Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 29/03/2005 -  Ano III - Número # 056

Para %NOME% 

não confere?

leer en castellano

Novidades do LD-1

 Um programa inédito pela Internet: SALVAR ESTEFANIA

Na semana passada o Distrito LD-1 lançou um programa de ajuda humanitária para uma doente portadora de ANEMIA de FANCONI, que necessita de transplante de medula óssea e está internada no Hospital de Clínicas de Curitiba. Inédito? Tem tanto disso por aí! O fato é que a forma feita não foi por um simples SPAM, como muitos por aí. O Programa foi distribuído a todos os endereços, a nível mundial, disponíveis no Banco de Dados de pessoas interessadas no Leonísmo que o LionNet Brasil possui. A paciente, uma linda menina de 13 anos está esperando um doador e isso só será possível descobrir com a ajuda de todos, mas de forma consciente e com respeito e indicação.

TODAS as pessoas deveriam conhecer mais a respeito de si próprio e procurar um Banco de Medula, pois sua medula pode ser compatível com a da paciente ou de tantas outros pacientes que esperam por um doador. Da mesma forma o cordão umbilical de placenta de recém nato deveria ser disponibilizado aos bancos de medula.

Veja o site da Estefania aqui e agora que ainda estamos com o espírito da Páscoa presente em nossos corações, em que todos da família se reuniram e puderam desfrutar desse convívio maravilhoso, vamos lembrar um pouquinho da família dessa menina que está precisando também de ajuda financeira para se manter fora de casa. Veja aqui como ajudar. Se cada um de nós doar um pouquinho, não vai fazer faltar, mas vai fazer uma grande diferença para essa família que agora vive de ESPERANÇA.

Eventos

 Agora é a vez da 44a. Convenção do Distrito LD-1

Dias 15 e 16 de abril próximo, os Clubes de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba estarão recebendo os convencionais do Distrito LD-1 e visitantes na sede da Convenção que será em Pinhais/PR, na majestosa Câmara Municipal da cidade.

Dia 15, na instalação,  teremos, como orador oficial, o Exmo. Sr. Dr. Lauro Grein Filho, M.D. Presidente da Cruz Vermelha/PR, Diretor Geral do Hospital e Presidente do Instituto Histórico Geográfico e Etnográfico Paranaense.

Dia 16, durante os trabalhos, teremos ainda as palavras do Orador Oficial da Convenção, PDG CL Osmar José Vailatti.

Confira aqui todos os detalhes da 4a. Reunião do Conselho e da Convenção.

 

Clubes e Pessoas

 

NO LD-1

  Associação de Ex-Governadores

Um grupo de Past-Governadores do Distrito LD-1fundou, em 26/02/2005, a Associação de Ex-Governadores do Distrito LD-1. A Associação, presidida pelo PDG Cláudio Miessa Rigo, tem sua ata de fundação e convocação para a primeira reunião ordinária que aconteceu no dia 19 de março último publicada no site do Distrito LD-1. Veja aqui

Correspondência recebida de um Leão de Juba Curta:

Caros companheiros, Achei muito importante as ações planejadas para o encremento de novos sócios para o movimento leonistico no Distrito LD-1, mas ainda estou muito preocupado com a manutenção desses sócios. Eu sempre fui um leão entusiasmado, mas ao comparar com outros movimentos e outras organizações, percebo que falta no Lions ações consistentes que possam alavancar e consolidar o leonismo como um clube de serviço atuante, organizado e empreendedor nas questões sociais e comunitárias. Uma das coisas que eu entendo ser imprescindível é o desenvolvimento de um planejamento estratégico para o clube precedida de uma análise ambiental elaborado por profissionais competentes utilizando análise SWOT e debatidos entre todos os clubes do Distrito, é o que hoje consiste uma organização moderna e bem sucedida com uma visão de longo prazo. Dentro desse planejamento deve conter ações que chamem a atenção dos sócios e dos futuros sócios, nossos jovens por exemplo, onde essas ações podem ser desenvolvidas seja por meio de intercâmbio e/ou ações do próprio Leo clube por exemplo. 

Minha filha preparou-se para o intercâmbio internacional do Rotary e nesse processo ficou conhecendo muita coisa daquele clube fazendo com que despertasse nela interesse em participar do movimento jovem. O Lions poderia ter um grande programa de intercâmbio e esse intercâmbio não precisa ser internacional, pode ser nacional entre os estados do nosso maravilhoso pais, envolvendo todos os distritos onde jovens podem permanecerem no convívio com casais Leões e estudarem em cidades diferentes daquela que eles residem. 

No planejamento estratégico deve conter no mínimo uma ação que seja o "foco do movimento", onde todos os clubes devem dar prioridade, como foi desenvolvido por exemplo os bancos de Olhos em anos anteriores. O início desse planejamento poderia ser feito repensando o Lions, levantando as causa do porque muitos companheiros estão deixando o movimento. Acredito que alguns companheiros estão deixando o movimento porque não estão encontrando ações representativas e de repercursão na comunidade que ele representa. Peço desculpas pela ousadia em escrever essas sugestões, sendo um leão de juba curta. João Silva dos Santos


ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil