Lions Clubs International

REGRAS BÁSICAS PARA USO DOS

GRUPOS NO WHATSAPP

Ao entrar no grupo disponibilizada no WhatsApp, para o CIRCLE LP,
que utilizamos para nossas comunicações,
tenha sempre em mente o seguinte.

Este CIRCLE DM L-BRASIL - Círculo Cibernético Leonístico do Distrito Múltiplo L do Brasil,

se propõe a ser um elo de interação entre seus associados, Diretores, Governadores e Vices

dos distritos de Lions Clubes que fazem parte do DM LA, LB, LC e LD.

Regras simples são aplicáveis, conforme

RESUMIDO PARA USO DO GRUPO:

CIRCLE DM L-Brasil, LA, LB, LC e LD

1. Um grupo para cada Distrito Múltiplo ou país, apenas com mensagens de Interesse dos Associados da respectiva região coberta.

2. Nada de interesse privado!

3. Convites para festivas normais de clubes não têm sentido para quem está a centenas de quilômetros de distância.

4. Não envie Anexos que sobrecarregam os celulares, nem quantidades enormes de fotos.

5. Após comentar algo, forneça apenas o link onde estão os documentos que possam ajudar no assunto.

6. Notícias Leonísticas são bem-vindas.

7. Nada de parabenizar ou somente curtir, ou tomar conhecimento, nem bons dias, boas noites, etc. Imagine que isso irá para centenas de pessoas da lista... A melhor forma de parabenizar alguém é de forma privada. Da mesma forma, se você sente por alguém, envie-lhe uma mensagem privada.

8. Agressividade jamais. Seja cortês nas suas mensagens.

9. Somente copiar e colar qualquer postagem externa é inadmissível. Sempre comente qualquer assunto com suas próprias palavras. Caso possa contribuir com o assunto, escreve de forma clara, com seus argumentos.

10. POLÍTICA, RELIGIÃO e FUTEBOL ??? Nunca!

11. Qual é nosso número mágico? Pense numa mensagem enviada a 300 participantes de um grupo, respondida pelos 300 participantes, que tiverem resposta com um simples "curtir", dará 90.000 informações espalhadas ao vento. No WhatsApp devemos emitir opiniões para melhorar uma ideia e não somente concordar ou discordar. Imagine se o grupo tiver 400 participantes...serão 160.000 mensagens.

Circle LP