Difícil abrir? Clique aqui

PR/SC/RS, 28/02/2008 -  Número #033  - Ano IV

Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%


DISTRITO MÚLTIPLOPESSOASATIVIDADES

Entrevista com PDI Rui Taveira

 

Convite para a IX Convenção

 

Inscrição DIGITAL on line

Rosane de las Americas
 
o del mundo?

Segunda Reunião do CG em Curitiba/PR

 

Concurso de Fotografias

 

Domínio do Lions adota Wiki Lions


DISTRITO MÚLTIPLO LD

Entrevista com PDI Rui Taveira
Durante a 2a. Reunião do CG DM LD, realizada em Curitiba PR, no último dia 23/02/08, o PDI Rui Taveira concedeu entrevista ao LD OnLine, o que nos deixou muito lisonjeados.

Rui Taveira nasceu em Angola, antiga colônia e província ultramarina de Portugal. Estava em comissão Militar em

Moçambique, quando da independência daquela colônia, em 1975, quando regressou a Portugal.

[Veja aqui a entrevista completa

 

"Os Leões brasileiros fazem um trabalho notável com as obras / atividades Leonísticas. Minha mensagem é para que apliquem suas forças, juntem sinergias, para fazer obras maiores quero dizer, de grande visibilidade, pois assim estarão contribuindo para o engrandecimento e difusão do Leonísmo nas suas comunidades. E naturalmente, abrangerão maior número de necessitados.".

PDI Rui Taveira


Convite para a IX Convenção do DMLD em Chapecó/SC
Os organizadores da IX Convenção do Distrito Múltiplo LD e todo o Múltiplo estão convidando os Associados dos Lions Clubes para participarem da convenção em Chapecó, Capital do Oeste Catarinense e pólo de uma região com cerca de 200 municípios e com mais de 2 milhões de habitantes, onde se encontram as sedes das principais empresas processadoras e exportadoras de carnes de suínos, aves e derivados do Brasil.
Chapecó conta com os seguintes clubes: LC Chapecó - Centro, LC Chapecó Integração, LC Chapecó Universidade, Leo Clube Chapecó Integração e Leo Clube Chapecó Universidade.

A Convenção do DMLD será realizada nos dias 22 a 24 de maio de 2008, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi), naquela cidade.

Nos dias que antecedem a Convenção, de 20 á 22 de maio de 2008, no Hotel Bertaso, será realizada a 3ª Reunião do Conselho de Governadores e o Seminário para Formação de Dirigentes e Lideranças Leonísticas. Esse evento será dirigido aos Governadores já Eleitos antes disso pelas Convenções Distritais que devem ocorrer antes dessa data , seus Secretários e Tesoureiros e aos novos Vice-Governadores eleitos na mesma.

[Veja aqui o convite]


Inscrição DIGITAL on line
Este ano o Distrito Múltiplo LD criou a inscrição digital on line para facilitar a vida dos convencionais e do pessoal que trabalha no dia das inscrições que, por serem muitas pessoas inscritas no mesmo dia, tem trazido o inconveniente de extensas filas para que todos possam adquirir suas opções de registro e refeições.
 
Para que isso se tornasse uma realidade, os organizadores abriram uma conta corrente na Caixa Econômica, que está espalhado por todo o país, com agências ou casas lotéricas e que receberá os depósitos conforme as opções desejadas de cada um.

Para saber quanto deverá ser pago, o convencional deve

Clique na figura p/ ampliar

entrar no site do Múltiplo LD e abrir o formulário de inscrição, da figura, que traz todos os detalhes. Depois de verificado o valor, basta efetuar um depósito na conta corrente indicada e preencher completamente tal formulário on line e enviar.

"O depósito pode ser feito também on line para aqueles que tem possibilidade de efetuar movimentos bancários pela internet de seu banco, ou ir a agência da caixa ou lotérica mais próxima e efetuar o depósito no valor desejado", explica o Assessor de Informática do Múltiplo LD, CL Carlos Eugenio, que desenvolveu a facilidade. Pode ainda enviar um cheque nominal, via correio postal, à IX Convenção.

O kit completo custará R$ 105,00 por pessoa, desde que adquirido até dia 20/04/2008. Após essa data só será possível adquirir no local por um preço maior de R$ 140,00. "Esse desconto é para estimular os convencionais a adquirirem suas opções antecipadamente, de forma que a organização possa melhor efetuar suas previsões e sem desperdício atender a todos", explica agora CaL. Carmen Vera Berdian Bocca, Pres. Com. de Inscrições da convenção.

Vários itens estão previstos, desde o simples registro com direito a PIN, Pasta e documentação da convenção, passando pelas refeições na abertura e encerramento e nos dias da convenção até a compra de camisetas do evento, com a escolha prévia do tamanho desejado. Tudo isso On Line.

"É uma inovação e tanto que a internet nos possibilita", comenta o Presidente do CG do Múltiplo LD, CL Orley Ikert. "Essa sistemática possibilitará aos organizadores uma melhor previsão e diminuirá sensivelmente os custos para os participantes", complementa.

Para as instruções e o formulário, basta clicar aqui.


PESSOAS
Rosane de las Americas o del mundo?
Realizado em San Salvador no último dia 25 de janeiro a reunião do FOLAC 2008, onde o ponto alto foi a indicação da CaL Rosane Vailatti como candidata a Diretora Internacional da Associação Internacional de Lions Clubes. Durante a reunião do CG do Distrito Múltiplo LD realizada no último final de semana, o PDI Rui Taveira assim se manifestou: "Agora ela será uma líder de nível mundial, não será só das Américas".

Clique na foto para outras


ATIVIDADES
Como foi a Segunda Reunião do CG em Curitiba/PR
Terminou neste sábado, 23/02, em Curitiba PR, a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD. O Múltiplo LD cobre os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e tem nove Distritos da Associação Internacional de Lions Clubes: PR com dois, SC três e RS com a maior quantidade de quatro Distritos.

O evento, presidido brilhantemente pelo CL Orley Ikert/CaL Joice, foi coordenado pelo CL Cláudio Rigo do Lions Clube de Curitiba Batel, do LD-1 e contou com a presença de todos os Governadores do LD e de muitas lideranças e dirigentes Leonísticos não só do Sul do Brasil como dos demais múltiplos e até do exterior.

Os trabalhos foram desenvolvidos dentro da extensa programação que contou com o PID Whady Lacerda como orador oficial e que também aproveitou a ocasião para fazer uma bela homenagem à mulher que se dedica ao Lions.

A reunião teve ainda a brilhante participação do PID Rui Taveira, de Portugal, que foi o mentor para a Língua Portuguesa dos Governadores que tomaram posse em Chicago este ano e em Boston o ano passado.

Algumas fotos do evento estão disponíveis clicando-se aqui.


Concurso de Fotografias no DM LD
Realizada a seleção de fotos do Concurso de Fotografias do Meio Ambiente durante a 2a. Reunião do CG em Curitiba, com oito dos Distritos participantes.

O Primeiro Lugar, Rã Buscando seu espaço, coube ao Distrito LD-2, CL Valério Konzem do LC Estrela.

O segundo lugar, mostrando a Vitória Régia, é do Distrito LD-8
CL Livino Canuto, do LC Campos Novos Aliança.

O terceiro lugar- Raro Caso de Quero Quero Branco, ficou com Distrito LD-4, CL Arlindo Luiz Disconzi do LC Santiago Centro.

As menções honrosas couberam  ao LD-8, CL Vitalino José Caldarte do LC Chapecó; ao LD-5 - CL

Ireneu Valdir dos Santos do LC

Obs. A foto acima é apenas cópia ilustrativa do trabalho

Porto Belo Costa Esmeralda e ao LD-7, para CL Milton Vendrusculo do LC Severiano de Almeida.

De parabéns todos os trabalhos apresentados.
Você pode ver cópia das fotos clicando aqui.


Domínio do Lions adota Wiki Lions
Nova forma de comunicação está sendo iniciado na internet Leonística. Foi lançado recentemente no domínio lions.org.br o Wiki Lions.

Esse sistema permite uma interatividade plena entre todos os internautas que visitarem as novas páginas.

Cada participante pode criar ou editar qualquer assunto tratado, construindo todos junto uma verdadeira Enciclopédia Leonística.

Uma primeira ferramenta disponibilizada é a Agenda Leonística ou Eventos Atuais, em que qualquer associado pode escrever diretamente no Site a programação de sua atividade ou reunião, para que todos tenham conhecimento.

À medida que esse local seja plenamente conhecido com todos colocando suas informações lá, o mesmo passará a ser referência de atividades Leonísticas programadas meses a frente.

Para acessar a página principal do Wiki Lions basta clicar abaixo e depois guardá-la em seus favoritos: www.lions.org.br/mw1



  ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE 
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

"COMPROMISSO, COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE"

 

EXPEDIENTE

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não deseje mais receber outros boletins virtuais, clique aqui.

Banco de Dados do LionNet Brasil