Se houver dificuldade ao abrir, clique aqui

# 47 - Curitiba, 20/08/2004

Edição         especial para: %NOME%, do %CLUBE%, %EMAIL%

Fique sabendo que
TEMOS PRESSA EM COMPARTILHAR O NOSSO ÉXITO
O Presidente Internacional Clement F. Kusiak diz: "Com freqüência sou perguntado que futuro tem a Associação e sempre respondo que o futuro da Associação está nas mãos dos Associados. Sempre que estejam à vanguarda, e de conhecimento das necessidades da comunidade assim como, atendendo as, seremos líderes nisto que é o serviço voluntário". O Pte. Kusiak tem plena e absoluta consciência de que os Leões pagam para ser voluntários e comenta: "o que pagamos com as diversar quotas não é nada comparativamente ao que sentimos quando vemos o éxito de nossos serviços em todo o mundo". Tendo em conta todas as considerações, adotou e escolhou o lema de seu ano presidencial:"Compartilhemos o éxito através do serviço" (foi acrescentado "humanitário" para o Brasil). Em 1.988 na ConvençãoInternacional em Denwer, onde foi eleito Diretor Internacional, diz o Pte. Kusiak, foi nessa época que foi contratado os serviços do "Instituto para Futuros Alternos", para que faça um estudo sobre quais poderiam ser nossa atividades mais prováveis a longo prazo. O estudo concluiu qua a Associação devía manter o mesmo rumo que levava com éxito ha tantos anos,ou seja, as atividades de conservação da visão. Ahi iniciou-se o Programa Sight First. A sua filosofía básica como Leão e agora como principal dirigente da Associação, entende-se pela direção para a qual quer levar-la. "É indispensável que incrementemos a marcha dos programas de conservação da visão. Ademais, pareceme que temos a grande responsabilidade de dar aos jovens, maiores oportunidades de prestar serviços voluntários em suas comunidades". Referente ao aumento de associados, uma das suas metas principais, a sua opinião é" "A medida que creça o número de Leões, crescerá nossa competência para atender as carências humanitárias em nossas localidades e no mundo inteiro".
Nas estatísticas de 01/07/2004 o Brasil detem 42.082 Leões em 1769 Lions Clubes, sendo 74% Homens e 26% Mulheres. Do total temos 19% no LA, 14% no LB, 35% no LC e 31% no LD. abaixo a evolução desde 1998. de cima para baixo:
LC LD LA e LB  (clique p/ampliar)
A Ata da Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1, realizada em Curitiba/PR, no último dia 27 de julho está disponivel para todos. Veja aqui.

.

Finalmente está disponível também na Internet o Estatuto do Distrito LD-1 aprovado na última Convenção Distrital em abril último.  Este Estatuto já está de acordo com a novo Código Civil da Lei 10.406/02.
Confira aqui

Consternados recebemos a notícia do falecimento dia 15/08/2004 do PDG Rodolfo Ezequiel Cabral Tourinho DLA-6 1982/1983.
PDG 2002/2003 LC-10 Wilson Itaboray Moreira, no dia 06/08. A família leonística sente-se consternada com mais essa perda.
Extra Extra Extra

O Lions Clube São José dos Pinhais Centro promove a XXII Noite de Sopas e Vinhos
dia 28/08, às 20h, na Casa da Amizade.
A grande festa é realizada para arrecadar recursos pró manutenção da Casa Lar, entidade que trata de crianças em situação de risco social em São José dos Pinhais/PR e é mantida pelo Lions Centro, em parceria com a Prefeitura e Poder Judiciário.

Convites e informações no Laboratório de Turismo da FAMEC, que está auxiliando na organização da Festa, pelo telefone 283-1200, ramal 231, Srta. Clarissa, durante o horário comercial, ou e-mail labhtur@famec.com.br .

Convide-Lions Clube de Castro/PR LD-1

Como se tornou já um evento incluido no calendário turístico do município, haverá exposições artísiticas, desfile da independência, "marcha aux flmbeaux", feira de gastronomia e artesanato, homenagem aos castrenses de destaque, missa solene, jantar dançante, apresentações artísticas no Teatro Bento Mossurunga e muito mais.

O Lions Clube de Curitiba Jardim Botânico convida para o "BARREADO BENEFICENTE"
Domingo, dia 29/08 - 12h00 - Salão Paroquial da Igreja Nossa.Senhora de Lourdes
Adesão R$ 10,00 por pessoa (bebidas a parte)
Convites:Secretaria da Igreja ou (41) 353-2543

14/08/2004 foi realizada III FESTIVAL DA TRUTA em Prol ao Projeto Alfabetização de Adultos na sede do Lions Clube Cascavel. Foi mais um sucesso daquele pujante Clube do Oeste Paranaense.

Primeira Reunião Ordinária do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo "LD"
Canela: 02,03 e 04 de setembro de 2004

DIA 26, 27 e 28/08/04 -1o. CGDMLC- Hotel Nacional Inn-Campinas-SP

Lions Clube Rio de Janeiro Ipanema com página nova já cadastrado no LionNet Brasil

Colaborem com a divulgação do Concurso Publicações Leonísticas

clique aqui

13 a 19/09 em Manaus, a II FEIRA INTERNACIONAL DA AMAZÔNIA

Mudou de endereço? De cargo leonístico?
Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Não quero mais receber "O Rugido Virtual"

No quiero más recibir "O Rugido Virtual"

I do not want to receive "O Rugido Virtual"