Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 29/05/2007 -  Ano V- Número # 99

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”


Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Patrocínios: Pousada da Praça; Armazém do Músico, Radiante Engenharia, POUSADA PEDRA DA ILHA; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.

 

Campanha Virtual tem mais um patrocinador


Nesta Edição:

Distrito Múltiplo LDAtividadesPessoas & Clubes
Agora a Convenção do LDIrmanação InternacionalEntrevista marca presença do
DI Guerrero
Os EleitosLD-1 presente- convenção DM LDMutirão da Catarata

DISTRITO MÚLTIPLO LD

  Agora a CONVENÇÃO do Distrito Múltiplo LD em Foz

A Convenção dos Distrito Múltiplo LD, realizada nos últimos dias 17, 18 e 19 de maio, em Foz do Iguaçu / PR, foi coroada de uma imensa quantidade de convencionais, chegando perto de mil participantes. O Presidente Paulo Pimpão Silva esteve radiante, juntamente com os nove governadores do Conselho de Governadores  do Distrito Múltiplo LD, com tamanha participação e vibração dos convencionais.

ganhe de presente esse poster!

Os dias da convenção, foram parte frios e chuvosos, mas no encerramento foi um dia lindo de sol, mostrando àqueles que tiveram oportunidade de visitar as Cataratas do Iguaçu toda a grandeza da força das águas que brindaram os visitantes com todo o esplendor, mostrando o Rio Iguaçu com todo seu imenso potencial, o que transmitiu para a Convenção a mesma força de grandeza que tivemos a oportunidade de presenciar e ser testemunha. O LD estava em festa como todo seu potencial à mostra.

Os trabalhos foram coroados do mesmo esplendor com participantes dos mais ilustres do Leonísmo Nacional e Internacional, citando somente dois nomes, entre tantos outros, como CL Whady Lacerda, com o seu carisma e determinação já conhecidos e o CL Luis Guerrero Carrasco, Diretor Internacional, Orador Oficial do evento, também com todo seu posicionamento firme sobre as necessidades dos Lions Clubes. Na foto o Diretor Internacional com sua esposa, CaL Esther Hidalgo de Guerrero, tendo ao centro o PDG Cláudio Miessa Rigo, do LD-1.[Veja entrevista]
De parabéns os organizadores do evento que foi conduzido dentro das previsões e tempos disponibilizados de forma perfeita. Momento de grande beleza foi a entrada das bandeiras trazidas por militares uniformizados de gala e a posterior homenagem à Bandeira Nacional, prestada por um dos Governadores do Conselho de Governadores.

Nos dias que antecederam à Convenção realizou-se o Seminários para os novos Dirigentes Leonístico dos nove Distritos que compõe o LD, mostrando aos novos Vice Governadores Eleitos, Governadores Eleitos, próximos Secretários e Tesoureiros Distritais tudo que é preciso para bem conduzir o próximo ano que já se inicia em primeiro de julho próximo.

Entre os instrutores estavam, do Distrito LD-1, os PDGs Cláudio Miessa Rigo, José Evane Dutra e João Péricles Goulart.


 Os Eleitos

As esperadas eleições dos próximos dirigentes do Múltiplo LD ocorreram dentro da também esperada normalidade, tendo sido eleito o CL ORLEY ADEMAR IKERT / CaL Joice,  para Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD 2007 2008 e CL EDISSON KARNOPP / CaL Rosinete, para Vice Presidente.

 

A indicação da CaL ROSANE TERESINHA JAHNKE VAILATTI / CL Osmar, para concorrer a Diretoria Internacional, mais uma vez foi ovacionada pelo grande público presente, mostrando todo o apoio que os estados do Sul do Pais dão a essa liderança que emana das ações e pensamentos desse maravilhoso casal catarinense, que também tem o apoio dos gaúchos e paranaenses na busca do caminho da Diretoria Internacional.

 


ATIVIDADES
Irmanação Internacional entre Distritos
Durante a Convenção, com a presença do ilustre visitante do pais vizinho Argentina, o Governador Abel Miguel Weibel Loinaz, do O-2 e os nove Distritos do LD firmaram uma Irmanação Internacional entre Distritos, modalidade esta prevista no rol de irmanações do Lions Internacional. O Evento contou com a testemunha Presidente do Distrito Múltiplo LD, CL Pimpão, do Diretor Internacional Luis Guerrero Carrasco. Na foto nosso Governador Tosihiro com o Gov. Abel e DI Gerrero.
 
 LD-1 disse presente na convenção do DM LD
O Distrito LD-1 participou ativamente da Convenção, tendo o Lions Clube de Foz do Iguaçu Itaipu à frente da organização do evento, com apoio do Foz do Iguaçu Cataratas. Estiveram presentes os Lions Clubes de Castro; Cascavel; Entre Rios do Oeste; Curitiba Batel, Centro, Jardim Botânico, Jardim Social e Mercês; Mal. Cândido Rondon; Missal; Nova Aurora; Ponta Grossa Centro, Cruzeiro do Sul e Vila Velha; Rio Negro; São Miguel do Iguaçu; Toledo Cidade; Ubiratã e União da Vitória.


PESSOAS & CLUBES
Mutirão da Catarata
Dia 05/06/2007, próxima terça-feira, às 10h30, será realizada a cerimônia de entrega oficial de um aparelho de facoemulsificação ao Setor de Oftalmologia do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Rua Des. Otávio do Amaral 126, ao lado do prédio principal do Hospital, em Curitiba PR.

O referido aparelho será colocado à disposição do referido Hospital em forma de comodato, assinando-se o competente instrumento jurídico, dentro do projeto coordenado pela Assessora da Visão do LD-1, CaL Rosa Maria Ribeiro, que não tem medido esforços para apresentar aos clubes do Distrito os detalhes do Mutirão da Catarata que todo o Distrito está engajado. O projeto faz parte do programa Sight First da Fundação Lions Clube que disponibilizou uma verba para realização de 500 cirurgias gratuitas de cataratas para a população carente.

O evento conta com sua presença.


Entrevista marca presença do DI Guerrero

O Editor de "O Rugido Virtual" teve a satisfação de entrevistar o CL  Luis Guerrero Carrasco, Diretor Internacional do Lions, na sua visita ao Brasil, durante a convenção. Dois recados de suma importância ao nosso movimento:

"Os Vice Governadores devem ser aproveitados, como

"Diretores das Equipes ACEL, para fazer trabalho de conscientização e de motivação" e

Os vínculos com as autoridades e meios empresariais possibilitam a visibilidade do Lions e com isso minorar os problemas das comunidades", referindo-se à necessidade de entrosamento dos Lions CLubes com a sociedade constituída pelos governos municipais, estaduais e federal, não deixando de lado as empresas.

[Veja aqui a entrevista completa em português]

[Vea aqui en castellano]


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.


Importante:   Se você optou por um sistema AntiSpam para proteger sua caixa-postal de mensagens indesejadas, não esqueça de habilitar as extensões @lions.org.br e @crmpro.com.br em seu provedor de e-mail, pois nossas comunicações serão feitas por e-mail.


Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil