Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe

2014 2015

Campanha Doação de Órgãos e Tecidos

Lions Clube Curitiba Batel define um rol de ações que serão desenvolvidas pelo clube na Campanha de conscientização para doação de órgãos e tecidos.

A Campanha, de suma importância, deve levar à população brasileira e paranaense que a doação de órgãos deve ser conversada em família e entre os amigos para que cada um saiba a opinião do outro sobre esse assunto. Potencialmente todo ser que venha a falecer pode ser um doador de seus órgãos mas, para que isso realmente venha a acontecer, médicos e hospitais só o farão com autorização dos responsáveis e/ou familiares.

As Ações que serão desenvolvidas pelo Lions Clube Curitiba Batel estão detalhadas a seguir:

Ação Situação
  1. Inserção da Campanha no site do LCCB: materiais, notícias, orientações, etc.;
  1. Divulgar o material impresso em reuniões do LCCB e em outros fóruns;
  1. Tratar/abordar o assunto no Bateleão;
em andamento
  1. Continuar a divulgação da Campanha nos quadros do Lions, em todos os âmbitos, buscando a maior adesão possível;
em andamento
  1. Distribuir materiais e falar da Campanha nos eventos do Clube: assembleias, Macarronada Beneficente e outros;
  1. Inserir o assunto da Campanha no Mutirão da Saúde - 28/10/2014;
realizada
  1. Publicar notícias da Campanha nas redes sociais (Facebook, Instagran, Linkedin, Youtube);
em andamento
  1. Motivar empresas e instituições a aderirem à Campanha, desenvolvendo uma ação interna junto aos seus colaboradores;
em andamento
  1. Parceria com o Projeto Comunidade Escola para que o assunto seja tratado na sua programação de atividades, envolvendo as Escolas e a Comunidade em geral;
realizada
  1. Elaboração de uma cartilha para a SEED/PR incluir na programação das Escolas Estaduais como atividade pedagógica;
  1. Desenvolver eventos específicos do LIONS para divulgar a campanha
  1. Incluir em feiras de negócio, estandes específicos sobre a campanha;
realizada
  1. Criar uma campanha específica do LIONS (do tipo “Acabei de doar sangue” no Hemepar).
realizada
  1. Colar adesivo da campanha em nosso material de negócio/trabalho, para provocar a curiosidade;
a iniciar
  1. Colar adesivos em nossos carros;
a iniciar
  1. Desenvolver uma campanha complementar específica para o LIONS. Ex: Camiseta “1=8”). Um doador salva 8 vidas ou infinitas vidas porque vai propagar ainda mais a doação.
em andamento

Saiba como foi o lançamento dessa campanha