Lions Clubs International

Distrito Múltiplo LD

# 080/2014 - 08/10/2014

Edições anteriores consulte aqui

"Cidadania, Ações e Resultados"

PRESIDENTE DO CG DM LD

CC CL Claudio Mendes / PDG Alda Maria

1ª Reunião do CG DMLD 2014 2015 em Londrina/PR.

O Distrito LD-6 recepcionou  Companheiros e Companheiras do DMLD na 1ª Reunião do Conselho de Governadores para o Ano Leonístico 2014/2015.

O Presidente do CG, CC Cláudio Mendes, deu posse ao seu gabinete, após a homologação dos nomes pelos Governadores dos 9 distritos que compõe o LD.

No site do Múltiplo LD foi criada uma página com a composição completa de todas as assessorias. Cada Assessor tem seu espaço no site. Confira aqui.

Algumas fotos do evento e dos participantes podem ser encontradas em FOTOS & FOTOS

Título Melvin Jones

Durante a 1a. RCG em Londrina, o Coordenador LCIF do Múltiplo, CL Denério, junto com os Coordenadores Distritais organizaram uma rifa para indicar mais um Companheiro Melvin Jones. Ao final da reunião foi sorteado o título para o feliz ganhador Past-CC Olímpio Moritz que, com isso, passa a ser Companheiro Melvin Jones Progressivo.

Parabéns aos que fizeram a sua doação para a rifa e ao novo P-MJF.

Apresentações na 1a. RCG

Várias apresentações foram feitas pelos Governadores e Assessores durante a 1a. RCG de Londrina. Confira algumas delas que o LD OnLine conseguiu resgatar e disponibilizar a você:

Apresentação da palestra da Oradora Oficial PID CaL Rosane Vailatti. Clique aqui
Apresentação da Assessoria da ELAE - Equipe Latino-Americana de Extensão New Club Development Consultant – LCI, de CL Tosihiro Ida Clique aqui
Apresentação do relatório financeiro 2013 2014 Clique aqui.
Apresentação da Assessoria de Estatísticas “ALGUNS DADOS ESTATÍSTICOS PARA PENSAR E AGIR!”, por PCC Claudio Rigo Clique Aqui
Apresentação da Assessoria GMT, por CL Sergio Pilger Clique aqui
Apresentação do PROGRAMA DE INTERCÂMBIO E ACAMPAMENTO JUVENIL 2013-2014, por CL PDG Rudimar Valente Clique aqui.
Plano de Trabalho e avaliação com relatório de atividades do Distrito LD-3, por DG ROSANO/CaL JUCELMA E EQUIPE Clique aqui
Apresentação do Distrito LD-6, por DG Evilásio B. Conradi Clique aqui.
Apresentação da Assessoria da Marca LIONS, por PCC Claudio Rigo Clique aqui

III Talentos Literários Leonísticos

Pelo terceiro ano consecutivo o Distrito Múltiplo LD lança a busca pelos talentos Literários Leonísticos com a finalidade de estimular e valorizar a produção literária, e divulgar as realizações dos Lions Clubes.

Para premiar aqueles que se dispõe a contar sua história, o Múltiplo instituiu o Concurso de Contos ou Crônicas e de Poesia extensivo a todos os membros da Família Leonística que terão seu trabalho publicado em um livro de antologia.

Mas fique atento pois o prazo final é dia 20 de dezembro de 2014.

Todas as informações e regulamento podem ser vista clicando-se aqui.

COORDENAÇÃO GERAL DA DELEGAÇÃO PARA O FOLAC

emite uma série de comunicados informando aos Leões que forem a Venezuela em janeiro próximo todas as providências e cuidados que devem ter.

O Distrito LD-1 está engajado em um projeto de amplitude além suas fronteiras pois recebeu, do Governo do Estado do Paraná, o selo de parceira da campanha 'Doação de Órgãos - Fale sobre Isso'.

A DG Mônica levou o projeto para apresentar durante sua posse em Toronto - Canadá a Lions International, tendo grande repercusão.

A entrega do selo ocorreu durante o Fórum Estadual 'Paraná Pela Vida', realizado em 24/09/2014 no Canal da Música em Curitiba, com a presença do Governador do Estado do Paraná em exercício, Flávio Arns, acompanhado do Secretário da Saúde e diversas e importantes autoridades do Estado do Paraná e profissionais ligados à área de saúde, trasnporte e logística.

O Distrito LD-6 que também fica naquele estado já foi convidado para participar. Dada a abrangência e interesse pelo participação dos Lions Clubes no projeto, todos estão convidados a aderir.

A responsabilidade inicial pelo projeto é concientizar a população sobre o diálogo que deve haver em família para "Falar sobre doação de órgãos", pois em caso de falecimento prematuro de um membro da família, os que ficarem é que serão portadores da vontade do falecido em continuar com seus órgãos vivo em outro ser humano que aguarda por um transplante.

Como as centrais de transplantes em nivel nacional e até internacional estão interligadas e os Lions Clubes estão todos interligados em nivel mundial, essa concientização poderá rapidamente chegar a todos.

Fale você também sobre isso.

Para continuar recebendo estes informativos,
mantenha atualizado suas informações no
Banco de Dados do LionNet Brasil