O Rugido Virtual

Correspondências Recebidas

Agradecemos as gentis palavras recebidas das seguintes pessoas do 
Leonísmo Nacional e Internacional:

 

Mês de Dezembro de 2003:

Mês de Novembro de 2003:



Mês de Dezembro de 2003


Dia 17:

De: CL Jesuel Laureano Souza

 

Festa Beneficente Final de Ano

Promoção Lions Clube de Pinhais e Anjos do Bairro

Data: 21/12/2003 ( Domingo )

Horário: A partir das 15:00 Horas

Local: Colégio Erasmo Pilotto - Rua Rio Japura esquina com Rua Rio Pelotas - Curitiba - Bairro Alto.

Teremos: Distribuição de alimentos/brinquedos e lanches para 630 crianças e 212 adultos devidamente cadastrados

Todos os alimentos e brinquedos foram doados e haverá 25 pessoas voluntárias que irão auxiliar

Informações : 41 266 9816

Jesuel Laureano Souza

jesuellaureano@ig.com.br 

Presidente

Lions Clube de Pinhais


Dia 13:

Parabens Companheiro. 

É desta forma que se criam "PONTES" e une Leões estreitando laços. 

Nossa Assembléia Festiva Natalina será no dia 18.12.2003 e no ensejo desejamos aos nossos irmâos deste Operoso Clube um Feliz Natal e que o Ano Novo seja cheio de realizações com muita Solidariedade. 

FELIZ NATAL 

L Luiz Edmundo de Paiva 

lº Tesourteiro - 

LC Natal Leste - 

Distrito LA-5 

Natal - Rio Grande do Norte.


Dia 12:

Prezados Leões,

Saudações de Oak Brook, LCIF! Quero aproveitar esta oportunidade para me apresentar. Meu nome é Holly Drucker e fui contratado para ocupar o cargo de Coordenador de Projetos SightFirst para a América do Sul. Serei a pessoa responsável pelos subsídios e projectos SightFirst da área. Espero ansiosamente trabalhar com vocês. 

Como vocês sabem, a LCIF realiza periodicamente uma monitoração e avaliação dos projetos SightFirst. Essas avaliações são necessárias para medir o desempenho e os resultados dos projetos de atualização dos equipamentos/zona de catarata e para identificar oportunidades de melhorias operacionais e o sustento financeiro.

Escrevo para lhes informar que visitarei Porto Alegre, Rio Grande do Sul provavelmente entre os dias 20 a 25 de janeiro de 2004. Neste tempo gostaria de lhes encontrar e conhecer o Lions do distrito LD no que se refere às atividades do SightFirst em sua area e mais especificamente visitar o projeto SightFirst SF932/LD-3.

Em nome do Programa LCIF SightFirst agradeço antecipadamente por seus esforços e colaborações neste importante assunto.

Aguardo suas opiniões. Se tiver alguma dúvida, por favor, não hesite em me contatar.

Atenciosamente,
Holly Drucker
Coordenadora de Programas
Departamento da Visão
Lions Clubs International Foundation
300 West 22nd Street
Oak Brook, IL 60523-8842, EUA
Telefone: (630) 571-5466, ramal 335
Fax: (630) 571-5735
E-mail: hdrucker@lionsclubs.org 

 


 

Dia 12:

Caro CL Carlos Eugenio 

A Jaula do Itararé fica lisongeada e agradecida pela inserção de nosso Site na rota da comunicação leonística através de LionNet sob a batuta do ilustre companheiro. 

Gratos ficamos também pela mensagem natalina. 

Ao ensejo, retribuimos também envoltos num espírito de paz e alegria para que possamos, todos juntos, cumprir nossa missão de servir. 

Um cordial e fraterno abraço de nossa Jaula 

CL Hermes Bressan


 

Dia 12:

De: PDG Alberto Nogueira

 

Pretendemos realizar no ano de 2004, em parceria com a FAMEC – FACULDADE METROPOLITANA DE CURITIBA, Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e Governo do Estado do Paraná, um Seminário Lions/Mercosul, que teria a finalidade de estreitar os laços entre comunidades dos países que compõe o Bloco do Mercosul e também da comunidade leonistica...>>veja mais>>

Há interesse manifestado pelos consulados acreditados em nosso Estado, assim como de vários grupos empresariais. "Fomentando o Mercosul" poderá se realizar no segundo semestre civil do ano 2004, sob a organização do nosso Lions Clube.

O CL Idercildo Thomé, Governador do Distrito LD-1 já manifestou interesse em apoiar a promoção.

No entanto, precisamos do maior numero possível de contatos na América Latina, em especial, com os Companheiros Leões e inúmeras outras autoridades.

Para isso, pedimos aos amigos, nos encaminhar por e-mail, o endereço dos integrantes do Fórum latino-americano de Leonismo, a fim de atingiremos nosso objetivo.

Pela Comissão:

CL PDG ALBERTO NOGUEIRA

Lions Clube São José dos Pinhais Centro (031308)

São José dos Pinhais – Pr – Brasil

voltar


Dia 09

De: CL Benjamim Bueno

Lions Clube de São José dos Campos SP

 

Caros CCLL, 

Se desejarem colocar o link do programa brasileiro de maior sucesso em todos os MDs uma vez que já esta no site internacional do Lionnet, clique aqui.

 

Ajudaria muitos jovens brasileiros a terem a oportunidade de estar no programa reconhecido pela UNESCO como um dos melhores do mundo. 

 

Saudações leonisticas. 

CL Benjamin Bueno.

Programa de Intercâmbio Juvenil Internacional 

Benjamin Bueno Rua Cel Manuel Martins Jr, 310 

Sao Jose dos Campos - SP BRAZIL 12242-810

Phone: ++55 12 3941 6014 lionbenbueno@yahoo.com

voltar


Dia 04/12/2003:

De: CL Ernesto Martin "Barmann" 

Queridos amigos, ...SOLICITO a quem possua, "A PARTITURA MUSICAL" do belísimo hino leonístico que é usado nos paises de língua espanhola...

CL Ernesto Martin "Barmann" e sua feroz Domadora CaL Diana 

Vice-Gobernador AL 2.003/04 

"Unidos Serviremos Melhor" 

Distrito LD-1 

Rua Voluntários da Pátria, 561 - 9º andar 

80020-000 CURITIBA - PARANÁ - BRASIL

barmann@terra.com.br 

voltar


Mês de Novembro de 2003:


07/12/2003

De: Touvia (Teddy) Goldstein

Presidente de CIRCLE

Apreciados circleones, No quisiera sonar insistente pero, siento la necesidad de recordar a aquellos Clubes que aun consideran su participacion en el Hermanamiento Multiple Intercontinental en el marco del XXXIII FOLAC a realizarse el proximo15 de Enero en Santo Domingo, Republica Dominicana, que deben enviarme, por esta via, hasta el 10 del presente, los datos correspondietes a sus repectivos Clubes para asi alcanzar a confeccionar los correpondientes formualrios de solicitud y enviarlos a Casa Matriz antes del 15 del presente ultima fecha que aceptaran inscripciones.

Con fuerte abrazo,

Touvia (Teddy) Goldstein

voltar

 


De: João Fernando Sobral
jfsobral@uol.com.br
Meu prezado Companheiro Melo,
Parabéns pelo site. Não fica a dever nada em relação a outros, no Brasil e no mundo. Felicitações. Continue nessa empreitada de real significado leonístico.
Um abraço.
João Fernando Sobral

voltar


Dia 26/11

De: Marco Zaparolli [marcozaparolli@ig.com.br]

Distrito LC-8 – AL 2003/2004

Governador: CL Antonio Aparecido Lopes

CªL Sandra Regina Gonçalves Lopes Rua Gustavo Maciel, 30-65 Apto. 42

17017-230 – Bauru – SP - Fone: (14) 3227-4222

Distrito do Lions realiza Reunião em Garça

Cerca de 600 associados do Lions Clube Internacional estarão reunidos no próximo final de semana, em Garça, para a realização da II Reunião do Conselho Distrital do LC-8, que tem como governador, Antônio Aparecido Lopes.

O evento reveste-se de importância não somente pelo congraçamento de 49 clubes de 47 cidades da região, mas sobretudo pela discussão de temas que envolvem as melhores práticas do serviço voluntário.

Considerado o maior clube de serviços do mundo, presente em 192 países, com 1,5 milhão de sócios, o Lions atua com grande ênfase na melhoria de vida da população da região, desenvolvendo projetos humanitários e prestando relevantes serviços através de entidades assistenciais. A II Convenção será aberta no sábado e se estenderá até domingo, com reuniões de trabalhos e atualizações sobre o movimento.

A II RCD tem como patrono o inesquecível associado do clube de Garça, Leriope Otello Armentano, mais conhecido como Ipo. Ipo foi admitido como sócio do LC de Garça em 10/1968 era casado com Maria de Lourdes Oliveira Armentano e tiveram três filhos: Rosana / Renato e Ricardo (também sócio do Clube). Era aposentado como funcionário do Banco do Brasil S/A. No Clube exerceu diversos cargos de tesoureiro / secretário / diretor de sócios / diretor de patrimônio / etc. Foi tesoureiro adjunto da Governadoria 2001/2002 do ex-governador Ricardo Aparecido Conessa.

Um dos pontos altos do evento será a conferência com o presidente do Distrito Múltiplo LC, Arthur Rawicz.

voltar


Dia 21/11

De: Wilson de Oliveira Castro, EGD 71/72

Editor do boletim "O Leão do Balneários

 

Prezado Companheiro, 

Como veterano boletineiro, não poderia deixar de enaltecer "Rugido Virtual", com elogiável conteúdo. Em especial comento o texto do Editorial, enfatizando a importância da divulgação para o Leonismo de nossas atividades, pois é forçado reconhecer que as portas da mídia se abrem com muitas dificuldades ao nosso objetivo de SERVIR, com isto desgastando o nosso conceito ante às comunidades. O emprego desta fabulosa ferramenta que é a Internet nos abrindo amplas perspectivas, que ainda não avaliamos convenientemente, mesmo reconhecendo ser limitado o número de internautas leonísticos. 

Meus parabéns, Companheiro Carlos, você assume o papel de sinuelo, com adequada sinalização para a tomada do rumo certo.

Em seu belo boletim encontramos um gentil convite da Presidente CªL Yvelise Binati, convidando para a 2ª Reunião do Conselho Distrital, que se realizará em Assis Chateaubriand, no dia de amanhã, ao qual desejo pleno sucesso. 

Da visita que fiz a essa simpática e acolhedora cidade, persistem agradáveis recordações. 

O que mais me marcou foi constatar a jovialidade do quadro social de seu Lions Clube e o trabalho executado com meninos pobres, arregimentados para a execução de trabalhos comunitários. Peço-lhe que apresente aos participantes do Conselho Distrital os nossos cumprimentos, esperando que sejam colhidos apreciáveis subsídios nesse Encontro. 

Quero também louvar a iniciativa do Presidente Alberto Klas Neto em ter dado a você a Assessoria de Informática, cujos excelentes frutos estamos a colher, pelo seu trabalho. 

Um fraternal abraço leonístico, de quem sempre está atento em elogiar atividades meritórias.

Wilson de Oliveira Castro, EGD 71/72 - Editor do boletim "O Leão do Balneários"


Resposta do Editor:

Obrigado prezado CL pelas belas palavras. 

Devido a minha ida a Assis Chateaubriand, somente hoje estou vendo seu E-mail, e não foi possível passar o recado para a CaL Yvelise Binati, que nos recepcionou maravilhosamente, mas mesmo assim obrigado pelos seus desejos de sucesso, que aliás, foram plenamente atendidos. 

Só uma informação, o CL PDG Alberto Klas Neto é Presidente do Conselho de Governadores do Múltiplo Distrito LD, cujo Assessor de Informática é o PDG Cláudio Miessa Rigo, também de meu Lions Clube de Curitiba Batel. Este humilde Editor é Assessor de Informática do LD-1, cujo Governador é o CL Idercildo José Thomé.

voltar


De: CL DOUGLAS 

Dia 19/11/03

Desejamos pleno sucesso nesta 2a. Reunião do Conselho Distrital do LD-1. Esperamos uma oportunidade para poder visitar e conhecer os companheiros deste distrito amigo. Visite e conheça o nosso clube e distrito http://lionsbrodowski.vila.bol.com.br 

Fraternalmente 

CL DOUGLAS 

Presidente LC Brodowski LC-6

voltar


 

De: Liu Un Rigo

Lions Clube de Curitiba Batel

Dia: 18/11/2003

CL Carlos Eugenio,

Parabenizo o companheiro pela página de Rugido Virtual. Está muito boa e para pessoas que tem problema de tempo e quer saber as ultimas novidades do mundo Leonístico a consulta a essa página é de muita praticidade. Ao companheiro meu agradecimento especial. Parabéns pelo trabalho.

Saudações, CaL Liu

voltar


Dia: 18/11/2003

De: Rogerio Ione 
rogerione@hotmail.com 

PREZADO CL EDITOR, 

PARABÉNS PELA INICIATIVA! UM BOLETIM DINÂMICO, ENXUTO, BONITO DE SE VER, GOSTOSO DE SE LER, COM UMA LINGUAGEM ATUAL, RÁPIDA E EFICAZ! AS COMUNICAÇÕES LEONÍSTICAS BEM QUE PODERIAM COMEÇAR A SEGUIR O PADRÃO QUE O LD-1 ESTÁ CRIANDO.

GDE ABRAÇO, 

CL ROGÉRIO 
LIONS CLUBE DE MOGI DAS CRUZES CENTRO
LC-5 ASSESSOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS DO DISTRITO LC-5

voltar


 

Dia 17/11/2003

De: Vitor Alfredo Stumpf
vitor42@cpovo.net

Muito bom o conteúdo desta importante publicação eletrônica. Parabéns. 
CL Vitor Alfredo Stumpf, de Porto Alegre

PS: Endereço de nossa página eletrônica : www.lionspoacarlosgomes.hpg.com.br 

voltar


Dia 17/11/2003

De: Leon Benaim Hachuel 
leon@benaim.org
  

Saludos afectuosos desde Israel

Muchas gracias por este envio Vuestra Web tiene un magnifico contenido. Felicitaciones. y . . :-)

Felicitaciones en su 44 Aniversario Clube de Leones Curitiba Batel.

voltar


Dia 15/11/2003:
De: METHON Nathaly 
nathy.meth@wanadoo.fr
  

Assunto: French Guiana message

Good afternoon Carlos Eugenio,

"Hello

I am very glad to have succeeded in tying the contact with you. I do not know anybody in Brazil which is nevertheless frontier country with mine. I do not wish large thing, just to have a Lion of Brazil with which to discuss our movement and the experiments that we live each one in our clusb respective. I wish you a good reception. If you could transmit my request to Lions of other districts of your country. Thank you for your assistance.

Best regards"

Nathaly.


O CL Nathaly está muito contente por estabelecer contato com o Brasil e informa que não conhece ninguém por aqui, apesar de ter seu Pais divisa com o nosso ( Guiana Francesa) . Ele não quer muito, mas apenas ter um Leão no Brasil com quem possa discutir sobre Leonísmo e trocar experiências. Ele pede que isso seja transmitido a outros Clubes brasileiros, o que estou fazendo agora.

Se alguma puder manter contato com ele será uma grande satisfação.

Idiomas: Francês ou inglês.


Resposta:

Hi Lion Nathaly,

I will translate your message to Portuguese and transmit it to our CIRCLE group – Lions in the Cyberspace group in Portuguese.
I hope Lions near you can answer you request, but if distance is not problem, I am in the South of Brazil, in Parana State and I would be very glad to discuss our movement. My club is Lions Clube de Curitiba Batel 
( www.lions.org.br/lionsbatel  ) and the district is LD-1: www.lions.org.br/distritold1 

How can we begin our discussion? What do you suggest?

Regards

----

Translation to Portuguese:

EM PORTUGUÊS:

Olá CL Nathaly,

Eu traduzirei sua mensagem para o português e transmiti-la-ei para o CIRCLE LP. Espero que algum Companheiro possa responder seu pedido, mas se a distancia não for problema, eu estou no Sul do Brasil, no Estado do Paraná e gostaria muito de discutir consigo nosso movimento. Meu clube é o Lions Clube de Curitiba Batel www.lions.org.br/lionsbatel e nosso distrito é LD-1 www.lions.org.br/distritold1 .

Como poderemos iniciar nossa discussão? O que o CL sugere?

---

Leonisticamente.

Carlos Eugenio Carneiro de Melo

voltar


Dia 15/11/03:

CL Carlos Eugenio, parabéns pelo seu "O Rugido Virtual".
Muito bom mesmo!

Ari Morato 
zamox@ig.com.br
  ou amorato@mandic.com.br 
www.geocities.com/arimorato 
http://home.nely.uaivip.com.br 
 

voltar


De: Wilson de Oliveira Castro
castro.w@terra.com.br
Enviada em: 14 de novembro de 2003 
Assunto: Agradece remessa de Informativo 

PREZADO CL CARLOS EUGÊNIO C. DE MELO 
Editor de Informática LD-1

Estou agradecendo a remessa do Informativo 10/2003, contendo oportunas informações sobre a realidade do Leonísmo. Julgo muito importante que tenhamos ativados os canais de comunicação, sanando um dos aspectos mais deficientes do nosso Movimento, o fluxo de comunicações junto às comunidades. Saliente-se a circunstância de sermos pouco efetivos na promoção do Leonísmo junto à mídia, por não praticarmos o recomendável "marketing. Freqüentemente constatamos que ativas campanhas, fruto da nossa iniciativa, são veiculadas omitindo o trabalho dos Lions Clubes. Em levantamento que tenho procedido, pinçando notícias de realizações dos Clubes brasileiros, consultando as duas Revistas The Lion do Brasil , é impressionante o somatório de atividades executadas por nossos Clubes. Sem favor algum o Leonísmo se constitui numa das mais ativas ONGs. Cumprimento ao amigo pelo empenho em difundir fatos e eventos do Leonísmo , com enfoque especial para os eventos dos Distritos. Saudações Leonísticas

CL Wilson de Oliveira Castro - EGD 71/72
Editor do boletim "O Leão do Balneários"

voltar


Dia 11/11/2003

De: Mário Henrique 

wilmariobarreto@ig.com.br

Estimado companheiro Carlos Eugenio 

Parabenizo excelente Boletim Virtual. Gostaria de receber orientações de como fazê-lo, já que sou o editor do UNIDOS (Boletim do Distrito LA-3). 

Nós do LA-3 congratulamo-nos com os sócios do Curitiba Batel pelos 44 anos de bons serviços. 

Leonisticamente 

Mário Henrique 

wilmariobarreto@ig.com.br 

voltar


De: jrodini [mailto:jrodini@coc.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 6 de novembro de 2003 09:08 
Prezado CL Carlos Eugênio,

Você é realmente um Leão da comunicação. Ágil na divulgação e muito eficiente na elaboração das notícias. Parabéns pelo "O Rugido Virtual" e obrigado por incluir-me em sua relação. Que essa inovação sirva de exemplo para outros Distritos. Leonisticamente

CL João Rodini Luiz 
Lions Clube de Ribeirão Preto-Centro

voltar


PARABÉNS ! 

Queremos agradecer o envio da página e enaltecer a criação desta. 

A renovação e inovação. além das notícias sobre companheirismo, seja por irmanamento ou entre clubes é salutar e deve ser divulgado a todos. 

Atenciosamente,

 Lions Clube de Santos - José Menino 

CL Valdir Felisberto de Souza - Presidente 2003/2004

voltar


À Assessoria de Informática do Lions Clube LD-1: 

Prezados Companheiros: 

Acabo de ler News LD -1 - 06/2003, cujo conteúdo desejo elogiar, por estar contribuindo para sanar a lacuna da Informação , um dos mais sérios obstáculos para a divulgação do Leonísmo.

Parabéns aos Editores, pois ainda não alcançamos o nível desejado no marqueting da informação, e iniciativa como esta, são altamente positivas para que se o Intercâmbio Real dentro do Movimento é frágil, e vem se deteriorando ao longo do tempo, façamos do Intercâmbio Virtual a nossa ferramenta preferencial.. 

É difícil, eu bem sei, nos meu longo período de 30 anos de Boletineiro.

O Presidente Internacional prega que é muito importante a Inovação, para fugir da rotina, que estiola a vida de tantos Clubes. Para vocês, que estão vivendo um Leonísmo Dinâmico, é desnecessário reafirmar que não basta estar no Lions, o decisivo é ser Leão Convicto.

É utópico? É difícil? A resposta pertence a cada Companheiro, Companheira, Domadora e Leos.

Cordialíssimas
Saudações Leonísticas.

EGD 71/72 Wilson de Oliveira Castro
Editor do Boletim "O Leão do Balneários
LC Porto Alegre Balneários

voltar


Salve Carlos Eugênio:

Achei muito interessante a página do Rugido Virtual, tanto recebido no e.mail como direto no link.

De vez em quando mandarei alguma notícia que, se for viável, pode ser publicada no espaço.

Abraços,

Bom final de domingo.

Ireneo Valdir

voltar