Caso não consiga abrir este Email, clique aqui.

 

 
EDIÇÃO # 122

 

""CRESCER COM QUALIDADE"
 

Curitiba / PR / Brasil

 

25/11/2008

 
Para:
%%Cargo%% %%Nome%%
%%Entidade_Clube%% - %%Distrito_Estado_Pais%%
Idioma Preferencial: %%Idioma_Preferencial%%

 

Quero enviar para um amigo

 

Conteúdo desta Edição

 

Distrito LD-1

Atividades

Pessoas & Clubes

Apresentamos o que vai pelo Distrito LD-1 e seus Lions Clubes, mostrando as mais importantes ações que aconteceram no período.

 

  Para registrar seu evento, envie E-mail para rugidovirtual@lions.org.br . Teremos satisfação em divulgá-lo para os inscritos no

Banco de Dados do
LionNet Brasil.

 

Envie este Email para outros associados de seu Clube ou Indique um Leão na Web.

 

A filosofia de "O Rugido Virtual" é disponibilizar informações de forma objetiva e direta. Detalhamentos podem ser vistos nos respectivos links de cada matéria.

Patrocínios: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil.
Use você também e ajude a ajudar quem nos ajuda!

Distrito LD-1
Distrito LD-1 já tem indicação para Vice-Governadores
Na Segunda Reunião do Conselho Distrital do LD-1, realizada no último sábado dia 22, após a aprovação de moção do Conselho Distrital a ser apresentada e votada na próxima Convenção do Distrito LD-1 para introduzir a figura de Segundo Vice Governador na hierarquia administrativa do Distrito, já foram apresentados ao plenário os dois candidatos já indicados pelos seus respectivos clubes:

Para 1o. Vice Governador 2009 2010 - CaL Liu Un Rigo, do Lions Clube de Curitiba Batel

Para 2o. Vice Governador 2009 2010 - CL Leocir Lang, do Lions Clube de Marechal Cândido Rondon


Alteração estatutária para introduzir a figura de 2o. Vice Governador
Foi aprovada em plenário, da Segunda Reunião do Conselho Distrital do LD-1, os termos a serem submetidos à Convenção Distrital introduzindo a figura de 2o. Vice Governador de Distrito.

O trabalho desenvolvido pela Comissão de Estatuto e Regulamento do Distrito foi complementado com a aprovação de uma moção substitutiva à proposta original, moção esta assinada por um grande número de membros deliberativos do Conselho Distrital, principalmente os presidentes de clube, que permitiu a introdução de novos itens que melhor atende o preconizado pelo Lions Internacional.

A nova redação da moção substitutiva pode ser vista aqui, para conhecimento de todos os Associados dos Lions Clubes do Distrito LD-1.


PESSOAS E CLUBES
Flagelo em Santa Catarina
O Presidente do Conselho Diretor de Lions Clubs International Foundation aprovou uma solicitação de Subsídio de Emergência no valor de US$10,000 para distrito LD-9, ao que o Presidente do Conselho de Governadores do DM LD, CL Karnopp assim se manifestou: "Com nossos cumprimentos agradecemos o pronto atendimento aos pedidos de nossa Governadora do Distrito LD-5, Ester Giraldi e de nosso Governador do Distrito LD-9, João Carlos Nedel Camargo. Esses Subsídios de Emergência de LCIF certamente farão um grande bem às pessoas beneficiadas e a nossos leões envolvidos".

E complementa: "Em adição a nossa manifestação anterior reiteramos que o Estado de Santa Catarina, integrante de nosso Distrito Múltiplo LD, sofre com o maior desastre ecológico de sua história. Estão diretamente envolvidos nossos Distritos LD-5, Governadora, CaL Ester Giraldi e LD-9, Governador CL João C. N. Camargo".

Informa ainda que Leões de nossos Lions Clubes locais colaboram, dentro do possível, na prestação de ajudas emergenciais, da preparação e fornecimento de alimentos, a providências de abrigos e agasalhos.

O Governador do Distrito LD-9, João Carlos Nedel Camargo, que no fim de semana presidiu a RCD de seu Distrito, na cidade de Rio Fortuna, no sul do Estado, está retido a pouco mais de 100 quilômetros de Florianópolis, sua cidade de origem, devido barreiras nas rodovias, provocadas por grandes deslizamentos de terra. Com sua esposa e demais membros de sua equipe de trabalho, nosso colega Camargo se encontra em lugar seguro, abrigado por companheiros que oferecem abrigo, na cidade de Imbituba.

A Governadora do LD-5, Ester Giraldi, registra que muitos de nossos companheiros e suas famílias também estão atingidos. Conclama à solidariedade de todos, especialmente para o fornecimento de colchões, travesseiros, roupas de cama, alimentos não perecíveis. Contatos se estabelecem visando a agilização de possíveis ajudas.

Os Clubes que puderem ajudar podem manter contato com os Governadores citados nos E-mails:
ESTER GIRALDI - estergiraldi@terra.com.br  - Cônjuge: IRENEO ivsok@terra.com.br 
Joao Carlos Camargo - nedelcamargo@gmail.com .

Veja outras notícias no site do Distrito Multiplo LD www.lions.org.br/multiplold .


Parcerias no Natal das Crianças em Curitiba
Parcerias entre apresentador do Programa Cidadania e Justiça, Lions Clubes de Curitiba Portão, Batel, Gama, Centro, Mercês e Divisão A-1, Rotary's Clubes de São Braz, Santa Felicidade, Banco do Brasil, Associação de Jeepeiros, Fundação Wilson Moreira Filho, Terceira Roda, Colégio Bom Jesus FAE, Colégio Militar, AMOAB e outras entidades estão promovendo o Natal das Crianças de Curitiba e Região.


Lions Clube de Curitiba Batel comemora 49 anos

Dia 18 de novembro de 2008 o Lions Clube de Curitiba Batel comemorou seus 49 anos desde a entrega de sua carta constitutiva.

 

O evento foi comemorado com diversas homenagens prestadas a associados do clube como reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de todos esses anos.

Clique na figura


ATIVIDADES
COMEMORAÇÕES DO DIA V NO PARANÁ
No dia 30/11 (domingo - das 9 as 11 hrs) acontecem os eventos alusivos ao Dia Internacional do Voluntário. Diversas Instituições - líderes em suas áreas - promoverão ações de acordo com o ODM que representam.
 
LIONS CLUBES SÃO ESCOLHIDOS PARA AÇÃO DO ODM 7
O convite para coordenar uma ação do ODM 7 veio através do apoio do casal CL Mário e CaL Maria Helena De Mari - da Divisão A1. Uma vez que estamos no Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial / FIEP, honrosamente fomos (Lions Clubes) escolhidos, entre dezenas de instituições para realizar um evento que simbolizasse o ODM (Objetivo do Milênio) número 7. 
Ação 1: Plantio de Araucárias na Escola Especial Nilza Tartuce
Coordenação: Lions Clubes
.
Ação 2: Visita ao Asilo São Vicente de Paulo 
Coordenação: AçãoSocial do Paraná 
Mais detalhes - Inscreva-se nessa ação

O ônibus para esta ação sairá do CIETEP às 9h00 e retornará às 12h00
Av. Comendador Franco, 1341 - Jd. Botânico

MAIOR VISIBILIDADE À MARCA LIONS
A ação é de grande importância e visibilidade. O nome LIONS está sendo lembrado em todos os folhetos, boletins, cartazes, baners, sites da Internet e nos releases de imprensa do Sistema FIEP - relacionados às atividades planejadas. Diversas autoridades estão sendo convidadas e os veículos de comunicação estarão registrando cada evento - que foram cuidadosamente planejados.
 
LIONS CONQUISTA ESPAÇO NA MÍDIA ASSOCIADO À SUSTENTABILIDADE
Mais do que isso, num momento tão importante para o nosso planeta, o LIONS (associou sua marca ao ODM 7 - Sustentabilidade), ganhou um espaço (merecido) na programação. Estarmos ainda, criando uma nova Patrulha Ambiental no Passaúna, e a ação que escolhemos será um plantio simbólico de 10 Araucárias - do projeto PINHÃO 2025 (o plantio anual do projeto já aconteceu em setembro). 
 
É IMPRESCINDÍVEL A PRESENÇA DOS CCLL / CLUBES DO DISTRITO LD1
A escolha do Lions para coordenar as ações é a constatação pública de que nossa imagem já se consolidada como um dos mais fortes grupos que atuam no ODM 7, dentro do Terceiro Setor.
 
"Pedimos a importante presença do(a) Companheiro(a) Leão - inclusive com os Estandartes dos Clubes - para juntos comemorarmos uma das datas mais importantes por todos que praticam o voluntariado. É no dia 30/11 (domingo) - das 9 as 11 horas - na Escola Nilza Tartuce - ao lado do mirante do Passaúna - Rua Âgelo Marqueto, 2150, em Curitiba PR".
 
"Vejam abaixo, a forma como o CPCE e o MNPPR / FIEP estão divulgando as chamadas do ODM 7 - para as ações do Dia V."
 
"Obrigado a todos que contribuíram para mais uma conquista dos CCLL do Distrito LD1", agradece
CL Cesar Paes Leme, Assessor do Meio Ambiente do Distrito LD-1.

Campanha de doação de sangue LEO Batel

Durante todo o dia 29/11 o LEO Clube de Curitiba Batel estará na HEMEPAR, Travessa João Prosdócimo, 145 -Alto da Rua XV em Curitiba PR, para recepcioná-los, coletar suas assinaturas e entregar cupons para concorrer a prêmios do Natal das Crianças.

Participe da Doação de Sangue.

 

Clique na figura para saber mais.

 

Faça a Diferença, Doe Sangue.
No último dia 22 o Lions Clube Ponta Grossa Centro em parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa realizou uma Campanha de Conscientização para doação de sangue nas ruas de Ponta Grossa.

Você recebeu este e-mail por estar registrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso deseje ser excluído do Banco de Dados e não receber novos e-mails, clique aqui
Caso deseje atualizar seu cadastro, clique aqui.