Associação Internacional de Lions Clubes

05/12/2014

DISTRITO LD-1

www.lions.org.br/distritold1

"União, Foco e Resultado"
 DG Mônica L. Bessa / CL Itamar
 AL 2.014 / 2.015

Mensagem da Governadora

Prezados CCLL, CasL, DDMM, CCLEO e amigos,

Decorridos 5 meses ou 153 dias deste AL, tivemos muitas alegrias!

Visitando os clubes, conhecendo suas atividades, suas obras, conhecendo muitos associados, estreitando laços de amizade e companheirismo, posso dizer que fiquei feliz e orgulhosa de cada clube que visitei, cada cidade que passei. Tenho momentos guardados em meu coração, além de estarem em minha memoria, que lembrarei para sempre!

Obrigada pela acolhida e parceria nestes 153 dias e que possamos ter muito mais a comemorar.

Que o Menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em suas vidas.

Que ELE ilumine a sua Família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo.

Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.

Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ELE é o maior motivo do Natal e da nossa existência.

E em 2015 possamos continuar nosso trabalho de crescimento, fortalecimento e expansão do Leonismo do LD-1 com

UNIÃO, FOCO e RESULTADO!!

Feliz Natal e Próspero 2015!!!

Grande abraço

DG Mônica T. Lottermann Bessa, CL Itamar e familia

Segunda Reunião do Conselho Distrital

Outras fotos

podem ser

vistas em

Fotos & Fotos

A segunda reunião do Conselho Distrital realizada dia 22/11 em Toledo, PR foi muito rica em importantes detalhes. A visita do Presidente do Conselho de Governadores CC Claudio Mendes e CaL Alda Maria e sua comitiva encantou a todos os presentes e foi o ponto máximo pela sinergia criada.

O Presidente Claudio fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvidos por todos os Past-Governadores do Distrito LD-1, entregando a cada um deles presentes ao evento um certificado de Reconhecimento.

A Governadora CaL Mônica e CL Itamar agradeceram a visita do CC Claudio e da CaL Alma Maria em nome de todos os associados do Distrito LD-1.

Veja a relação completa

Mutirão da Saúde

A Governadora Mônica reconheceu os trabalhos desenvolvido pelos Lions Clubes do LD-1 no dia reservado para o Mutirão da Saúde, promovido nacionalmente, que conseguiram realizar juntos 73.663 atendimentos. Lions Clube Cascavel foi o recordista de atendimentos, tendo conseguido atender 26.786 pessoas, seguido pelo LC Laranjeiras do Sul e Lions Clube Toledo Cidade.

O tema do concurso

este ano é

"Paz, Amor e

Compreensão"

Cartaz sobre a Paz

O Lions Clube São Miguel do Iguaçu recebeu certificado de Vencedor pela indicação do Cartaz sobre a Paz vencedor em nível distrital.

Aluno Vencedor: FELIPE DOS SANTOS,  12 anos, nascido em 12/08/2002, da Escola Serafin Machado – 5º ano, de São Miguel do Iguaçu - PR.

Declaração do estudante sobre a paz:

“Juntos, o Amor e a Paz, poderão acabar com a guerra”.

Lions Clubes com 60 anos

LIONS CLUBE MONTE ALEGRE e LIONS CLUBE RIO NEGRO completaram 60 anos de fundação (outubro e novembro, respectivamente).

Esses Lions Clubes são consagrados por suas trajetórias construídas sob o testemunho de atos que sempre primaram pela honrosa participação nos propósitos do leonismo e no engrandecimento do Código de Ética do Leão!!

Parabéns LC Monte Alegre e LC Rio Negro!!

O Distrito LD-1 orgulha-se muito de vossa história!!

Elaboração de projetos

Por meio de parcerias com Copel e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) foi realizada a Oficina de Elaboração de Projetos em Curitiba, paralela à programação do V Seminário e Feira Copel de Boas Práticas Socioambientais.

Diversos Lions Clubes participaram para receber as bases para elaboracao de projetos para a busca tão necessária de recursos.

Saiba mais como foi aqui.

Campanha de Doação de Sangue

Promovida pelos LEOs Curitiba BATEL e Curitiba NIKKEI aconteceu dia 22/11/2014 a Campanha DOE SANGUE DOE VIDA, com grande participação.

Parabéns aos LEOs Clubes por mais esse dignificante trabalho em pról da nossa comunidade.

GMT GLT pesquisa evasão.

A intenção é criar estatísticas reais dos motivos que levam o ex-associados a deixar o clube para que providências condizentes sejam tomadas no futuro visando a permanência da força de trabalho voluntário tão importante ao Lions.

Veja aqui o formulario da pesquisa

05 de dezembro - Dia do Voluntário

Várias ações desenvolvidas pelos Lions Clubes do Distrito LD-1 em lembrança ao Dia do Voluntário.

Veja nos links algumas delas:

Banco de Alimentos de Curitiba

Reunião para criação do Banco de Alimentos de Curitiba foi realizada em Curitiba, na presença das Governadoras dos Distritos Lions LD-1 e Rotary 4.730 e vários dirigentes das duas entidades.

A reunião conjunta entre o Rotary e Lions foi realizada na sede da Governadoria do Rotary Distrito 4.730, onde todos foram recepcionados pela Governadora Maria de Lourdes Caramori Caldas e diversos ex-Governadores.

Para continuar recebendo estes informativos,
mantenha atualizado suas informações no
Banco de Dados do LionNet Brasil