Difícil visualizar? Clique aqui

Curitiba/PR Brasil 21/11/2007 Ano V Número 108

“DINAMISMO E ENTUSIASMO”


Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Distrito LD-1

Pessoas & Clubes

Atividades

Novo Lions Clube no LD-1Livro / Manual de Protocolo LeonísticoProjeto Mutirão
Curitiba Gama em novo endereço PDG Cláudio Rigo é lançado candidato 
   
Patrocínios: Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.

DISTRITO LD-1
Novo Lions Clube no LD-1
O PDG CL Tosihiro Ida nos informa sobre a próxima fundação de Clube. O CL Ida é organizador e orientador do novo Lions Clube Curitiba Guaira que será fundado no dia 28.11.2007, cuja assembléia ocorrerá na Churrascaria Lima, sita a Av. Presidente Kennedy, 1761 esquina com a Rua Minas Gerais, em Curitiba/PR, fone (41) 3332-8033, a partir das 19h30 horas,

"Um dos trabalhos de fôlego será a revitalização do Rio Guaira, um dos afluentes do Rio Belém que está totalmente poluído e que necessita de trabalhos de conscientização da população da micro bacia, assim como contar com investimentos da Companhia de Saneamento e fiscalização da Prefeitura Municipal de Curitiba. A participação dos alunos das Escolas da região será de grande importância, visando a formação de jovens mais responsáveis, que trabalharão na tarefa de conscientização de seus pais", comenta o Organizador do Clube.

O novo clube contará inicialmente com 30 associados e espera-se chegar a pelo menos 40 nos próximos 3 meses. "Aguardamos a presença maciça de Leões para este importante acontecimento que marca a fundação do primeiro Clube na gestão 2.007/2.008", convida o PDG Ida.
 


Curitiba Gama em novo endereço
O Lions Clube de Curitiba Gama mudou recentemente para suas novas instalações à
Rua Doutor Faivre 230 Conjunto 3B no Centro de Curitiba / PR, CEP 80060-140, nos informa a Presidente CaL Marisa M. Ravaglio.

"As Companheiras do Gama terão agora, nas novas instalações, muito mais espaço para preparar suas várias atividades comunitárias que estão sempre desenvolvendo e que nos propiciou uma excelente avaliação no sistema do AME Lions Clubes do Distrito", afirma.


PESSOAS & CLUBES
Livro / Manual de Protocolo Leonístico
O PDG CL Ernesto M. Barmann acaba de lançar a segunda edição melhorada de seu "Manual de Protocolo e Vocabulário Leonístico", atualizado pelo Novo Código Cível Brasileiro. A obra é indispensável a todos que integram o nosso movimento.

"Tem espaço para Companheiros iniciantes e da velha guarda. Confesso que aprendi com o Manual, revi ensinamentos e me iniciei em outros", afirma PI CL Sobral no prólogo do manual.

De acordo com o autor, o Manual está sendo vendido pelo seu preço de custo de R$ 19,98 por exemplar. "Acho que exagerei na exigência do uso de material de 1ª qualidade, mas como creio que será a 2ª e última, já que nada mas tem para anexar, vale a pena apresentar uma coisa primorosa", afirma o sempre espirituoso autor.

Para adquirir, o interessado deve fazer um depósito na conta corrente do HSBC Agência 0054 c/c 06243-06 de R$ 20,00, "com direito a 01 balinha de 02 centavos pelo troco", brinca. Mandar o comprovante do depósito (escrevendo o nome e endereço no mesmo) por Fax ao número (41) 3223-0133. Mencionar se quiser que seja autografado com dedicatória ou não.

O exemplar será mandado pelo correio sem ônus nem custo adicional.

Para maiores informações, o E-mail do CL Barmann é barmann@terra.com.br .
 


PDG Cláudio Rigo é lançado candidato
O Lions Clube de Curitiba Batel, dentro dos preparativos para o seu Jubileu de Ouro, daqui a dois anos, pretende, naquele ano Leonístico, ter um de seus associados ocupando o cargo máximo do Distrito Múltiplo a que pertence, o LD. Naquele ano Leonístico o Batel já está mobilizado para trazer também, nas comemorações, o Presidente do Lions Internacional que será o o CL Eberhard J. Wirfs, atual Segundo Vice Presidente do LI e para recebê-lo nada melhor que o Presidente do Conselho sendo do Clube.

Como o planejamento de ações é sempre feito com antecedência, o Clube acaba de oficializar suas intenções aos Associados e Delegados que farão o seu papel de escolha nas eleições para Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD. O Candidato escolhido pelo clube e que preenche todas as condições para tal é o PDG CL Cláudio Miessa Rigo que já criou um espaço cibernético para divulgar suas intenções. Consulte www.lions.org.br/claudiorigo .

 


ATIVIDADES
Projeto Mutirão

COMO SEU LIONS CLUBE DO DISTRITO LD-1 PODE PARTICIPAR DO
PROJETO MUTIRÃO DA CATARATA DO DISTRITO

1.    O clube deve localizar o paciente com deficiência visual. Deverá ser carente, maior de 50 anos de idade, portador de catarata e com acuidade visual no melhor olho menor que 30%.

2.   Levar ao oftalmologista da cidade para exame oftalmológico (consulta pelo SUS ou paga pelo clube). Uma vez constatada a catarata os membros do clube devem participar ao oftalmologista examinador o programa do Lions e convidá-lo a participar doando seu trabalho (no caso a cirurgia de catarata). Explicar que o Lions fornece todo o material para a cirurgia, mas o trabalho do médico e o uso do hospital devem ser de maneira voluntária, pois não se pode utilizar para a cirurgia a rede do SUS, pois o SUS paga o material e aí haveria duplo pagamento (pelo Lions e pelo SUS). Explicar que o material do Lions é de primeira qualidade.

3.   Uma vez o médico concordando em realizar a cirurgia, o paciente deverá realizar os exames pré-operatórios solicitados pelo cirurgião (deve-se utilizar a rede básica de saúde do município). Os exames geralmente são exames de sangue e eletrocardiograma.

4.   Uma vez o paciente esteja com os exames prontos e apto para a cirurgia o clube de vê solicitar à Assessora de Visão e Coordenadora do Projeto, CaL Rosa Ribeiro, por e-mail (rosalions@uol.com.br) o material para a cirurgia juntamente com o grau da lente intra-ocular a ser implantada (dada pelo oftalmologista cirurgião).

"Temos a oferecer ao Distrito L:D-1 algumas cirurgias. Lembrar que a validade dos medicamentos é até abril de 2008. Uma vez não havendo realizado todas as cirurgias até esta data o material será doado ao Hospital Evangélico de Curitiba, parceiro do projeto, nos informa a Assessora CaL Rosa.

 



 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1


Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil