ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

DISTRITO LD-1 – N 3.175

GOVERNADOR – AL 2.007 / 2.008

CL Roberto Borges da Costa / CaL Ivone

Secretário 

Vice-Governador

Tesoureiro

CL Adenir Pedro Bortolotto

DM Simone

CL Felisbino Imthon Bueno

DM Edna

CL Gilberto Antônio Gongoleski

DM Lindones

 

Dinamismo e Entusiasmo

 

A.M.E.
LIONS CLUBES

Auto-avaliação Mensal Específica de Lions Clube

FERRAMENTAS:

Tabela MENSAL OnLine
(PARA PASSAR OS DADOS MENSALMENTE AO DISTRITO)

Download ÚNICO da planilha de auto avaliação
(PARA REGISTRAR OS DADOS DO CLUBE MENSALMENTE


Forma de atuação

Regras adotadas

 

 FORMA DE ATUAÇÃO:

A fórmula é simples: basta cada clube planejar as suas ações, realizá-las e depois medir, registrar e divulgar entre seus associados para poder corrigir o rumo.

O Distrito LD-1 está disponibilizando três ferramentas adequadas para auxiliar os clubes a conseguir seu intento.

Primeiramente foi definida uma relação de atividades, organizada em 7 grupos, mostrando o que é IMPORTANTE e o seu grau de importância para itens desde os Gerais e passando pelos Administrativos, Eventos, Divulgação, Apoio, Campanhas até Outras Atividades. Tais itens estão relacionados na Planilha e no formulário OnLine descrito a seguir.

 

Na seqüência está disponibilizada uma  PLANILHA para registro mensal da Auto-avaliação das atividades realizadas pelo Clube. O Clube deve clicar aqui para receber sua própria PLANILHA E SALVÁ-LA EM SEU COMPUTADOR UMA ÚNICA VEZ.

 

O REGISTRO MENSAL DA AVALIAÇÃO DO CLUBE DEVE SER FEITO NA PLANILHA SALVA NA PRIMEIRA VEZ.

 

Como resultado desse registro, cada clube deverá apresentar aos seus Associados, mensalmente, em forma de gráfico, como está evoluindo o clube para, em conjunto, tomarem as decisões necessárias para conduzir o clube a uma avaliação crescente.

 

Para medir o comportamento de todo o Distrito, cada clube deverá fazer uso da terceira ferramenta, disponibilizada no site, para REGISTRAR OnLine a sua situação específica DE CADA MÊS. Tais registros deverão compor a avaliação do Distrito, em forma de somatória. Com essa informação o Distrito também poderá tomar medidas específicas com cada um de seus clubes para corrigir o que for necessário para conduzir todo o Distrito a um alto patamar avaliativo.

 

No final da gestão 2007 2008 o Distrito poderá utilizar as Auto-avaliações Mensais Específicas dos Lions Clubes para classificar o desempenho anual de seus clubes.

 


REGRAS ADOTADAS:

  1. “AME Lions Clubes”- Avaliação Mensal Específica de Lions Clubes do Distrito LD-1, tem por finalidade mostrar as mais importante atividades para que o Lions Clube consiga realizar uma administração dentro dos requisitos da Associação Internacional de Lions Clubes e do Distrito LD1.

  2. O programa baseia-se em vincular cada atividade com a sua devida importância, auxiliando o Clube a identificar os projetos que o levam ao sucesso.

  3. A auto avaliação das atividades do Lions Clube trás um aprimoramento maior, a cada mês, para os diversos serviços prestados à comunidade e ao Leonismo, conduzindo a melhoria de suas ações.

  4. O planejamento das ações, sua execução e auto-avaliação devem iniciar em 01/07/2007 e terminar em 30/06/2008, ou seja vai de 07/07 a 06/08.

  5. A auto avaliação mensal do programa deve ser feito pelo próprio clube, informando ao Distrito LD1, a cada mês, o que foi conseguido.

  6. Cabe ao Secretário do Clube apurar as atividades realizadas e registrá-las, informando sua evolução aos demais Associados para que, mês a mês, verifiquem a evolução dos pontos positivos alcançados para sua manutenção e executem ações para melhorar os demais.

  7. O "Relatório de Atividades Desenvolvidas", emitido pelo clube mensalmente, deve ser a base da avaliação realizada pelo secretário e informada aos Associados e ao Distrito LD-1.

  8. O vínculo entre realizações e importância, sempre que possível, é feito de forma que para cada R$ (Real) investido em uma atividade, conta-se o equivalente a um ponto de importância na avaliação.

  9. Todos os Lions Clubes do Distrito LD1 são convidados a participar do AME Lions Clubes.

  10. O Distrito LD1 deverá manter um registro centralizado da situação do AME Lions Clubes, informada pelo Clube ao Distrito, configurando com isso a avaliação do Distrito.

  11. Pelo reconhecimento do esforço despendido pelo clube, o Distrito LD1 poderá premiar os Lions Clubes que melhor forem avaliados durante todo o período de duração do Programa.

  12. O Lions Clube de Toledo Cidade, Clube do Governador, fornecerá os membros de Comissão de Avaliação e não poderá receber qualquer premiação, se houver.