Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

# 081/2014 - 11/11/2014

Edições anteriores consulte aqui


"Cidadania, Ações e Resultados"

 PRESIDENTE DO CG DM LD

CC CL Claudio Mendes / PDG Alda Maria

 

Prezados Companheiros do DMLD:

As notícias são alvissareiras...

No encerramento do mês de outubro constatamos, com satisfação, o desempenho apresentado pelos nossos Governadores, à frente de seus distritos.

A todos, parabéns pela dedicação. Aos dirigentes de clubes e associados, pelas campanhas desenvolvidas e, principalmente, pela vontade de fazer nossos clubes e distritos crescerem.

Excelentes notícias recebemos durante este período.

  • A fundação do Lions Clube Chiapetta Esperança, o primeiro do AL 2014-2015, no dia 31 de outubro, pelo Governador do Distrito LD-4, DG Leonesildo Berté;

  • No dia três de novembro, o segundo clube foi fundado: Lions Clube Santo Amaro da Imperatriz, no Distrito LD-9, comandado pelo DG Alberto Gonçalves de Souza;

  • Outros distritos estão nos preparativos finais para a fundação de novos clubes;

  • Núcleos e LEO Clubes já foram fundados e estruturados, enfim, a complexa engrenagem que é o DMLD começou a se mover e a buscar os índices a que cada dirigente se comprometeu a realizar.

  • Acresce-se, ainda, que já são quatro os distritos que reverteram as situações de negativos para positivos, LD-4, LD-7, LD-8 e LD-9, estando os distritos restantes, muito próximos de alcançar números positivos e partir para novas conquistas;

  • Mesmo assim, salientamos que continuamos sendo o MAIOR e MELHOR Distrito do Brasil, da América Latina e do Caribe, condição que orgulha a todos nós.

Parabéns companheiros, Governadores, Dirigentes, Associados, CCLEO, estamos honrados pela dedicação ao nosso movimento, pois sabemos o quanto é dignificante exercer a valorosa e nobre função que abraçaram neste AL 2014/15.

Lions Internacional cresce na proporção do nosso crescimento e se fortalece com a robustez dos nossos distritos e clubes.

Vamos trabalhar a Cidadania, realizar Ações e obter Resultados, Promovendo o Orgulho de Ser Leão.

Um grande abraço e muito sucesso,

CC Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria
Presidente do Conselho de Governadores - DMLD
mendes1941@gmail.com

Webinar de Desenvolvimento de Liderança de LCI:  Uma grande aventura: 

O papel do Presidente de Divisão

Os Leões não vão perder este webinar que discute o papel do presidente de divisão como a grande aventura que ele é!  Portanto, se una a nós nesta jornada de desafios, aliados, ferramentas e dispositivos, estratégias e habilidades, obstáculos e o triunfo final com o prêmio do Presidente de Divisão.  

Este webinar é uma maneira nova e interessante de entender o que é necessário para obter sucesso neste importante posição de Lions.  Embora o público-alvo seja os novos e possíveis presidentes de divisão, os princípios de liderança se aplicam para todos os líderes Leões. 

Inscreva-se hoje em: Webinars de Desenvolvimento de Liderança de LCI.

Apresentadores:

PCC Claudio Miessa Rigo PDG Ricardo Komatsu 
Assessoria de Estatísticas

A Assessoria de Estatística e Divulgação da Marca Lions disponibiliza o novo relatório estatístico dos Lions Clubes no Mundo, Área 3, Brasil e Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD.

A tendência mundial observada neste último mês de outubro de 2.014 foi de contínuo crescimento, tendo alcançado nesse mês um crescimento de 2,07% quando comparado com a quantidade de associados no ínicio do ano leonístico 2014/2015. Nossa força de trabalho chegou à cifra de 1.388.251 associados.

Na área 3 que cobre Américas, Caribe e México o crescimento foi de apenas 410 associados, enquanto que o maior crescimento foi no Sudeste da Ásia e Oriente - Área 5, com um crescimento 16.775 associados.

O Brasil teve no mesmo período um descréscimo líquido de 3 associados, tendo as áreas dos múltiplos LB e LC crescidos 17 e 83 associados e as áreas do LA e LD perdidos 33 e 66 associados, respectivamente.

[Consulte aqui o relatório completo]

Assessores do Distrito Múltiplo LD

O Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD homologou, durante a 1a. RCG, a indicação dos Assessores, Coordenadores e integrantes das diversas Comissões do múltiplo.

Você pode conhecer a lista completa de todos esses companheiros e companheiras que fazem parte da direção do distrito Múltiplo LD clicando aqui

1ª Reunião do CG DMLD

O Distrito LD-6 foi sede do DMLD de 26 a 28/09/2014, na 1ª Reunião do Conselho de Governadores para o Ano Leonístico 2014/2015 e posse do gabinete do CC Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria, na agradável cidade de Londrina –PR.

Veja algumas fotos no Fotos & Fotos

Veja aqui como foi o edital de convocação e programação.

III Concurso "Talentos Literários Leonísticos -  DMLD"

O Distrito Múltiplo LD de Lions Internacional, com a finalidade de estimular e valorizar a produção literária, e divulgar as realizações do Lions, institui o Edital que regulamenta o III Concurso de Contos ou Crônicas e Poesias para o Ano Leonístico 2014/2015.

INFORMAÇÕES:

a) Concurso de Contos ou Crônicas, e de Poesia.
b) Participantes: Membros da Família Leonística.
c) Publicação em Antologia.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 20 de dezembro de 2014.

PREMIAÇÃO: Em cada categoria, serão conferidos:

I) Certificados e Menção Honrosa aos Vencedores.
II) Publicação em Antologia das Obras Vencedoras.
III) Premiação em livros.

 OBJETIVOS:

  • Incentivar a criação literária - CONTOS ou CRÔNICAS, ou POESIAS - com Temas Leonísticos e fortalecer o sentimento de valorização das ações de Lions em prol das comunidades em que se insere.

  • Registrar e perpetuar na história os feitos de grandes Leões e os benefícios levados a segmentos vários da Sociedade.

  • Divulgar a marca Lions, retratando sua história, registrando seu valor e importância como Clube de Serviço.

Saiba mais sobre o concurso e receba um exemplar grátis do livro (em versão digital-PDF) editado para o Primeiro e Segundo concursos clicando aqui.


Para continuar recebendo estes informativos,
mantenha atualizado suas informações no
Banco de Dados do LionNet Brasil