O RUGIDO VIRTUAL

distritold1@lions.org.br

Distrito LD-1 e Defesa Civil oficializam parceria

DEFESA CIVIL

O Distrito LD-1 da Associação Internacional de Lions Clube, na pessoa da Governadora e Companheira Leão Liu Un Rigo fará visita à Secretaria de Estado da Casa Militar do Paraná, e será recebida pelo Coronel Antônio Aurélio Chaves da Conceição.

Na ocasião, a Governadora irá agradecer pela parceria realizada dessa Secretaria de Estado com os Lions Clubes dos Distritos LD-1 e LD-6, que passarão a integrar os trabalhos da Defesa Civil no Paraná, conforme já detalhado pela Assessoria de Defesa Civil do LD-1 [Ver mais aqui].

No evento, o Lions Clube de Curitiba Batel apresentará aos presentes e entregará à Defesa Civil duzentos coletes de identificação confeccionados totalmente sem custos para a Defesa Civil, graças a um trabalho de Marketing Social desse Lions Clube com a empresa Sul Center Fashion. Esse trabalho também foi possível graças a contribuições feitas pela Convenção do Distrito Múltiplo LD recentemente reaalizada em nossa capital.

O colete será utlizado pelos voluntários da Defesa Civil quando em trabalho de radiocomunicação amadora em auxilio a Defesa Civil nos desastres naturais ou humano e serão utilizados por Supervisores Regionais de Radioamadorismo voluntários que constituem a R.E.E.R - "Rede Estadual de Emergência de Radioamadores", também parceira do projeto.

Para o evento estão sendo convidados os Presidentes dos Lions Clubes de Curitiba e região mais próxima ou seus representantes, bem como demais dirigentes Leonísticos do Distrito LD-1 presentes em nossa cidade na ocasião.

A visita terá lugar no dia 10 de novembro próximo, quarta-feira, às 10h30m, pontualmente, na Sala da Secretaria de Estado da Casa Militar, no sexto andar do Palácio das Araucárias - Centro Cívico de Curitiba.

QUEM COORDENA A DEFESA CIVIL NO PARANÁ

A Secretaria de Estado – Chefia da Casa Militar, através de sua “Coordenadoria Estadual de Defesa Civil" que é a articuladora oficial do “Sistema no Paraná”.

Nas oito Regionais são as Coordenadorias de Defesa Civil COREDEC - sediadas diretamente nos Comandos de Corpos de Bombeiros. E nos Municípios do Paraná são as Comissões Municipais de Defesa Civil – COMDEC, sob a coordenação dos “Prefeitos Municipais”.

No Distrito LD -1 a “articulação desse voluntariado” é feita pela Governadoria - 2010 2011 por coadjutoria de sua Assessoria Especial de Defesa Civil, tendo o CL Edair Fraga como Assessor.