PR/SC/RS, 17/05/2005 -  Número #012 - Ano I

Novidades do Distrito Múltiplo LD

LD1

Inaugurada Placa de Boas Vindas em Curitiba e Navegantes

Com a presença marcante de dirigentes leonísticos brasileiros, foi inaugurada uma belíssima placa de boas vindas em 12 idiomas, com a Logo Marca do Lions Internacional na chegada de passageiros do Aeroporto Afonso Pena em Curitiba, capital do estado do Paraná. Na inauguração, além de autoridade aeroportuária da INFRAERO estiveram presentes vários dirigentes de Lions Clubes da região e a presença do nosso Past Diretor Internacional do Lions Clube, CL Whady Lacerda, que
foi recepcionado pelo Governador do Distrito LD-1, CL Ernesto Martin Barmann e pela incansável Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CaL Rosana Vailatti.  Na sequência, mais uma placa, desta vez no Aeroporto do Navegantes /SC seria inaugurada. Um registro fotográfico pode ser visto ao se clicar na miniatura, a qual apresenta o ilustre Diretor Inetrnacional CL Whady Lacerda ladeado pelos editores deste boletim. Caso seja solicita a senha do registro é "lions".

LD3

LC Porto Alegre Balneários

Realizado o 3º Projeto Comunitário na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, onde foram desenvolvidas as atividades de Expedição de Carteiras de Identidade: 73 pessoas, Higiene Bucal com aplicação de flúor em: 192 crianças, Pressão arterial: 92 pessoas, Testes de detecção dos diabetes: 200 pessoas, Pré- triagem oftalmológica: 74 pessoas, Exames oftalmológicos: 49 pessoas, Cortes de cabelos: 54 pessoas, Artes e lazer: 154 crianças, Doação de Óculos de grau: 18 pessoas, entre outras.

LC Porto Alegre Rio Branco

Com site na Internet. Confira no endereço: http://lionsportoalegreriobranco.v10.com.br/ e já catalogado no LionNet Brasil.

LC Porto Alegre Carlos Gomes e Floresta

Convida para o "DIA DA SOLIDARIEDADE" - sábado, 21 de maio de 2005. LOCAIS: Escola Vinícius de Morais - Av. Macedônia - Restinga Nova - E. E. José do Patrocínio Rua Abolição - Restinga Velha. Entrada Franca - Horário nas duas escolas: das 9 as 12 e das 13h30 às 17 horas.

A Convenção do MDLD está em andamento

Iniciou nesta segunda feira, dia 16 os trabalhos preliminares da 6a. convenção do Distrito Múltiplo LD, em Balneário Camboriu/SC, tendo sido instalada a 3a. reunião do CG e reuniões administrativas sobre o Seminário, sobre a Delegação Brasileira à Convenção Internacional de Hong Kong e apresentação dos Governadores e Vice Governadores eleitos pelos 9 distritos que compões o LD. No dia de hoje os trabalhos da 3a. reunião prosseguem.

Dia 19, quinta feira às 20:30h no Pavilão da Santur, na mesma localidade, acontecerá SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO da 6a. convenção.

Você é convidado especial!

Pessoas
Faleceu no dia 17 a menina Estefania Velez, em Curitiba, vítima de Anemia de Fanconi, que aguardava doador para transplante de medula óssea. O Distrito LD-1 e o LionNet Brasil estavam empenhados em uma campanha para localizar um doador e motivar as pessoas a se apresentarem aos hospitais para se colocarem como
doadores. O prematuro falecimento da Estefania nos ensina que devemos continuar com o apoio aos bancos de medula e de cordão umbilical para salvarmos outras inúmeras vidas, pois somente a mobilização de todos podem diminuir as chances de se encontrar
Veja o site da Estefania aqui

Dolorosamente queremos transmitir aos familiares os sinceros sentimentos de dor pelo ocorrido.

Instrução Leonística

"Unir os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca"

O CL Silvano Marcelo Pires Santos, Assessor de Instrução Leonística do LD-5 nos brinda com uma bela instrução leonística. Confira aqui.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

Inovar, Motivar e Crescer