Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 13/12/2005 -  Ano III - Número # 066

  “Humildade, Companheirismo e Paixão para Servir”

%NOMECOMPLETO%, %EMAIL% do %CLUBE%

Novidades do LD-1

  CL Roberto lançado para candidato a Vice Governador do LD-1

 

O CL Eli Brondi de Carvalho, Presidente do Lions Clube de Toledo-Cidade apresentou na segunda reunião do Conselho Distrital, realizada em União da Vitória/PR, com aval do seu Clube, o CL Roberto Borges da Costa, como candidato a Vice-Governador na gestão 2006/2007.

O candidato é pertencente ao Lions Clube de Toledo -

Cidade, tem 41 anos, tendo como domadora a CaL Ivone, uma filha de nome Roberta. Comerciante atacadista e varejista no ramo de equipamentos eletrônicos, formado no Curso de Formação de Líderes da Associação Internacional e ocupou diversos cargos em nível de Clube e de Distrito, e também diversas Assessorias e várias vezes Presidente de Divisão e de Região.

 

Ao novo postulante a maior dirigente do LD-1, os votos de grande e merecido sucesso.

Eventos

  I Seminário Regional de Instruções sobre Administração e

Reflexões Leonísticas - Relato de Cascavel

 

Depois de um final de semana agitado com tanto envolvimento no trabalho leonístico em Cascavel/PR, onde realizamos a segunda etapa do I Seminário Regional de Instruções sobre Administração e Reflexões Leonísticas, passo a relatar como foi a formidável experiência.

 

Sábado, quase Natal, 08:00 horas da manhã, dia 10/12/2005, com o comércio funcionando ativamente para atender a grande demanda natalina, algumas pessoas começaram a chegar ao Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. "Será que vai haver no local uma feira natalina?" - questionavam os passantes - "Não, são os Leões do Distrito LD-1 que estão transformando o Leonísmo" - respondiam, pelo coração, os abnegados participantes que chegavam de vários municípios vizinhos.

 

Na entrada, os integrantes e companheiros do Lions Clube de Cascavel já estavam aguardando com um saboroso café, desjejum para muitos dos que chegavam.

 

A sala de entrada ficou pequena e todos entraram para o salão maior e começou a segunda etapa do I Seminário.

 

De acordo com várias afirmativas, “Ganhou quem participou! Perdeu quem não pode vir!”.

 

A abertura do evento coube ao CL Gilberto Antônio Gongoleski, Presidente do LC Cascavel, que logo passou os trabalhos ao Governador do LD-1, CL João Péricles Goulart e ao Presidente do Grupo ACEL, Vice Governador CL Tosihiro Ida.

 

 

Participantes de diversos clubes da região estavam presentes.

 

O Seminário contou ainda com a presença ilustre do Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Paulo Pimpão Silva e CaL Maria Lúcia.

 

 

O seminário, aos moldes do que aconteceu em Curitiba, foi dividido em duas partes: Administração do Lions e Reflexões Leonísticas.

 

Na parte da manhã, que só terminou às 13:00 horas, apresentaram palestras:

  1. Para o cargo de Presidente: CL PDG Cláudio Miessa Rigo, do LC Curitiba Batel, fazendo uma reflexão sobre como o Associados deve se preparar para desempenhar bem a função antes de ser Presidente. Como deve atuar sendo Presidente e finalmente como cada Associado deve colaborar no Clube depois de ter sido Presidente.

  2. Para o cargo de Secretário, nos brindou com excelente palestra o CL Marcus Roberto Sader, do LC Ubiratã, mostrando como deve ser as atividades do Secretário para manter a parte burocrática do Clube funcionando corretamente, desde a documentação até os formulários existente na internet para o Lions Internacional.

  3. Para o cargo de Tesoureiro, a palestra foi proferida pelo Tesoureiro do LC Curitiba Batel, que pela segunda vez ocupa esse cargo, CL Carlos Eugenio Carneiro de Melo, que procurou mostrar como devem ser cuidadas as contas do Clube e outras obrigações fiscais necessárias, CNPJ, IR, RAIS, CNAS, CMAS, etc..

  4. Para o Assessor de Associados do Distrito LD-1, CL Rui Vieira Dib, do LC Pinhais, coube a tarefa de aprimorar os cuidados a serem tomados pelos Diretores de Associados de cada clube.

  5. Finalmente, fechando com chave de ouro, para o CL João Carlos Glapinski, Assessor de Conservação de Associados do Distrito LD-1, coube a difícil tarefa de esclarecer como todo o clube deve estar empenhado na tarefa de Retenção de Associados. Informou, entre outros pontos importantes, as causas de demissões e o papel permanente do Padrinho de um Associado no seguimento de sua carreira leonística.

 

Ao final de cada palestra foi dado o tempo que foi necessário, sem limitações, para que cada participante pudesse fazer suas considerações ou tirar dúvidas, o que trouxe uma grande motivação aos participantes que aproveitaram muito bem o tempo.

 

A idéia é que cada participante, que adquiriu esses conhecimentos, possa repetir as palestras dentro de seu clube para transmitir aos demais, futuros dirigentes leonísticos, as instruções para sua nova função, fazendo com que não sejam colocados na fogueira ao assumir nova função, mas que já comecem produzindo sem ter que re-inventar nada.

 

Todo o material utilizado está disponível no site do Distrito LD-1 www.lions.org.br/distritold1  .


À tarde foi a vez dos participantes mergulharem nos estudos sobre a Missão e os Objetivos do Lions.

 

Ao final de cada estudo os participantes, reunidos em pequenos grupos de 4 a 5 componentes, tinham a obrigação de preencher um formulário de questões colocadas no caderno de Reflexões Leonísticas.

 

 

Cada participante ainda teve oportunidade de pesquisar seu perfil de acordo com cada objetivo, procurando pontuar seu interesse para cada um dos seis objetivos.

 

Essa metodologia, depois de ser aplicada entre todos os associados em cada clube, mostrará o FOCO que cada clube tem e poderá dirigir suas atividades nesse foco, ou ficará sabendo que terá que buscar novos associados que tenham determinado perfil para poder realizar seus planos de ação.

 

Finalmente cada participante responde um questionário que ao final mostrará o perfil atual do clube, em questões importantes como sobre reuniões, sobre o quadro social, sobre atividades e sobre satisfação pessoal.

 

Os Companheiros e Companheiras que participaram do I Seminário estão aptos agora para fazer a aplicação desse caderno entre os demais membros do seu clube e terão que enviar uma síntese ao Governador do Distrito LD-1 até 28 de Fevereiro próximo.

 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil