Se houver dificuldade ao abrir, clique aqui


#52 - Curitiba, 11/11/2004

Edição         especial para %NOME%, do %CLUBE%, %EMAIL%

EXPEDIENTE

Extra Extra Extra  

LIONS CLUBE UBIRATÃ RECEBE GOVERNADOR

Nos dias 17 e 18/10 o Governador do Distrito LD-1, CL Ernesto Martin Barmann e sua esposa, CaL Diana estiveram visitando o Lions Clube de Ubiratã. Na ocasião, reuniram-se com os componentes da diretoria para uma reunião administrativa e posteriormente participaram de reunião festiva onde também foram comemorados os 35 anos de atividades do Lions Clube em Ubiratã. O casal Governador recebeu do prefeito CL Arnaldo Ferreira Sucupira o titulo de Hospede Oficial do município; assistiram, emocionados , o breve relato da história do clube feito pelo CL Nilto Nunes, sócio fundador e entregou ao casal presidente, CL Alfonso Leite e DM Thais, o prêmio Internacional referente a atuação do clube nas áreas de educação e assistência social. O Lions Clube de Ubiratã é o primeiro clube do Brasil a receber o referido prêmio. No dia 18/10, pela manhã, o Governador e o Presidente do clube participaram de entrevista na Rádio Clube e do programa "Café da manhã" da TV Aymoré. 

Encerrando sua estada em Ubiratã, o Governador visitou as dependências do SOS Cícero Nuto Figueiredo, entidade administrada pelo Lions Clube em parceria com a Prefeitura Municipal, onde pode presenciar as melhorias na sua estrutura física e as atividades realizadas pelos menores assistidos pela entidade. [Obs: Matéria publicada no Jornal O Guarany, dia 23/10]

Agenda

A agenda do Governador CL Ernesto Martin Barmann, do Distrito LD-1 está aqui.

1º FORUM LEONÍSTICO DO MERCOSUL e IRMANAÇÕES MÚLTIPLAS INTER CLUBES: LIONS E ROTARY

Durante o Forum, realizado dia 29/10, em Foz do Iguaçu/PR - Brasil, 26 representantes de Lions Clubes do Brasil, Argentina e Paraguai firmaram um Termo de Irmanação atestado pelos Governadores e representates dos Distritos envolvidos, presentes no evento, de grande sucesso: Brasil (LD-1) CL Ernesto M Barmann e CaL Marilu Gaspareto Goulart; Paraguai (M-2) Leon Marciano Rodriguez Baez e Leon Juan Hugo . Gimenez Velazquez; Argentina (O-2) Leon Maximo Hugo Gimenez Velazquez.

Tudo certificado pela Itaipu Binacional, parceira do evento, representada pelo Dr. Nelton Miguel Friedrich. Parabéns aos clubes irmanados

REUNIÃO CD

A segunda reunião do Conselho Distrital do LD-1 será realizada em Toledo/PR dia 27/11/2.004. A programação já está disponível no site do Distrito LD-1, clique na figura.

Confira o convite, clicando aqui.

50 ANOS DE LEONÍSMO

Os Companheiros e Domadoras do LIONS CLUBE DE RIO NEGRO têm a honra de convidá-los para a Assembléia Festiva de Aniversário, inauguração do Obelisco e denominação de praça “Lions Clube”, onde, na oportunidade, estarão comemorando o cinqüentenário de fundação, Dia 12/11/2004, 20:00 h, no Clube Rionegrense (Travessa 7 de setembro, s/n.º) - Centro - Rio Negro / Pr. Confirmações pelos telefones: (47)645-1101 (Marcello), (47) 642-9242 (Vera ou Taiane). E-mail aqui

IX MACARRONADA DO BATEL- Outro ano de sucesso

Dia 27/10 foi realizada a maior festa anual do Lions Clube de Curitiba Batel, com uma macarronada seguida de farta distribuição de brindes e bingo com a presença de mais de 400 pessoas. O Presidente CL Edair Fraga estava exultante com o successo alcançado e prometeu que no ano que vem tem mais. Veja algumas fotos do evento aqui

O próximo evento importante é a festa de 45 anos do Clube

Dia 17/11- 20:00H no Maison Suisse-Av.Paraná 700-Curitiba-PR

O Presidente CL Edair Fraga faz o convite!

LEIA A EXCELENTE MATÉRIA NO SITE DA GAZETA DO POVO:

Ministério do Meio Ambiente lançou dia 23, em Curitiba, um programa especial voltado à defesa dos remanescentes de araucária. Clique aqui para saber tudo a respeito. É o Lions Clube de Curitiba Batel em conjunto com a AMA São Lourenço que executam trabalho na área.

REUNIÃO DO COMITÊ ASSESSOR DIVISÃO A-2/Distrito LD-1.

A Presidente da Divisão A-2, CaL  Adriana Tissot convoca os associados para participarem da 2ª Reunião do Comitê Assessor, que será realizada dia 20 de Novembro. O convite aos clubes será enviado de forma oficial pelo correio. Das 8:30h as 11:30h em local a ser definido.

A Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro promove o lançamento do livro "Outras Coisas" de autoria do acadêmico CL Aristóphanes C. dos Santos, do Lions de Tijucas, dia 28/11 às 16 horas. Clique na figura para ver o convite.
Você sabia que

Existe mais um clube com página na internet, criada pelo LionNet Brasil, o Lions Clube de Cachoeira Alta/Goiás. O novo site está em www.lions.org.br/clubes/cachoeiraalta .

O Portal do LC-2, http://www.lionslc2.org.br/ , mudou de configuração para tornar-se mais interativo, possibilitando, inclusive, a possibilidade reuniões virtuais entre os leões cadastrados no site, de acordo com CL Ubaldo J. Alcântara, Assessor de Informática - Distrito LC-2 - AL 2004/2005, do LC Jundiaí Norte.
RETINOBLASTOMA é um tumor malígno originário de celúlas da retina, que é a membrana do olho sensível à luz. Quando a luz do flash da câmara bate sobre os olhos e reflete o branco na pupila, representa o reflexo da luz sobre a superfície do próprio tumor. Quando notar esse sintoma procure um oftalmologista para realizar os exames necessários e verificação do problema.
Hepatite C é a maior epidemia da história da humanidade – Cuidado! De cada 40 pessoas que você conhece, uma delas já está infectada com o vírus da hepatite C. Pode ser qualquer uma. Inclusive você! No mundo a epidemia de hepatite C já atinge 200 milhões de pessoas. Um número cinco vezes maior que a epidemia de AIDS. Matéria sobre esse tema, feito com colaboração do CL Maurilo Humberto, Presidente da Região D, do LC3, associado do Lions Clube de Leme. A importância do assunto estimula uma ampla divulgação, nos recomenda CL Luiz Carlos de Oliveira Secretário do Distrito LC 3. Maiores informações em http://www.hepato.com/ .
De 29 a 31/10/04, na Pousada da Paixão - Fazenda Nova, em Pernanbuco, houve a reunião de reafirmação da irmanação, envolvendo os Lions Clubes Recife-Centro e Natal-Potengi. Ao todo foram 70 participantes (34 do Potengi e 36 do Recife-Centro). Destaque para a Ceia Temática, quando todos tiveram a oportunidade de vestir-se a caráter, com as roupas dos figurantes e dos atores que participam da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém; Passeio nas cidades de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, uma parada em Caruaru e forró pé de serra, complementaram a programação. O Presidente do Recife-Centro é o CL Carlos Ramos, Presidente do Natal-Potengi, o CL Arthur Mattos, Diretores de Programas CL Murilo e Cl Francisco Loiola. maurilohumberto@superig.com.br  Do CL Jair Alves Pinto, Coordenador do 31º CNPL: Decorridos 90 dias do início do 31º CONCURSO NACIONAL DE PUBLICAÇÕES LEONÍSTICAS, essa coordenadoria constatou com tristeza que alguns editores não nos enviaram o seu magnífico boletim para que pudéssemos inscrevê-lo nesse concurso. Tudo leva a crer que por motivos adversos à nossa vontade, não chegou ao seu conhecimento a divulgação feita via e-mail ao CG de cada Múltiplo L, assim como os e-mails enviados pela rede do Comitê Nacional de Editores – CNE – ou mesmo através dos Governadores de Distritos, aos quais pedimos que nos ajudassem nessa empreitada, divulgando a todos o início do 31º CNPL. Todavia, estamos lhes remetendo e-mail convidando-o para fazer parte de mais esse movimento dos editores, pois será para nós um grande prazer ter o seu boletim como um dos participantes do 31º CNPL. lionsclubedeitapira@terra.com.br

Queremos parabenizar a equipe que edita o Rugido Virtual. Acredito que os contatos Leonisticos podem evoluir muito via internet. CaL Maria Muxfeldt Basso Assessora LEO 04/05 e PDG 03/04.

O Distrito LA-4 (Ceará), que tem à frente o Governador Célio Tomaz, realizou seu 2° CD na cidade de Sobral-Ce, nos dias 16 e 17/10, nos informa CL Francisco Lúcio de Oliveira Assessor de Relações Públicas do Distrito LA-4

Nos informa CC Feliciano de Melo Mêne Presidente do DMLA 04/05: Mudanças de datas:

VI Convenção do DM LA Local: Tropical Manaus Resort & Convention Center 

Av. Coronel Teixeira, 1320 - Ponta Negra - Manaus. www.tropicalhotel.com.br 

Manaus de 03 a 05 de junho 2005 para 30 de maio a 1º de junho 2005 

Seminário de Liderança e 3ª Reunião do Conselho 02 de julho de 2005 

Fórum Luso Brasileiro do Leonismo 03 a 05 de junho de 2005 

VI CONVENÇÃO DOS LIONS CLUBES DO DMLA
DISTRITO MÚLTIPLO LB - 11 a 14 de maio de 2005 - Caldas Novas-GO 

DISTRITO MÚLTIPLO LC - 26 a 29 de maio de 2005 Guaraparí - ES 

DISTRITO MÚLTIPLO LD - 19 a 21 de maio de 2005 - Camboriú SC

Notas de falecimentos. O Rugido Virtual externa os mais profundos sentimentos: 

Dia 19/10 , foi a missa de 7º Dia da CaL Vera Mazza, a primeira e única mulher a assumir o cargo de Governadora no DLA-4, até o momento. Seu falecimento ocorreu no dia 12/10. A CaL Vera, viveu intensamente todos os momentos de sua vida e enfrentou com muita coragem e resignação as dores e a espera de sua partida, nos informa CaL Celina Guimarães Lions Clube de Caucaia - Diretora de Sócios DLA-4.O LC Divinópolis Pioneiro,Distrito LC 4, perdeu dia 01/11 um de seus socios fundadores. O CL Irmão Diamantino Ferreira, integrante da Ordem Hospitaleira de São João de Deus. Aos 82 anos de idade, na ordem desde 14 anos, e companheiro 100% desde 1969. Diretor Administrativo do Hospital São João de Deus, casa de mais de 200 leitos, desde os anos 80. Enfermeiro, psicólogo, com trabalhos em Portugal, terra natal, Espanha e Brasil, nos informa CL Alltamiro Neves Neto - Secretario do LC Div Pioneiro.
É com tristeza e muito pesar que noticio o falecimento do nosso companheiro fundador Paulo Sacchi, ocorrido na noite de 13/10. Paulo Sacchi teve sua vida voltada ao serviço, cumpriu com dignidade sua passagem. De coração bom sempre se dedicou as coisas de Lions. Por mais de 37 anos manteve ativo a doação de óculos aos carentes, bem como manteve e colaborou intensamente com instituições na cidade lemense. Em seu velório pudemos sentir a grande falta que este companheiro fará à comunidade lemense. Nos informa CL Maurilo Humberto Lions Clube de Leme. Com  imenso pesar comunicamos o falecimento do querido CL Ney Pereira Tinoco do LCRJ GRAJAÚ ocorrido no dia 12/10. Verdadeiro Leão, vibrava com o trabalho junto aos meninos Patrulheiros. Foi o idealizador da EXPOLIONS que realizava anualmente por ocasião das Convenções do Distrito LC.1. No A/L 2003/2004 em Caxambu, a 17 ª. Estimulava os artistas Companheiros a trabalharem em suas comunidades com crianças de Escolas Públicas numa demonstração de que a EXPOLIONS também criava frutos com o objetivo de servir. Estes trabalhos eram expostos nas Convenções. Nossas saudades e admiração à Dm Aidéia, filhos, noras e genro. Nos informou EGD CL Jorge Coelho de Sá e CªL Nelly Chio Ming Coelho de Sá e CCLL do LCRJ FLORESTA DA TIJUCA.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

 Não quero mais receber "O Rugido Virtual"

 No quiero más recibir "O Rugido Virtual"

 I do not want to receive "O Rugido Virtual"

Powered by SMSWeb