dificuldade em visualizar, abra em seu browser aqui

LD OnLine - Edição # 046 - 15/02/2009

 

Expediente

Edição Bilíngüe Especial para você

 

Quero enviar cópia
deste para um amigo
.
Clique aqui.

 

[ Vea versión en Castellano]

Patrocínios para a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

CANDIDATO A DIRETOR INTERNACIONAL
Em concorrida reunião de seu Comitê de Honra, o Distrito LD-2 indicou nosso companheiro-leão do DMLD, Edisson Karnopp, para disputar uma vaga na Diretoria de Lions Internacional. Presidido pela Ex-Governadora Maria Cecília Maciel da Rocha, o encontro, de variada agenda, aconteceu em 24 de janeiro último, em Xangrilá, no Rio Grande do Sul.

As manifestações de encaminhamento e de apoio à indicação foram lideradas pelo Ex-Presidente do Conselho Nacional de Governadores, Nadir Klein. Após manifestações de vários presentes, o nome do Leão Karnopp foi aclamado por unanimidade.

A assembléia contou com mais de 50 pessoas, entre as quais nossa Diretora Internacional 2008/2010, Rosane Vailatti e seu cônjuge, o Ex-Governador Osmar Vailatti.

Pelo Distrito anfitrião, além de Ex-Governadores, estavam presentes o atual Governador, José Zagonel e seu Vice, Antonio Elton Zart. Pelo Distrito LD-3, visitante presente com caravana de quase duas dezenas de pessoas, manifestaram apoio, O Governador, Artur Moura e o Ex-Governador Imediato, Denério Neumann.

Karnopp, que é Leão há mais de trinta anos e Governador por duas vezes, além de Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, é membro da Equipe Latino-Americana de Extensão, Líder, para o Brasil, da Equipe Global de Associados - GMT e Instrutor de Seminários de LCI.

A reunião foi encerrada com almoço de confraternização.

EQUIPE DE EXTENSÃO SE REÚNE NO BRASIL
A Equipe Latino-Americana de Extensão - ELAE, Coordenada por Yamandu Acosta, realizou sua segunda reunião deste ano leonístico.

O encontro aconteceu entre 25 e 27 de janeiro, em Goiânia/Brasil. A intensa agenda serviu para avaliar resultados e para atualizar metas projetadas para o ano Leonístico 2008/2009, no que se refere à Extensão.

Dirigentes de Lions Internacional avaliam e pregam que o desejado crescimento e o indispensável revigoramento de nossa Associação passa, necessária e obrigatoriamente pela fundação de novos Lions Clubes.

O encontro de Goiânia foi acompanhado pelo Coordenador da equipe GMT, Mike Butler. Os DI's Nelson Vidal e Rosane Vailatti marcaram presença, com manifestações de confiança e de otimismo.

São membros da ELAE:

  • Rodolfo "Titi" Marinelli, da Argentina;
  • Libardo Bastidas, Colômbia;
  • Washington Ajoi, Equador;
  • Alexandro Galvez, Peru;
  • Mario A. G. Padilla e Ramiro V. Villareal, México;
  • Lilian M de Vallença, Venezuela e
  • E. Karnopp, Edward Macedo e Ricardo Komatsu do Brasil.

DMLD NO FOLAC EM GOIÂNIA
A edição 2009, do encontro anual de leões da América Latina e do Caribe, Área Constitucional 3 de LCI,  aconteceu no Brasil, de 28 a 31 de janeiro.

O XXXVIII FOLAC, Coordenação Geral do PID Zander Campos da Silva, reuniu mais de mil pessoas na encantadora e ecológica Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Entre as presenças ilustres, nosso Presidente Internacional, Al Brandel e Maureen, o Ex-Presidente Imediato, Mahendra Amarasuriya, o 1º Vice-Presidente, Eberhard Wirfs, os atuais Diretores de nossa Área 3, Nelson Vidal e Rosane Vailatti e o Ex-Presidente Augustin Soliva. 

Menção ao grande número de Ex-Diretores, Governadores, Presidentes de Conselho e o apreciável grupo de pessoas que atuam na sede de Lions Internacional. Na rica e intensa programação de três dias, reuniões, oficinas e pronunciamentos que agradaram o interessado público.

Os contatos próximos, francos e interativos, a um só tempo entusiasmaram e comprometeram os convencionais no cumprimento de suas missões em Lions.

Nosso DMLD, tendo à frente o casal Presidente Edisson Karnopp/Rosenete, compareceu com todos os Governadores 2008/2009, o VP Cláudio Rigo, que foi palestrante em nome de nosso DM, ex-dirigentes e lideranças, uma caravana com cerca de 80 pessoas.

O próximo FOLAC, janeiro de 2010, será em Salta, Argentina. Em 2011, Lima, Perú.

LCIF - NOVA ESTRUTURA
Novos Coordenadores de LCIF de Distrito e de Distrito Múltiplo ocuparão o cargo antes preenchido pelos assessores de LCIF de Distrito e de Distrito Múltiplo.

Essa nova estrutura entrará em vigor logo após a Convenção Internacional no ano Leonístico de 2009-2010.

A nova estrutura de voluntários, em formação, deverá atuar pelo período de quatro anos.

Na Área Constitucional III, da qual os Distritos Múltiplos do Brasil fazem parte, a nova equipe, integrada por 17 Leões Líderes, atuará sob a Coordenação do Ex-Presidente Internacional, Augustin Soliva.

Como Coordenadores dos Distritos Múltiplos brasileiros, foram nomeados:

  • CL Raimundo Nonato Velloso, DMLA;
  • CL Luis G. M. Figueira, DMLB;
  • CL Antonio C. Tozzi Henriques, DMLC.
  • CL Nadir C. Klein, DMLD

KARNOPP/GMT COM
ANFITRIÕES DO DMLB

BRASIL: ENCONTRO DE PRESIDENTES DE CONSELHO

"Um solto, descontraído e muito proveitoso encontro de companheirismo, de trabalho e de amizade";

Com estas palavras Edisson Karnopp, Líder GMT Brasil, definiu seu encontro com a equipe de Governadores do anfitrião DMLB, dia 30/02, em Goiânia. 

Acompanhados de suas cônjuges, houve intensa troca de opiniões e de informações, fazendo com que o tempo disponível de duas horas se tornasse pequeno.

Ao encerrar, Karnopp e Rosenete formalizaram cumprimentos pelos trabalhos realizados e agradeceram as gentilezas, em especial dos anfitriões, casais CC Marciano Silvestre da Silva/Dulce Helena e Governador do LB-2, Etebaldo Soares Barbosa /Terezinha. 

Aproveitando a presença conjunta em Goiânia, os Presidentes
dos Conselhos de
Governadores do Brasil se reuniram em tempo extra, no decorrer do recente FOLAC,
realizado no Brasil.

Antônio Nogueira/DMLA,
Marciano Silvestre da Silva/DMLB,
Flávio Henrique Mendes/DMLC e
Edisson Karnopp/DMLD
intercambiaram idéias sobre as atividades de seus Distritos Múltiplos e trataram de temas atuais e vigentes no Leonismo brasileiro, entre eles nossa AGDL, seminários internacionais, redistritamento, convenções internacionais e crise mundial.

O encontro teve lugar à hora do café da manhã, do dia 30 de janeiro/2009, no Castro_Park_Hotel.  

Visite o site do Distrito Múltiplo LD

Patrocínios para a CAMPANHA VIRTUAL DOS LIONS CLUBES DO BRASIL: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Assim é a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, discreta e direta, sem SPAM.
Colabore com quem colabora com Lions Clubes.


Você recebeu este e-mail por ter seu registro no Banco de Dados do LionNet Brasil.
Caso não deseja mais receber este tipo de E-mail, clique aqui

 Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente nossos boletins.