Ganhos e Perdas

A Associação Internacional de Lions CLubes divulgou seu relatório de junho de 2007 mostrando a situação de ganhos e perdas de associados do mundo tudo. O Brasil teve uma perda de 1,36% comparado com a quantidade de associados em junho de 2006, totalizando 37.625 associados.

Entre os Distritos Múltiplos do Brasil o que mais se destacou foi o LA, que abrange a região Norte e Nordeste do país, com um saldo positivo de 1,14%, tendo no LA-1, que cobre os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima o seu maior crescimento de 8,29%, seguido pelo LA-3 dos Estados de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, com 6,28%.

Na região Sudeste o Distrito LC-8 teve um acréscimo de 3,72%, seguido de perto pelo LD-1 com  3,45%.

A evolução de associados ao longo do ano, no Distrito LD-1, foi algo espetacular, com uma recuperação fantástica depois do fechamento de três clubes que estavam com sérias dificuldades. O Distrito chegou a ter apenas 1.152 associados, bem abaixo do limite estabelecido pela Associação para existência de distrito autônomo.

O Governador Tosihiro Ida, com seu carisma e determinação, fundou três novos clubes que estão completamente ativos e com a plena satisfação para cumprir seu papel: Lions Clube de Curitiba Nikkei, Curitiba Capital e São José dos Pinhais Norte, que certamente trarão muitas alegrias ao Distrito neste ano leonístico que se inicia.

[Voltar ao Rugido VirtuAL # 102]