Caso não consiga abrir este Email, clique aqui.

 

 
EDIÇÃO # 121

 

""CRESCER COM QUALIDADE"
 

Curitiba / PR / Brasil

 

17/10/2008

 
Para

 

Conteúdo desta Edição

 

Distrito LD-1

Atividades

Pessoas & Clubes

 

Neste número apresentamos o que vai pelo Distrito LD-1 e seus LionsClubes, mostrando as mais importantes ações que aconteceram no período.

 

 Para registrar seu evento, envie E-mail para rugidovirtual@lions.org.br . Teremos satisfação em divulgá-lo para nossos 8.500 inscritos no Banco de Dados do
LionNet Brasil.

 

Envie este Email para outros associados de seu Clube ou inscreva outros Associados para receber uma edição personalizada própria.

A filosofia de "O Rugido Virtual" é disponibilizar informações de forma objetiva e direta. Detalhamentos podem ser vistos nos respectivos links de cada matéria.

Patrocínios: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil.
Use você também e ajude a ajudar quem nos ajuda!

Distrito LD-1
2a. Reunião do Conselho Distrital em Medianeira/PR

Nos termos dos Arts. 47, 48 e 50 do Estatuto do Distrito e Arts. 3o. e 5o. do Regimento Interno, ficam convocados os Membros Deliberativos e Consultivos do Gabinete do Distrito LD-1 bem como convidados os CCLL, CasL, DDMM e CLEOs, extensivo a todos os demais integrantes dos Lions Clubes do Distrito, para participarem da 2a. Reunião do Conselho Distrital que será realizada no dia 22 de novembro de 2008, com início às 08:00 horas, no Centro Popular de Cultura Arandurá, situado à Av.  Brasil, 1677 – Centro, em MEDIANEIRA, que obedecerá ao Programa anexo.

[Veja aqui a convocação]


2o. Vice Governador do Distrito
A Comissão de Estatuto e Regulamentos do Distrito LD-1 elaborou minuta de adequação do Estatuto do Distrito LD-1 referente à inclusão e normatização do cargo de Segundo Vice Governador preconizado pela Associação Internacional de Lions Clubes. Tal assunto está na pauta de apreciação da Segunda Reunião do Conselho Distrital para posterior encaminhamento à próxima Convenção Distrital.

[ Veja aqui a emenda proposta ]


Caravana a Medianeira
Assessora para Convenções e Reuniões do LD-1 está montando uma caravana a Medianeira, Ciudad de Leste no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina, desde Curitiba /PR para a necessária integração Leonística por ocasião da 2a. Reunião do Conselho Distrital.

Contatos por Email com CaL Dalva Reis [dalvareis@gmail.com ]


LIONS CLUBE CURITIBA GRALHA AZUL

"Ainda estamos tremendo e vibrando de emoção e alegria pela passagem da reunião confraternizante ontem à noite, com intercâmbio de intenso carinho fraternal e muitas novas amizades.

O nosso Clube já é uma palpável realidade e, sem dúvida alguma, composto por um plantel de valorosos integrantes que nos permite vislumbrar a curto prazo, um potencial de incomparáveis valores que, a curto prazo, demonstraremos para que viemos e o que iremos fazer.

Dia 25 de Outubro a partir das 19:30 horas teremos a cerimônia de posse e posteriormente jantar no: PIZARIA E RESTAURANTE FORNÃO - AVENIDA JOÃO GUALBERTO 1.697 -  CURITIBA. “Tragam seus familiares, parentes, convidados e amigos para esta festa única que nunca mais se repetirá”
, nos informa, poético, o MJF PDG Ernesto Martin Barmann preparando a festiva inaugural de seu novo Lions Clube de Curitiba Gralha Azul, do qual será o dirigente maior, tendo nomes relevantes não só na primeira diretoria a tomar posse como também entre seus integrantes.

 

Parabéns ao novo clube.



PESSOAS E CLUBES
Tertúlia Leonística
Dia 26 de Outubro será data festiva com a 11ª edição da "Tertúlia Leonística" do Lions Clube de Curitiba Bom Retiro. Mais informações sobre o evento e demais ações do nosso Clube no blog http://lionsbomretiro.blogspot.com .

Grupo de Dança Ginga Total

Teremos neste sábado, dia 18/Outubro/2008 uma belíssima apresentação do Grupo de Dança Ginga Total, no Parque s Lourenço, às três horas da tarde. O Grupo estará abrindo a programação do programa DANÇA CURITIBA, nos informa CaL Neiva - LIONS CLUBE DE CURITIBA GUAÍRA.


Semana da Pátria e aniversário de Ponta Grossa/PR

O Lions Clube Ponta Grossa Centro, do Distrito LD-1/PR, em comemoração a Semana da Pátria e ao aniversário de Ponta Grossa (185 anos) em parceria com empresa da região, confeccionou 10.000 botons adesivos que foram distribuídos à população que assistia ao desfile.

Uma representação do Clube desfilou juntamente com outras instituições de trabalho voluntário outros Companheiros e Domadoras distribuíram o botom em forma de coração que estampava simbolicamente as bandeiras do Brasil e de Ponta Grossa, com os seguintes dizeres:

LEVE A PÁTRIA E SUA CIDADE NO CORAÇÃO.


Parque Túlio Vargas
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e Lions Clube de Curitiba Centro promoveram Ato Cívico e Ecológico, com Saudação ao Meio Ambiente e Homenagem Póstuma ao PDG Túlio Vargas no dia 17/09/2008, no Auditório do Centro de Educação Integral Heitor de Alencar Furtado em Curitiba PR, seguida de plantio de árvores, no também recém nominado Bosque Túlio Vargas, com a participação dos alunos Centro de Educação Integral,
de Associados de vários Lions Clubes de Curitiba Centro e convidados.

Nota de Falecimento
Comunicamos o falecimento dia 03/10/2008 do ex-CL Zarpellon, marido e pai de nossas companheiras Elenita e Danielle, do Lions Clube de Curitiba Gama, nos informa CaL Marisa do mesmo clube.

À Família enlutada as sinceras condolências deste periódico.



ATIVIDADES
Mapeamento Leonístico

Cada Lions Clube do Distrito Múltiplo LD, em particular do Distrito LD-1, deve preencher o formulário para dar subsídios à Equipe ACEL no levantamento e diagnóstico das situações existentes em todo o Distrito Múltiplo LD, dentro das ações a serem tomadas no Programa 4x4 instituído pelo Distrito Múltiplo LD neste Ano Leonístico.

O mapeamento é feito on line, em um formulário onde os presidentes de clubes devem responder uma série de perguntas estabelecidas pela equipe ACEL do múltiplo.

[Aqui está o acesso ao formulário, basta clicar]


Concurso de Fotografia

Concurso Pena de Ouro

Os Lions e LEOS Clubes podem inscrever uma fotografia em cada categoria, no Concurso Leonístico de Fotografia de Meio Ambiente de 2008-2009. As cinco categorias de fotos deste concurso são:

.Vida animal

.Paisagem (natural ou urbana)

.Vegetação

.Fenômeno meteorológico

A categoria de tema especial deste ano é:

.Os Leões fazem milagres em prol do meio ambiente.

 

[Ver detalhes aqui]

 

"PENA DE OURO, MANEIRA INDELÉVEL DE ESCREVER A HISTÓRIA LEONÍSTICA"

 

Nesse concurso você deve Registrar e documentar, através dos recursos da mídia impressa, falada, televisiva e virtual, a trajetória de Clubes e Distritos e  fazendo conhecer a história do Lions.

 

[ Ver detalhes aqui ]

Prêmios do Programa de Conscientização acerca da Diabetes

O Assessor  de Conscientização acerca da diabetes do Distrito LD-1, PDG Darby Valente, recomenda leitura de farto material sobre o tema, com instruções para os clubes do distrito que realizar o melhor trabalho na área de educação sobre diabetes, receber do Governador do Distrito o Prêmio Novos Horizontes de Esclarecimento sobre Diabetes.

[Veja aqui como participar e ganhar]



Você recebeu este e-mail por estar registrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso deseje ser excluído do Banco de Dados e não receber novos e-mails, clique aqui
Caso deseje atualizar seu cadastro, clique aqui.