dificuldade em visualizar, abra em seu browser aqui

LD OnLine - Edição # 049 - 14/05/2009

 

Expediente

Edição Especial para você

Quero enviar cópia
deste para um amigo.
Clique aqui.

 

 
 
Patrocínios para a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Parabéns, nosso VP do DMLD, CL Cláudio Miessa Rigo/CaL Liu!
Com votos de saúde e com um grande e amigo abraço queremos compartilhar contigo e com o Brasil Leonístico, a alegria reinante em todos os Distritos do DMLD, pela realização, com absoluto sucesso, de todas as Convenções Distritais deste nosso AL 2008/2009. Com as convenções se completa o ciclo de eleições distritais e a partir de hoje temos Governadores Eleitos nos nove Distritos de nosso Múltiplo LD. São eles:

   LD-1 - Marcus Roberto Bazzoli Sader/Lígia
   LD-2 - Antônio Elton Zart/Clari
   LD-3 - Ségio Antonio F. Vinhaes/Zoraida
   LD-4 - Décio Dupont/Nelci
   LD-5 - Lisete Zinger/Nelson
   LD-6 - Gilberto Leutti/Adelina
   LD-7 - Joaquim Correa Santos Rocha/Dilá
   LD-8 - Álbio Schild Fº/Nilce
   LD-9 - Santos Pedroso Filho/Maria de Fátima

Com cumprimentos aos atuais Governadores e suas equipes, votos de sucesso aos integrantes do Colegiado 2009/2010, com os quais teremos imensa satisfação de compartilhar compromissos e responsabilidades, sobretudo servindo como Membro GMT, missão para a qual fomos reconvocados, agora por nosso próximo Presidente Internacional, CL Eberhard J. Wirfs.

Um feliz e emocionado abraço para todos!

CL E. Karnopp/CaL Rosenete
Presidente do CG apresenta relatório abr/09
Como de costume, o Presidente do CG/DM LD, CL Edisson Karnopp, mais uma vez apresentou seu relatório do mês de abril do corrente ano, listando um resumo de suas atividades externas, entre as quais, nos dias 28, 29 e 30 de abril a Oak Brook/Illinois/USA, para a recente Reunião de Orientação Equipe GMT, AL 2009/2010.

Mais detalhes na página do Múltiplo LD, na Agenda e Atividades do Presidente,
www.lions.org.br/multiplold

Enfoque no Crescimento Pessoal e Aumento de Sócios:
Destaque do Lema Internacional de 2009-2010: Movimento para Crescer

Durante 2009-2010, os distritos serão incentivados a agirem para o crescimento em prol dos serviços humanitários, desenvolvimento da liderança, aumento de sócios, compreensão social internacional, Leo clubes, Lions Quest, atividades culturais e apoio à LCIF. Portanto, deveremos fazer o seguinte:

 

  • Aumentar o nível de compreensão social - através da promoção dos programas de intercâmbio do Lions. Estaremos incentivando os Leões de vários distritos a viajarem em grupo para outros distritos para aumentarem a compreensão e apreciação pela diversidade cultural e para promoverem a irmanação global. Haverá um concurso de música jovem com prêmios para os finalistas durante a convenção internacional de LCI.
  • Empenhar-se para atender às necessidades da nossa Associação dando poder aos nossos associados. Devemos promover o desenvolvimento da liderança em todas as áreas para assegurar que os Leões possam oferecer serviços de qualidade, apoio aos esforços de aumento de associados e para atenderem às necessidades dos associados que estejam interessados em oportunidades de desenvolvimento.
  • Identificar líderes potenciais nos distritos, motivando-os a participar ativamente dos programas de aprendizado e-learning e dos Institutos de Liderança Leonística. Mais importante ainda, deveremos capacitá-los a aceitar responsabilidades de liderança assegurando que possam utilizar suas habilidades aprimoradas. Lembrar-se que a liderança não é apenas um cargo, ela significa ação e movimento.
  • Movimento para crescer em termos de associados. O quadro social é a chave do nosso sucesso -os associados representam o nosso mais valioso bem e recurso. Pedirei que incentivem a posse de novos e qualificados associados - indivíduos que tenham tido sucesso profissionalmente, e que sejam imbuídos do desejo de integrarem uma rede global e que tenham um forte interesse em impactar as comunidades através do serviço. Além disso, a iniciativa para aumento de associados será lançada para recrutarmos cônjuges e familiares.
  • Oferecer novos programas interativos sobre liderança Leonística em CD para que haja programas relevantes de liderança em todas as partes do mundo.
  • Continuar com o ingresso de mulheres e jovens adultos nos clubes - sendo receptivos às novas idéias e energia renovadora. LCI estará apoiando seus esforços por intermédio da reestruturada da Equipe Global de Aumento de Sócios, representantes de campo para extensão e oferecendo um fluxo de informações para dar-lhes as ferramentas necessárias para o desenvolvimento e execução de um plano eficaz para o aumento de associados. As abordagens regionais para o aumento do quadro social serão implementadas conforme necessidades específicas, tais como o projeto do Leste Europeu.
  • Aproveite do Programa de Subsídios de Relações Públicas para apoiar o desenvolvimento eficaz dos Websites dos distritos. Obviamente, todos os Leões são incentivados a "viver a marca" - para apoiar e comunicar a marca revitalizada de LCI dentro e fora da associação.
  • Compartilhar nossas melhores práticas em todo o mundo. Peço a todos vocês que compartilhem suas idéias, desafios e sucessos com os companheiros Leões. Quando compartilhamos iniciativas de sucesso de uma parte do mundo para outra, todos nós crescemos. Um exemplo disso é o cargo de segundo vice-governador de distrito, que tem sido um sucesso em diversas partes do mundo e que agora está sendo implementado mundialmente. A equipe ampliada de liderança facilitará a delegação e preparará os vice-governadores para seus mandatos como governadores. Novos módulos de treinamento serão desenvolvidos para a equipe do vice-governador de distrito.
  • Manter o impulso positivo de oferecimento de serviços. Devemos agir para tornarmos o Lions Quest um programa disponível para mais crianças no mundo inteiro. Devemos incentivar o envolvimento dos jovens na promoção dos Leo clubes.
  • Continuar promovendo a prevenção da cegueira em âmbito mundial. Helen Keller solicitou que os Leões fossem "os paladinos dos cegos". Devemos manter o mesmo impulso do movimento para crescer em termos de serviços Leonísticos.
  • Promover o desenvolvimento de LCIF adotando uma visão a longo prazo para que a Fundação possa continuar sua rica herança de proporcionar cura e trazer esperança aos povos do mundo. Treinamento será oferecido para os novos Coordenadores de Distrito de LCIF.
  • Participe de uma semana mundial do programa Lions in Sight, celebrando nossas realizações em termos de prestação de serviços. Compartilhe nossa mensagem de boa vontade humanitária global com os demais, e realize atividades para aumentar a conscientização pública sobre quem somos e o que fazemos em Lions Clubs International.
  • Ofereça um novo prêmio intitulado Ginkgo Presidencial. Esse prêmio especial será outorgado em reconhecimento às realizações dos Leões em várias áreas por resultados extraordinários.
  • Outorgue Prêmios de Excelência à equipe do governador de distrito, presidentes de região e de divisão, e aos presidentes de clube.
  • Dê destaque às comunicações estabelecendo um e-mail hotline especial para a equipe dos governadores de distrito para que possa comunicar-se com o Presidente Internacional, além de uma seção especial de bate-papo no website de LCI, onde os dirigentes executivos poderão comunicar-se com os associados dos clubes.
Núcleo vira Lions Clube

O Distrito LD-7, estará  fundando, juntamente com o LC Bom Jesus/RS, o Lions Clube Jaquirana, que antes era um Núcleo do LC Bom Jesus A Fundação será dia 17 de maio de 2009, domingo, no Município de Jaquirana/RS, contaremos com a  presença do CL. Sidônio Luiz Rosa Cassol, Governador do Distrito LD-7, com o CL. Edisson Karnopp, Presidente do Distrito Multiplo LD e demais dirigentes Leonísticos e Autoridades. A Presidente CªL Cleonice Pinto Pereira será a responsável por comandar o novo Lions Clube Jaquirana, nos informa CªL. Rosecléer Leoni Camargo, Secretária do LC Bom Jesus/RS.

Lions Clube de Campina Grande do Sul Pico do Paraná
"Foi fundado dia 13/05/2009 o mais novo Clube de Lions do LD-1. Trata-se do LIONS CLUBE DE CAMPINA GRANDE DO SUL PICO DO PARANÁ. Tomou posse na Presidência a CaL Kazuco Akamine que pronunciou um belo discurso demonstrando espírito Leonístico nato", nos informa CL Claudio Miessa Rigo, VP do CG do DM LD, presente ao evento, na foto com CaL Liu. Entre o casal Governador Bueno/Edna, o novo casal Presidente do recém fundado clube.

X Convenção de Lions Clubes

Faltam poucos dias para a Associação Internacional de Lions Clubes, Distrito Múltiplo LD, se encontrarem na X Convenção que acontece de 21 a 23 de maio, aqui na Serra Gaúcha.

Na noite do dia 21 de maio, no Palácio dos Festivais em Gramado, será realizada a Sessão Solene de Instalação, com justas homenagens ao patrono do evento, CL Alvino Edgar Heurich, in memoriam, e para CaL Rosane Vaillati, Diretora Internacional, logo após, os mais de dois mil participantes confraternizam no Hotel Serra Azul, hotel oficial do evento.

Para a sexta, as atividades transcorrem na plenária do hotel, como reuniões das Comissões Técnicas e um Fórum Leonístico, com a participação do Diretor Internacional, CL Dr. Nelson Vidal, do Peru, culminando com um Desfile Leonístico pelas ruas de Gramado, com participantes de mais de 300 clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Ainda no Hotel Serra Azul, Rogério Caldas, Estudioso do Comportamento Humano e autor de vários livros, será o palestrante. Temas como a importância do Meio Ambiente, expostos pelo engenheiro civil Paulo Renato Paim e Banco de Alimentos, proferido pelo Dr. Paulo Rene Bernhard, diretor da FIERGS, também estão incluídos na programação do evento.

O Jantar 5 Estrelas está sendo minuciosamente preparado com um Show Surpresa para os participantes, onde o buffet profissional ficará sob a tutela do chef Dirceu Dalla Riva, com um cardápio incrementado e luxuoso, marcando o encerramento do evento em grande estilo. Será uma noite muito elegante e uma oportunidade única de ver um Show Exclusivo que será apresentado pela artistas da Academia Neusa Martinotto, de Canela.

Mais informações do X Convenção no site próprio, clicando-se no link:

www.xconvencaolionsld.com.br

Patrocínios para a CAMPANHA VIRTUAL DOS LIONS CLUBES DO BRASIL: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Assim é a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, discreta e direta, sem SPAM.
Colabore com quem colabora com Lions Clubes.


Você recebeu este e-mail por ter seu registro no Banco de Dados do LionNet Brasil.
Caso não deseja mais receber este tipo de E-mail, clique aqui

 Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente nossos boletins.