Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
Estatuto Regimento Interno Anos Anteriores Resoluções do CG CG DMLD Assessorias  

WebMail

 Distrito Múltiplo LD

Ano leonístico 2014 2015

 

Presidente CG DMLD

CC CL Claudio Mendes / PDG Alda Maria

Gabinete do Conselho de Governadores

Governadores dos Distritos

Plano de Ação Global



Múltiplo LD emite em 06/06/2015 nova carta aberta aos Companheiros Leões sobre a candidatura de ROsane

Saiba mais aqui

XVI CONVENÇÃO DO
DISTRITO MÚLTIPLO LD

2014 2015

Aconteceu em Porto Alegre de 21 à 23 de Maio de 2015

Hotel Plaza São Rafael - Porto Alegre RS
 
 

Encontre neste espaço:
  1. Atas da XVI Convenção e 3a, RCG

  2. Estatística de maio 2015

  3. Desastre em XANXERÊ

  4. Ata da Segunda RCG DM LD

  5. Informativo #2 da CONVENÇÃO

  6. Associadas crescem no mundo

  7. Estatísticas Leonísticas janeiro 2015

  8. Convocação e  Programa 2a. Reunião do CG DM LD
  9. Ata da 1 RCG DM LD
  10. ROsane mais do que nunca
  11. Mensagem Natalina
  12. Cartaz sobre a Paz
  13. Notícias alvissareiras
  14. Conscientização Acerca de Drogas
  15. Concurso de Fotografias
  16. Webinar de Liderança
  17. Novas Assessorias no site
  18. Assessoria de Estatística outubro 2014
  19. Assessores do Distrito Múltiplo LD
  20. 1a. Reunião do CG DM LD
  21. Mensagem do I PCC Cláudio
  22. Candidata PID Rosane Vailatti
  23. Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD 2.014 / 2.015
  24. Governadores do DM LD
  25. Espaço dos Assessores OnLine

Estatística de maio 2015

O crescimento mundial na quantidade de associados aos Lions Clubes continua em seu rítmo médio de 3,56% durante o presente ano Leonístico, continuando as mulheres sendo responsáveis pelo maior crescimento, atingindo o valor médio mundial de 7,30 %.

Saiba tudo sobre a evolução do Leonismo mundial e local no relatório apresentado pela Assessoria de Estatística do Distrito Múltiplo LD.

Veja aqui o relatório completo de maio/2015

Desastre em Xanxerê / SC

A Assessoria de Defesa civil do Distrito Múltiplo LD emite comunicado aos Distritos dos Lions Clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para propor aos clubes o engajamento nas ações de solidariedade para que façam arrecadação de roupas, calçados, alimentos, remédios, produtos de limpeza e higiene pessoal.

CL Ademir Estofele - CaL Sandra Regina são os Assessores ALERTA do Distrito LD-5, que cobre a região atingida com Telefones para maiores esclarecimentos e e-mail: (47) 3329-0857 ou 9668-7101 a.estofele@uol.com.br

Saiba mais clicando aqui

 

 
XVI Convenção do Distrito Múltiplo LD

Saiba tudo sobre a XVI Convenção do Distrito Múltiplo LD clicando:

 

 

       

 

Veja na íntegra  carta aberta do Distrito Múltiplo LD após os recentes acontecimentos durante o FOLAC 2015. Clique aqui.

Publicamos manifesto sobre a posição do DM LD, com relação aos fatos ocorridos no 44º FOLAC de Isla de Margarita.

Como Presidente do Conselho de Governadores do DMLD afirmo, com serena convicção, que o DM LD está apresentando e referendando o nome de ROsane Teresinha Jahnke Vailatti, líder inconteste, estudiosa e profunda conhecedora da nossa Instituição, que está preparada para ser a candidata da Área 3 ao cargo maior de Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes.

Com este gesto, convidamos você a se juntar a nós nesta jornada.

Saiba mais aqui.

Clique para visitar o grupo

Ata da 2 RCG DM LD

A Secretaria do Distrito Múltiplo LD emitiu a ATA da Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, realizado em Palhoça SC, dias 20 e 21 de março de 2015.

A ata completa pode ser lida clicando-se aqui

Associadas crescem no mundo

As estatísticas concluídas em fevereiro último mostram que as mulheres associadas aos Lions Clubes no mundo ultrapassaram todas as contagens anteriores. São mais de 372.500 associadas em nivel mundial, contra 1 milhão e 16 mil homens.

O Distrito Múltiplo LD tem a maior quantidade de mulheres no Brasil, dentre as quatro regiões brasileiras, LA, LB, LC e LD , com 6.239 representantes do sexo feminino.

Grande notícia para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 08/03/2015.

Saiba todas as estatísticas do mês clicando aqui

Informativo #2 da CONVENÇÃO


Visando facilitar o acesso dos Convencionais à 3ª Reunião do CG, Seminário de Dirigentes e a XVI Convenção do DMLD, a ser realizada na Cidade de Porto Alegre, de 19 a 23 de maio de 2015, a secretaria do DM LD está criando o INFORMATIVO DA XVI CONVENÇÃO.

 

Confira aqui o Informativo #2

Estatísticas Leonísticas janeiro 2015

A Assessoria de Estatística do Distrito Múltiplo LD emite o relatório estatístico de Janeiro de 2015, mostarndo, entre vários outros aspectos, que apesar de ter perdido no ano leonístico 377 associados comparado com 30/06/2014, ainda mantém o percentual de 35% do leonismo brasileiro entre os distritos múltiplos La, LB, LC e LD.

O relatório mostra também que na área do DM LD, o Distrito que ocupa o primeiro lugar em quantidade de clubes é o LD-7, com 15% do total de clubes, enquanto que o Distrito LD-8 é o maior em quantidade de associados, com 16% do total, tendo o melhor percentual de mulheres associadas (18%) e a maior quantidade de Unidades Familiares do Distrito Múltiplo LD, seguido de perto pelo LD-7 que detem 15% do total de associados.

Essa e outras comparações o dirigente leonístico pode fazer para, estatisticamente, ver até onde pode chegar com a administração de sua área.

Consulte aqui

Convocação e  Programa 2a. Reunião do CG DM LD
 

 

A secretaria do Distrito Múltiplo LD emite a convocação e programa para a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD a realizar-se nos dias 20 e 21 de março de 2015, nas dependências do Hotel Slaviero Executive – Palhoça ViaCatarina, Av. Atílio Pagani, 300 – Passa Vinte - Anexo ao Shopping ViaCatarina, na Cidade de Palhoça/SC.

O evento, com vasta e interessante pauta, terá como Orador Oficial o PID Edisson Karnopp, que levará aos participantes momentos de importantes reflexões sobre o movimento leonístico.

Hotel Slavieiro Executive - Palhoça SC

   

Saiba mais aqui e participe

 
Ata da 1 RCG DM LD

A secretaria do Distrito Múltiplo LD emite a ata da Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, realizada em 22/09/2014 nas dependências do Boulevard Residence Hotel, situado na Av. Higienópolis, 199, na Cidade de Londrina, Estado do Paraná.

A ata retrata todos os aspectos apresentados e discutidos na reunião, na Sessão solene de Instalação, Primeira e Segunda Plenária.

Essa ata será apresentada, discutida e votada na Segunda reunião do CG que acontecerá dias 20 e 21/03/2015 em Palhoça/SC.

Leia aqui a ATA

Coordenadoria GLT divulga Instituto

A Coordenadoria GLT do Distrito Múltiplo LD, PCC DOUGLAS DE MENDONÇA THOMPSON divulga a realização de mais um dos Institutos Avançados de Liderança Leonística que buscam aperfeiçoar as habilidades de liderança para preparar os Leões para as responsabilidades de liderança em níveis de divisão, região e distrito.

O próximo Instituto será realizado de 25 a 27 de abril de 2015 em Santa Cruz, Bolívia, nos idiomas: Português e Espanhol.

O prazo para a inscrição termina em 9 de fevereiro de 2015.

Saiba tudo sobre esse assunto e outros da GLT na página da coordenadoria, clicando aqui

Mensagem Natalina

Em mais uma edição de O LD OnLine # 82, o Distrito Múltiplo LD, por meio do Presidente do Conselho de Governadores, CC Claudio Mendes lembra o momento natalino congratulando-se com os Companhieros de Companheiras dos Lions Clubes.

Veja mais aqui.

Cartaz sobre a Paz

Assessoria para o Concurso do Cartaz sobre a Paz concluiu seu trabalho e apresentou os resultados em sua página.

Confira aqui ou no cartaz vencedor em nivel de Distrito Múltiplo LD.

Prezados Companheiros do DMLD:

As notícias são alvissareiras...

No encerramento do mês de outubro constatamos, com satisfação, o desempenho apresentado pelos nossos Governadores, à frente de seus distritos.

A todos, parabéns pela dedicação. Aos dirigentes de clubes e associados, pelas campanhas desenvolvidas e, principalmente, pela vontade de fazer nossos clubes e distritos crescerem.

Excelentes notícias recebemos durante este período.

  • A fundação do Lions Clube Chiapetta Esperança, o primeiro do AL 2014-2015, no dia 31 de outubro, pelo Governador do Distrito LD-4, DG Leonesildo Berté;

  • No dia três de novembro, o segundo clube foi fundado: Lions Clube Santo Amaro da Imperatriz, no Distrito LD-9, comandado pelo DG Alberto Gonçalves de Souza;

  • Outros distritos estão nos preparativos finais para a fundação de novos clubes;

  • Núcleos e LEO Clubes já foram fundados e estruturados, enfim, a complexa engrenagem que é o DMLD começou a se mover e a buscar os índices a que cada dirigente se comprometeu a realizar.

  • Acresce-se, ainda, que já são quatro os distritos que reverteram as situações de negativos para positivos, LD-4, LD-7, LD-8 e LD-9, estando os distritos restantes, muito próximos de alcançar números positivos e partir para novas conquistas;

  • Mesmo assim, salientamos que continuamos sendo o MAIOR e MELHOR Distrito do Brasil, da América Latina e do Caribe, condição que orgulha a todos nós.

Parabéns companheiros, Governadores, Dirigentes, Associados, CCLEO, estamos honrados pela dedicação ao nosso movimento, pois sabemos o quanto é dignificante exercer a valorosa e nobre função que abraçaram neste AL 2014/15.

Lions Internacional cresce na proporção do nosso crescimento e se fortalece com a robustez dos nossos distritos e clubes.

Vamos trabalhar a Cidadania, realizar Ações e obter Resultados, Promovendo o Orgulho de Ser Leão.

Um grande abraço e muito sucesso,

CC Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria
Presidente do Conselho de Governadores - DMLD
mendes1941@gmail.com

Conscientização Acerca de Drogas

Assessoria para a Conscientização Acerca de Drogas do DM LD emite posicionamento com um relevante questionamento:  "Para todos os efeitos benéficos da maconha no organismo, existem fármacos e estão a disposição do receituário, muito melhores e com efeitos colaterais mínimos. Por que valorizar tanto a maconha como benéfica"?

A resposta sobre a pretensão da legalização do uso dessa droga é que devemos nos posicionar contra a sua liberação.

Concurso de Fotografias

A Assessora de Gestão Ambiental do Distrito Múltiplo LD 2014 2015, CaL Alpha da Rosa Teixeira, disponibilizou no seu site as regras para o Concurso de Fotogradfias deste ano.

As cinco categorias para este concurso são:

  • Vida animal
  • Vida vegetal
  • Paisagem natural ou urbana
  • Fenômenos meteorológicos
  • Tema especial:
    • Orgulho dos Leões pelo meio ambiente:
    • Capturando a beleza magnifica e a grandeza do ambiente natural.

Saiba mais aqui sobre todas as regras.

O Associado do Lions clube que for participar deve preencher sua ficha de incrição que deve ser entregue junto com a fotos, conforme o modelo a ser obtido clicando-se aqui.

As fotos devem ser enviadas pelo respectivo distrito (LD-1 a LD-9) impreterivelmente até 15/02/2014, acompanhada do formulário de inscrição para a Assessora Alpha.

Em nivel dos Distritos, cada Lions Clube concorrente deve encaminhar sua foto escolhida para o Assessor de Gestão Ambiental se houver ao para o Governador impreterivelmente até dia 23/01/2015.

Webinar de Desenvolvimento de Liderança de LCI:  Uma grande aventura: 

O papel do Presidente de Divisão

Os Leões não vão perder este webinar que discute o papel do presidente de divisão como a grande aventura que ele é!  Portanto, se una a nós nesta jornada de desafios, aliados, ferramentas e dispositivos, estratégias e habilidades, obstáculos e o triunfo final com o prêmio do Presidente de Divisão.  

Este webinar é uma maneira nova e interessante de entender o que é necessário para obter sucesso neste importante posição de Lions.  Embora o público-alvo seja os novos e possíveis presidentes de divisão, os princípios de liderança se aplicam para todos os líderes Leões. 

Inscreva-se hoje em: Webinars de Desenvolvimento de Liderança de LCI.

Apresentadores:

PCC Claudio Miessa Rigo PDG Ricardo Komatsu 
Assessoria de Estatísticas

A Assessoria de Estatística e Divulgação da Marca Lions disponibiliza o novo relatório estatístico dos Lions Clubes no Mundo, Área 3, Brasil e Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD.

A tendência mundial observada neste último mês de outubro de 2.014 foi de contínuo crescimento, tendo alcançado nesse mês um crescimento de 2,07% quando comparado com a quantidade de associados no ínicio do ano leonístico 2014/2015. Nossa força de trabalho chegou à cifra de 1.388.251 associados.

Na área 3 que cobre Américas, Caribe e México o crescimento foi de apenas 410 associados, enquanto que o maior crescimento foi no Sudeste da Ásia e Oriente - Área 5, com um crescimento 16.775 associados.

O Brasil teve no mesmo período um descréscimo líquido de 3 associados, tendo as áreas dos múltiplos LB e LC crescidos 17 e 83 associados e as áreas do LA e LD perdidos 33 e 66 associados, respectivamente.

[Consulte aqui o relatório completo]

Assessores do Distrito Múltiplo LD

O Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD homologou, durante a 1a. RCG, a indicação dos Assessores, Coordenadores e integrantes das diversas Comissões do múltiplo.

Você pode conhecer a lista completa de todos esses companheiros e companheiras que fazem parte da direção do distrito Múltiplo LD clicando aqui

Novas Assessorias no site

Após a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alguns Assessores do Distrito Múltiplo LD neste site, vários outros rapidamente disponibilizaram suas orientações aos clubes e distritos com páginas exclusivas de sua área.

A lista completa dos Assessores do Múltiplo LD está neste click.

Nesse espaço todas as orientações ficam permanentemente disponíveis aos clubes e associados que queiram participar em sua especialidade.

São muitas possibilidades, desde concursos bastante interessantes entre as quais:

até valiosas informações como:

sem falar ainda no espaço da:

1ª Reunião do CG DMLD

O Distrito LD-6 foi sede do DMLD de 26 a 28/09/2014, na 1ª Reunião do Conselho de Governadores para o Ano Leonístico 2014/2015 e posse do gabinete do CC Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria, na agradável cidade de Londrina –PR.
Veja aqui o edital de convocação e programação.

MENSAGEM FINAL 2013 - 2014 PCC Olímpio e CaL Dora

O Past-Presidente Imediato do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, IPCC Olímpio Moritz e sua Companheira Dora deixaram um mensagem de despedida, com um muito obrigado e até breve no site do ano leonistico 2013 2014.

O CL Olímpio enfatiza em sua mensagem que "Tudo fizemos para alcançar nossas metas e objetivos e o que conseguimos foi com a colaboração, trabalho e tolerância de todos" e a CaL Dora conclui para que "possamos continuar desenvolvendo a nossa capacidade humana de compreender problemas, encaminhá-los para uma solução adequada, aceitando e tratando bem nosso irmão mais necessitado, num amplo conceito de amor ao próximo".

Você pode ver toda a mensagem clicando aqui.


“Um sonho sonhado sozinho é um sonho.
Um sonho sonhado junto é realidade.”

Conheça nossa Candidata a

II Vice-Presidente de Lions Clubs International

 Preparado por

Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

2.014 / 2.015

"Cidadania, Ações e Resultados"

 

Presidente do Conselho de Governadores do

Distrito Múltiplo LD
I VCC CL Cláudio Mendes / CaL Alda Maria

Lions Clube Porto Alegre Balneários / LD-3
Rua Eng. Tito Marques Fernandes 578
91760-110 Porto Alegre - RS
(47) 3248-3756
mendes1941@gmail.com

Past-Presidente Imediato do Conselho de Governadores do
Distrito Múltiplo LD
CC CL Olímpio Moritz
/ DM Dora
Lions Clube Blumenau Garcia / LD-5
Rua Germano Schreiber 228
89021-160 - Blumenau - SC
(47) 3324-0890 / 9914-8725
omoritz@terra.com.br

Past-Presidente 2012/2013

Conselho de Governadores do
Distrito Múltiplo LD

CL Nilton Tadanori Kinoshita / DM Elisa
Lions Clube de Apucarana / LD-6
Rua Mioji Kogure, 20
86804-325 - Apucarana - PR
(43) 3422-5452 / 9973-0747 / 8807-7355 /
3033-4684 / 3033-4684 / 3422-1412
niltontad@yahoo.com.br; clntk@hotmail.com 

1o. Vice-presidente
Distrito Múltiplo LD

I VCC CL João Péricles Goulart

Lions Clube Pontagrossa Vila Velha / LD-1

R. Balduino Taques 503 Ap 93
84040-000 Ponta Grossa PR
(42) 3222-2806 / 9978-6103
joaopericles@uol.com.br

2o. Vice-presidente
Distrito Múltiplo LD

PDG CL Ari Galera

 

   

GOVERNADORES 2014 2015

Distritos e Links

Governadores

LD-1

DG Mônica Terezinha Lotterman Bessa

CL Itamar
Lions Clube Rio Negro
Rua Profª Maria do Espírito Santo, 516
89.300-000 - Mafra - SC
(47) 3642-0042 /9135-3933
mlottermann@uol.com.br 

"União, Foco e Resultado"

LD-2

DG Gilberto Moacir da Silva

CaL Ligia Beatriz

Lions Clube Estrela

Rua Carlos Matte 480

95880-000 - Estrela RS

(51) 3712-1669 / 9994-2716

gmoasilva@certelnet.com.br

"Integrar, Crescer e Servir"

LD-3

DG Rosano Nunes
CaL Jucelma Beatriz

Lions Clube Guaíba
Av. Victor Scalco 750
92500-000 - Guaíba RS
(51) 3840-1704 / 9965-1883
rosanonunes@yahoo.com.br 

"União e Simplicidade no Servir"

LD-4

DG Leonesildo Bertê

CaL Marli Odete

Lions Clube Santo Ângelo

Rua dos Arvoredos 55

98807-200 Santao Ângelo RS

(55) 3314-2846 / 8118-8283

postoberte@hotmail.com

"Leonismo com Comprometimento"

LD-5

DG Elvio José Matos

CaL Inês Dandolini

Lions Clube Brusque Berço da Fiação

Rua Germano Schaefer 10 Ap 903

88350-170 - Brusque - SC

(47) 3555-9328 / 9973-4752

elviojosematos@gmail.com

"Amor, Doação, Renovação"

LD-6

DG Evilásio Bertoldo Conradi

CaL Bernadete
Lions Clube de Mandaguari

Rua Padre Antônio Lock 84

86975-000 Mandaguari - PR
(43) 3233-1919 / 9911-2946
ebconradi@hotmail.com

"Ser Leão, Voluntário e Solidário"

LD-7

DG Paulo Roberto Maffessoni

CaL Magaly

Lions Clube Constantina

Av. Amandio Araújo 645

99680-000 Constantina RS

(54) 3363-1264 / 3363-1272 / 9676-1441

prmaffessoni@yahoo.com.br

"Fazendo o Servir"

LD-8

DG Fátima Simionato dos Santos

Lions Clube Xanxerê Inovação

Rua Princesa Isabel 266
Centro Xanxerê SC
(49)  9951-2828 /

fatima.santos@netxan.com ;

fatimasimionatosantos@gmail.com

"Fortalecer o Servir"

LD-9

DG Alberto Gonçalves de Souza

DM Marli

Lions Clube São José Barreiros

Rua Santo Antônio, 342

88117-1350 - São José - SC
(48) 30353042 / 9607-4940
abrajetsc@hotmail.com;

albertogsouza@hotmail.com

"Nós Servimos e fazemos a Diferença"