tendo recebido por unanimidade dos convencionais delegados o endosso do DM LD para seguir em frente em sua caminhada como candidata do maior Distrito Múltiplo da Área 3 da América Latina e Caribe.

clique na figura


Família LIONS e LEO,

Líderes leonísticos,

Aproximam-se as Convenções dos Distritos.

Vivenciamos na Área Constitucional 3 um momento histórico, pois temos hoje 3 candidaturas à Vice Presidência Internacional.

Recebemos uma comunicação emitida pelo Coordenador da campanha de outro companheiro que concorre com a PID Rosane e não surpreendeu num primeiro momento, pois sabemos que desde o FOLAC de Isla Margarita que o mesmo é o candidato indicado pela maioria dos Ex Diretores de nossa Área.

Com todo respeito aos Ex Diretores, este não é o requisito para uma candidatura desta envergadura, sendo que somente a Área 3 no mundo quer ter esta condição.

O requisito é o endosso do Distrito Múltiplo e a PID Rosane tem este endosso pela terceira vez do DMLD, apoio maciço dos Leões e LEOs da Área 3 e estamos pleiteando o apoio dos líderes mundiais.

A correspondência enviada pela Coordenação de outra candidatura surpreendeu num segundo momento, quando evidencia os apoios recebidos, apoios geralmente assinados pelo Presidente do Conselho e Secretário, outros pelo Governador do Distrito, apoios muitas vezes obtidos através de pressões e cartas ameaçadoras, não oriundos de uma Convenção como os apoios dados a PID ROsane, expressando a vontade dos Leões.

Algumas considerações sobre apoios apresentados em correspondência do outro candidato:

México - na convenção do DM B em 2015 a Oradora Oficial foi a PID ROsane, e não houve nenhuma votação submetida à plenária.

Republica Dominicana – dos 3 Distritos, dois votaram a favor da PID ROsane em suas Convenções Distritais, obedecendo e respeitando os trâmites legais, e nenhum apoio ao outro candidato foi submetido à plenária na Convenção do DM.

Bolívia – houve sim apoio oficial na Convenção do Distrito Múltiplo S em 2015 à PID ROsane, em votação unanime pela plenária.

Acessem

www.lions.org.br/rosane e vejam o apoio que a PID ROsane recebeu ao longo do tempo dos Distritos Múltiplos:

(Em Convenção Nacional – Argentina – 2 vezes, Chile, Itsmania, Paraguai, Bolivia, Uruguay, no Brasil DMLD, DMLC, DMLB,

Apoio de inúmeras Convenções Distritais, Clubes, Conferencia LEO, Associação de Ex Governadores...e muito mais...

Não são compreensíveis os apoios mencionados pela Coordenação do outro candidato, pois não são oriundos de Convenções que são o foro competente, segundo prescrevem os Estatutos e Normas Institucionais.

Reiteramos:

Em nenhuma Área do mundo a escolha de um candidato a VP é feita pelos Ex Diretores...

O mundo clama por mudanças.

E apesar de importantes palavras de líderes mundiais salientando a importância das mudanças, das inovações, muitos não aceitam estas orientações, querendo seguir práticas de anos e anos e que não condizem com a situação atual, porque é a primeira vez isto ocorre na Área 3.

Na Área 3 nunca tivemos disputa para VP Internacional. É uma situação diferenciada. Por que não deixamos a indicação para os associados, e para os grandes líderes, ou a quem de direito?

Na Reunião do CG do DMLD em Caxias-RS em 19 de fevereiro de 2016 o apoio à PID ROsane, que tem o endosso do maior Distrito Múltiplo da Área 3 com cerca de 15.000 associados, foi evidenciado de maneira marcante.

Nós continuamos com nossa candidata a serviço do bem:

ROsane, guerreira durante toda sua vida na luta pelas causas sociais, pela prevenção do câncer, pelos direitos da pessoa com deficiência e principalmente pelo fortalecimento do Lions.

Amparada fortemente pela sua Família. Apoiada intensivamente pela Família LIONS e LEO;

A caminhada prossegue com determinação e fé no êxito da candidatura da PID ROsane. Com dignidade e respeito, continuamos observando nosso Código de Ética.

Recentemente cartas estão sendo enviadas aos Distritos com os nomes indicados oficialmente e mundialmente pelos grandes líderes a Segundo e Terceiro Vice Presidente Mundial a serem eleitos no Japão e para aprovação num só bloco apontam o nome do outro candidato como candidato oficial da Área 3 indicado no FOLAC para um futuro próximo...porém nada disso consta nas Resoluções do FOLAC de 2016, porque ele não foi indicado pelo FOLAC através de delegados que poderiam ter sido credenciados.

Sabemos que é um momento difícil para os líderes distritais...

Continuem apoiando a PID ROsane !

Não por uma questão de gênero, apesar de nossa Área 3 ter a maior e expressiva percentagem de mulheres, mas sim porque ela é a NOSSA legítima representante, candidata oficial dos Leões e LEOs de nossa Área III.

Atenciosamente

CC João Péricles Goulart Presidente do CG DM LD - Brasil

PCC Claudio Miessa Rigo - Coordenador de Campanha


 

RECUAR SE NECESSÁRIO PARA SEGUIR EM FRENTE

Palavras de nossa candidata nas mídias sociais:

01/07/2015, Honolulu/Hawai: "Encerrou-se hoje a Convenção Internacional do LIONS aqui no Hawaii...momentos alegres e muita amizade vivenciada...Sou candidata a Vice Presidente Internacional de nossa Associação com o apoio de todos vocês, porém já tinha dito para muitos, já tinha escrito final de janeiro nas midias sociais que este ano iria retirar NOSSA candidatura.

Aqui em Honolulu participei de um almoço para os candidatos a Vice Presidente, em número de sete, e após, em uma reunião aberta cinco retirararam a candidatura, inclusive eu.... para o PID Naresh - India, que venceu as eleições.

Agradeço ao Diego, Beth, Lourdes e Marilze que me acompanharam no momento onde usei da palavra, comentei nossa caminhada e retirei a candidatura em favor do candidato indiano.

Lembrem que é o mundo participando...Através da energia que me transmitem seguimos adiante motivados e esperançosos, muito obrigada amigos para sempre..."

 

 

Leia/Lea/Read:

Porque CaL PID Rosane segue para a Vice-Presidência Internacional?

¿Por qué la Amiga León PID ROsane rumbo a la Vice Presidencia Internacional?

Why PID ROsane toward International Vice Presidency?

Mensagem aos Delegados dos Lions Clubes - APoio do PIP Sobral

- Amigos para Sempre -



Indicação da CaL ROSANE das AMÉRICAS para

VICE PRESIDENTE DA

Associação Internacional de Lions Clubes


[Em Português]


Indicación de León ROSANE de Las AMÉRICAS para

VICE PRESIDENTE DE LA

Associación Internacional de Clubes de Leones


[En Castellano]


Lion ROSANE of AMERICA's Indication to

VICE PRESIDENT

Lions Clubs International

In English


   

 

 

Veja notícia sobre a histórica

convenção de

Indicação da Candidata

Endosso de candidatura de PID ROsane a Vice-Presidente de Lions International aprovada por unanimidade dos delegados na convenção do Distrito Múltiplo LD.

Veja aqui.

Veja Boletim on line em Português

Mire el Boletin OnLine en Castellano


 
Veja aqui o discurso de 13 minutos da PID Rosane após a primeira indicação