Para

Distrito LD-1

Pessoas & Clubes

3a. Reunião do CD / Castro

Foi realizado na última semana, dias 7 e 8 de março de 2008, a 3a.  Reunião do Conselho Distrital do LD-1.

O Orador Oficial foi PCC CL Paulo Pimpão Silva / CaL Maria Lúcia, que prestigiaram o excelente evento Leonístico do LD-1, que contou com a participação de inúmeros representantes dos Lions Clubes do Distrito.

Na foto o Governador Roberto recebendo da CaL Ivone sua placa de CMJ.

Outras fotos
podem ser vistas aqui.

O Distrito LD-1, agora com 55 Lions Clubes teve a representividade de muitos Presidentes de Clubes.

Convenção de Toledo

Está previsto para 18 e 19 de abril próximo a 47a. Convenção do Distrito LD-1 a ser realizada na cidade de Toledo, no sudoeste do Estado do Paraná.

Na programação a eleição para a indicação da candidatura do PDG Cláudio Rigo [Ver site próprio]para o maior cargo do Distrito Múltiplo LD, o de Presidente do Conselho de Governadores. A eleição deverá ocorrer em Chapecó/SC por ocasião da IX Convenção do Distrito Múltiplo LD.

Na programação também, entre outros importantes acontecimentos, acontecerá a Eleição para Governa-dor e Vice do Distrito LD-1, sendo candidatos os CCLL Felisbino Bueno e Marcus Sader, respectivamente.

Convenção do LD

Os dirigentes da IX Convenção do LD, a ser realizada em Chapecó/SC em maio, de 22 a 24, estão fazendo um trabalho perfeito para facilitar a vida dos convencionais.

No site do Múltiplo já tem as informações completas sobre o evento, com vídeo institucional e formulário para inscrição on line.

Confira tudo em: www.lions.org.br/multiplold.

Patrulhas no Mês da Água

Março é o "Mês da Água" na Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço - AMA-SL,

parceira de diversos Lions Clube de Curitiba e do Distrito LD-1, em trabalhos voltados ao Meio Ambiente.

Estão acontecendo diversos eventos (palestras, passeios ambientais e plantio de mata ciliar).

As novas oito Patrulhas Ambientais somarão cerca de 1.500 novos participantes em tais projetos.

Completas informações sobre a AMA-SL podem ser vistas no site próprio,
clicando-se aqui.

LCC Guaira recebe Carta Constitutiva

O Lions Clube de Curitiba Guaira recebeu das mãos do PDG Tosihiro Ida no último dia 29 de fevereiro de 2008 a sua carta constitutiva enviada pelo Lions Internacional.

Esse clube, fundado pelo PDG Tosihiro, tem como Presidente o CL Vladimir Rabone que está mostrando toda sua força e entusiasmo.

Na ocasião foi dado posse a mais 14 associados, tornando o novo clube o maior de Curitiba com 44 membros.

O Clube solicitou ao LD-1 o treina-mento para seus Associados, o que ocorreu no último dia 01/03, tendo sido mostrado em detalhes todas as atividades desenvolvidas pelo Lions, sua estrutura e como um clube deve agir para fazer a sua parte.

Mais informações no site já criado do clube, aqui.

Manual de Protocolo

Está tendo ótima aceitação o livro editado pelo PDG Ernesto M. Barmann, do Distrito LD-1, cujo título é "Manual de Protocolo e Vocabulário Leonístico".

O livro, vendido a preço de custo da edição, está sendo procurado por Associados, Clubes e até por Distritos Leonísticos espalhados pelo país para distribuição direta aos Presidentes dos respectivos Clubes. "Somente um Distrito adquiriu 52 exemplares", afirma o

PDG Barmann, "mas ainda temos exemplares disponíveis", complementa. Informações direta com o autor: barmann@terra.com.br.

Homenagem ao CL Tosihiro

O PIP Jymmy Ross envio ao PDG Tosihiro Ida correspondência, entregue pelo Governador Roberto B. Costa, homenageando o PDG como Governador 100% e agradecendo pela fundação de novos Lions Clubes. Parabéns CLTosihiro.

O PDG fundou, recentemente, quatro novos clubes no LD-1.

Dutra -Instruções Leonísticas

O PDG Dutra, Assessor de Instruções Leonísticas do Distrito Múltiplo LD disponi-bilizou suas instruções no site do LD. Confira.

Reunião LEOs e Lions

Durante a 3a. Reunião do CD do LD-1 foi realizada uma importante reunião conjunta entre LEOs Clubes e Lions Clubes do Distrito LD-1, graças aos esforços do Governador Roberto Borges da Costa em trazer os LEOs para participar da reunião.

A finalidade foi diagnosticar os possíveis problemas das agremiações de LEOs Clubes e sua inter-relação com os Lions Clubes.

Dessa reunião participaram representantes de todos os LEOs Clubes do Distrito LD-1 e contou ainda com a presença do CLEO Júlio Pinton Delfino, Presidente do Distrito Múltiplo

LD, que veio especialmente para o evento.

O principal problema detectado:

Falta de apoio dos Lions Clube, o que agora vai ser trabalhado no Distrito LD-1 para mudar esse quadro.

Homenagem no Dia da Mulher

A 3a. Reunião do CD em Toledo foi iniciada com uma belíssima homenagem à Mulher, no Dia Internacional da Mulher, quando  o Governador e membros de seu gabinete, logo após a projeção de um belíssimo áudio visual, fez a entrega de uma rosa para cada mulher presente ao evento. ''O ambiente ficou maravilhoso com tantas rosas no meio das flores', observou um participante que não quis ser identificado.

Parabéns de 'O Rugido Virtual' à Mulher Companheira ou Domadora pelo seus feitos aos mais necessitados e ao Lions.

Dra. Rosa e o Mutirão

Durante a 3a. Reunião do CD, a Assessora de Conservação da Visão. Dra. CaL Rosa Maria da Silva Ribeiro prestou contas do Programa Mutirão das Cataratas. Até o momento foram realizadas cirurgias em Castro e Curitiba, para atender 390 pacientes que voltaram a ver seus netos e filhos.

Emoção Pura! veja aqui sua apresentação.

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique em:
Caso deseje fazer seu cadastro, clique aqui.