Difícil visualizar? Clique aqui

Curitiba/PR Brasil 10/10/2007 Ano V Número 105

“DINAMISMO E ENTUSIASMO”


Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Distrito LD-1

Atividades

Pessoas & Clubes

Governador Roberto Borges da Costa visita Clubes de CuritibaProjeto do Centro de Visão para o Hospital de Clínicas segue para Lions InternacionalO Distrito Múltiplo LD lança importante manifesto à Nação
Segunda Reunião do
CG do LD-1
Novo Clube de Lions em formaçãoLions Clube promove XII Macarronada
DISTRITO LD-1
Governador Roberto Borges da Costa visita Clubes de Curitiba
A agenda do Governador está prevendo para os dias 17 e 18 de outubro próximo sua visita aos Lions Clubes de Curitiba. Cada clube da Capital e Região têm agendado com o Governador a reunião administrativa a se realizar na sede da Governadoria e no dia 18 a partir das 20 Horas, a reunião festiva conjunta com todos os clubes envolvidos nos salões da Churrascão Colônia, em Santa Felicidade. As Divisões da capital, do Distrito LD-1, estão preparando uma linda festa para mostrar ao Governador Roberto e sua Domadora, CaL Ivone, como os Lions Clubes interagem para atender o quarto objetivo de Lions, qual seja, "UNIR os clubes pelos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão mútua".


Segunda Reunião do CG do LD-1
Será na aconchegante cidade de Francisco Beltrão a segunda reunião do Conselho Distrital do LD-1 neste ano leonístico. O CL Kit Abdala, do LC de Francisco Beltrão está se esmerando, juntamente com todos os Associados daquele clube para dar todas as condições aos participantes. A reunião será dia 24 de novembro próximo. Já coloque em sua agenda a sua presença, pois você é convidado!


ATIVIDADES
  Projeto do Centro de Visão para o Hospital de Clínicas segue para Lions Internacional
Past Governador Cláudio Miessa Rigo, Coordenador para a elaboração do Projeto para dotar o Hospital de Clínicas da Universidade do Paraná de um moderno e eficiente Centro de Visão, nos informa que todas as etapas para a elaboração do projeto no Brasil já foram conseguidas, tendo o mesmo sido apresentados pelos Lions Clubes de Curitiba Batel, Centro, Gama e Jardim Social e na seqüência aprovado pela Governadoria do Distrito LD-1 e após pela Presidência do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD. O Projeto foi então encaminhado à Assessoria do Lions no Brasil, encarregada da verificação de projetos antes da apreciação final e agora foi encaminhado à sede do Lions Internacional que fará a apreciação final.

O Projeto prevê uma verba total no valor de 330.000 (trezentos e trinta mil) dólares, tendo 82.500 (oitenta e dois mil e quinhentos) dólares como contrapartida. A maneira de disponibilizar tais equipamentos para a Universidade será sob a forma de comodato, comprometendo-se a mesma em prestar contas de sua utilização em caráter permanente junto aos Lions Clubes.


Novo Clube de Lions em formação
O Past Governador Tosihiro Ida informa que está concluindo a criação de mais um Lions Clube em Curitiba ainda neste mês de outubro. Será o quarto grupo conduzido pelo CL Ida que se converterá em mais um Lions Clube, antecedido pelos Lions Clube de Curitiba Nikkey, Lions Clube de São José dos Pinhais Norte e Lions Clube de Curitiba Capital que foram fundados quando o CL ocupava a governadoria do LD-1. De acordo com Ida, "o novo enfoque do serviço Leonístico, fora do puro assistencialismo, está trazendo mais motivação aos futuros associados".


PESSOAS & CLUBES
  O Distrito Múltiplo LD lança importante manifesto à Nação

 

"LEÕES DO SUL DO BRASIL LANÇAM MANIFESTO DE REPÚDIO A ATOS DE
AUTORIDADES E POLÍTICOS DA NAÇÃO, QUE NÃO TENHAM POR BASE DE CONDUTA OS ELEVADOS PADRÕES ÉTICOS E MORAIS, PRECONIZADOS PELA CIDADANIA".

 

 
Na Reunião do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Lions Clubes, que abrange os três Estados do Sul do Brasil, na cidade de Canela, dia 21 de setembro último, sob a Presidência do Leão Orley Ademar Ikert, foi aprovado um manifesto público de repúdio a todos os atos que têm sido praticados por determinadas autoridades e políticos da nação, que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania.

Os dirigentes do Leonísmo manifestam veemente repúdio contra a corrupção no manuseio dos recursos financeiros em muitos setores dos três poderes da nação, principalmente com atitudes corporativas de apoio a impunidade de corruptores e corrompidos. Solidarizam-se com as campanhas e iniciativas que a sociedade civil justamente pleiteia, ou seja:

  • Uma drástica e correta redução da carga tributária, correspondente a taxas de juros e lançamento exorbitante de impostos, iniciando pela extinção definitiva da CPMF.
  • Uma drástica redução no número de cargos comissionados, cujas nomeações se dão sem concurso público ou habilitação necessária.
  • A proibição do nepotismo nas instituições governamentais, nos três poderes da república, estados e municípios.
  • As alterações necessárias na legislação civil e penal, que tornem a justiça mais ágil e eficaz.
  • A redução do número de parlamentares no Congresso para um representante para cada milhão de habitantes.

Os dirigentes do Leonísmo exigem, ainda, providências dos poderes constituídos para reduzir drasticamente a violência no País que, em função da impunidade, graça como erva daninha ceifando vidas e criando intranqüilidade no seio das famílias brasileiras.

A íntegra do MANIFESTO pode ser vista no site do Distrito Múltiplo LD ( www.lions.org.br/multiplold ) ou clicando-se diretamente aqui.


  Lions Clube promove XII Macarronada
O Lions Clube de Curitiba Batel promove a XII edição de sua maior atividade de arrecadação de recursos para desenvolver trabalhos assistenciais: a tradicional Macarronada do Batel. O evento, repetido anualmente sempre no mês de outubro, traz grande número de participantes que passam alegres momentos de confraternização enquanto é servida uma deliciosa macarronada ao tradicional estilo italiano, com farta distribuição de brindes aos presentes que participam de um movimentado e divertido bingo.

O evento será dia 27 de outubro nos salões do Clube Olímpico de Curitiba, Antigo Literário do Portão, Av. República Argentina, n° 3.310, em Curitiba PR.


clique aqui

 


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1


Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil