Dificuldade em visualizar? Clique aqui.

Notícias da
Orquestra Filarmônica Lions

#005 - Curitiba, 23/02/2011

Edição especial para você

Este boletim vai deixá-lo informado sobre o andamento do projeto PRONAC 100519 do Ministério da Cultura sobre a montagem da Orquestra Filarmônica Lions
Boa Leitura!

Veja boletins anteriores e expediente

Patrocínios em 2010
Contabilizado os depósitos dirigidos ao projeto, a Orquestra Filarmônica Lions conseguiu arrecadar a importância de R$  118.850,01 até dia 31/dez/2010, dos R$ 990.374,00 aprovados pelo Ministério da Cultura para a realização das oito apresentações previstas.

Foi solicitada extensão do prazo de realização da captação que também foi aprovado pelo MC, podendo a Orquestra continuar seu trabalho neste ano fiscal de 2011.

Importantes empresas, além de inúmeras indicações de pessoas físicas, deram sua contribuição, o que a Orquestra Filarmônica Lions agradece:

COPEL - Companhia Paranaense de Energia - http://www.copel.com

MADEPLAST - Madeira Ecológica -  http://www.madeplast.com.br/

Supermercado Macliv Ltda - União da Vitória PR

Além de diversas indicações de pessoas físicas.

As empresas que desejarem indicar 4% do impostos de renda devido, ano base 2010, ao projeto, ainda podem fazê-lo, até o último dia do ano. Tais valores depositados pelas empresas, na conta do projeto, serão totalmente deduzidos do imposto de renda devido pelas mesmas desde que apresentem lucro real e que normalmente terão que pagar imposto.

As pessoas físicas podem se beneficiar com a devolução de até 6% do imposto de renda devido a ser ajustado na declaração anual, mas da mesma forma, devem efetuar o depósito na conta do projeto até dia 31/dezembro.

Envolvimento dos Lions Clubes

Os Lions Clubes da área de abrangência do Distrito LD-1, no Estado do Paraná, estão engajados no trabalho de divulgação e captação de indicações para aumentar a arrecadação ao projeto, levando aos empresários, em suas regiões, a informação de que as empresas podem se beneficiar, de acordo com a Lei Rouanet, com 100% do valor destinado ao projeto em abatimentos do imposto de renda devido, até o limite de 4% do total de imposto no ano.

Essa é a forma da empresa se beneficiar da grande visibilidade que a realização de um projeto cultural dessa grandeza trará, sem custo algum, aproveitando-se ao máximo do Marketing Cultural, pois a sua marca estará exposta em todos os momentos associada ao projeto.

Por outro lado, os Lions Clubes que participam das indicações efetivadas, serão também beneficiados por um sistema de pontuação para destinação de verbas, à razão de 2% do valor efetivado, que trará, durante a realização dos espetáculos, doações a tais clubes que poderão se utilizar de valores arrecadados, em projetos comunitários em sua área de atuação, notadamente aqueles voltados à educação musical.

Exemplificando: o Lions Clube "A" indicou e conseguiu com uma empresa que a mesma se motivasse a contribuir para com o projeto, com um valor de R$ 200.000,00. Por esse trabalho de divulgação e relacionamento, o Lions Clube "A" irá receber 4.000 pontos. A Orquestra fará suas apresentações com o valor arrecadado. A administração da Orquestra terá oportunidade, durante as apresentações, de ser beneficiada com a venda de materiais adicionais ao projeto, como flâmulas, lembranças, CD's ou outras doações. O destino de parte dessa verba será entregue aos Lions Clubes envolvidos em valor equivalente à pontuação conseguida. Os eventuais valores excedentes serão destinados à formação da Escola de Música Lions, para complementar os gastos para criação e manutenção de atividades musicais junto às comunidades escolhidas.

Com essa forma de atuação todos serão contemplados:

1. A Empresa participará, sem custos, do Marketing Cultural;
  2. O Grande Público terá oportunidade de assistir apresentações culturais e eruditas de altíssima qualidade;
  3. Jovens e adolescentes, das comunidades escolhidas, poderão participar futuramente das Escolas de Música Lions;
  4. Os profissionais de música estarão participando e se motivando para um trabalho com grande conotação social, recebendo o justo pela sua dedicação;
  5. Os Lions Clubes receberão sua contrapartida em pontuação conseguida, pelo trabalho de indicação e relacionamento forte, podendo utilizar tais valores em projetos sociais de seu interesse;
  6. O Governo Federal, patrocinador da Lei Rouanet, abrindo mão de parte do imposto de renda devido, retornará à sociedade que se empenha organizadamente, com os benefícios que a lei permite.

Conta corrente para depósitos
A conta corrente para efetuar os depósitos em nome do projeto a ser utilizado por empresas ou por pessoas físicas é:

Banco do Brasil (Banco 001)

Agência: Consultar

Conta Corrente: Consultar

Ainda há tempo, neste ano, para você efetivar sua contribuição, sem custos, ao projeto, pois o valor será totalmente restituído no Imposto de Renda, pelo Ministério da Cultura, conforme Lei Rouanet.

Quer conhecer mais sobre o projeto? Visite regularmente o site desenvolvido para registrar todas as fases do mesmo:

www.lions.org.br/filarmonicalions

Veja em vídeo um pequeno clip
com áudio de composições do Maestro Krieger.

Você recebeu este e-mail por estar registrado no LionNet Brasil.
 Atualize seu Registro aqui.

Caso não deseje mais receber E-mail do LionNet Brasil, clique aqui