Caso não consiga abrir este Email, clique aqui.

EDIÇÃO # 134

distritold1@lions.org.br

Nesta Edição:

Prezados (as) CCLL e CasL Presidentes

Neste mês de agosto começamos as visitas aos clubes do nosso Distrito e devemos encerrá-las no mês de novembro. Nesse período teremos reuniões do Comitê Assessor, feriados, Reunião do Conselho de Governadores e mais uma Reunião do Conselho Distrital. Portanto, alguns clubes serão visitados nos meses de outubro e novembro.
Quero, então, passar algumas de nossas metas para que os clubes já possam desenvolvê-las antes mesmo da nossa visita:

- CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ: este é um concurso internacional, na sua 22ª edição, e gostaríamos que todos os clubes desenvolvessem-no em escolas ou grupos juvenis, na faixa etária de 11 a 13 anos. O tema deste ano: " O poder da Paz". A governadoria encomendou a Lions Internacional 25 kits, destes, 19 foram adquiridos pelos clubes durante a I Reunião do Conselho Distrital. Portanto, ainda restam 6 kits para os clubes interessados. O cartaz vencedor de cada clube deve ser enviado a Assessora de Concurso de Cartaz Sobre a Paz, CaL Mairi, até o dia 15 de novembro de 2009.

- NOVOS ASSOCIADOS e CLUBES: todo ano os governadores pedem aos clubes que dêem especial atenção ao ingresso de novos associados no movimento Leonístico. Este ano não será diferente, pois sabemos que o associado é o nosso maior bem e precisamos estar atentos na renovação e, principalmente, na conservação do nosso quadro associativo. Como no AL passado, ao encerrar esta gestão, serão agraciados com um sponsor para estandarte os clubes que obtiverem um aumento líquido maior que 05 associados em relação ao relatório de movimento de sócios do mês de junho de 2009. Com relação a novos clubes de LIONS e LEOs, o distrito conta com uma competente equipe ACEL coordenada pela CaL Liu Un Rigo, e composta pelos CL Edinor, CL Edair Fraga, CL Tosihiro e CL Leocir, e estamos a disposição para orientar os clubes que pretendem fundar um clube de LIONS e/ou LEO. Lembrando também que, dia 28 de novembro de 2009 será realizada uma Oficina de Extensão na cidade de Laranjeiras do Sul.
Ainda com relação aos associados, se por acaso algum clube tiver que dar baixa em algum associado, exceto por morte, solicitamos que o faça, no relatório para LIONS INTERNACIONAL, somente no mês de novembro pois até lá a taxa internacional deste CL/CaL já está quitada e dará tempo do clube empossar outros(as) CCLL/CasL em seu lugar não acarretando assim prejuízo ao clube.

- EQUIPE ACEL: por solicitação da CaL Liu, coordenadora da Equipe ACEL do Distrito, peço aos presidentes que informem à governadoria os integrantes da Equipe ACEL de cada clube.

CCLL e CasL, é isso para o momento. Esperamos nos encontrar em breve.

Leonisticamente

CL Marcus Sader -DG 2009/2010
"Ação e Comprometimento"

Ata da Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1
O Secretario do Distrito LD-1, CL Edgar Yugi Motoyama, disponibilizou a ata da Primeira Reunião do Conselho Distrital realizado em Ubiratã, dia 1o. de Agosto passado.
Veja aqui como ficou.

Premiações do LD-1
O Past Governador Felisbino Bueno outorgou os seguintes prêmios oficiais do Distrito LD-1 em sua gestão:

TROFÉU “HONRA AO MÉRITO"
"CL VICTOR FERREIRA DO AMARAL FILHO” – LEÃO Nº 1 DO PARANÁ, para :

# 5: CL João Gualberto Kowalski

#6: PDG Vicente Rivera Filho

COMENDA MEDALHA DE “SERVIÇOS DISTINTOS”

“CL VICTOR FERREIRA DO AMARAL FILHO” – LEÃO Nº 1 DO PARANÁ, para:

# 4: CC Cláudio Miessa Rigo;

# 5: PDG Kit Abdala

#6: PDG Tosihiro Ida

COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO LEONÍSTICO, para:

#100: CL César A.Paes Leme;

#101: PCC Edisson Karnopp

#102: Marcus Roberto Sader

Veja o significado dessas premiações máximas do Distrito LD-1, clicando aqui.

Dois Candidatos a Segundo Vice
Duas candidaturas foram lançadas durante a 1a. Reunião do CD de Ubiratã:
CL PDG Kit Abdala dirigiu-se à plenária para uso da palavra e fez a apresentação do CL Edinor Antonio Mariot, do Lions Clube Curitiba Jardim_Social para concorrer ao já citado cargo.
CL César Augusto Paes Lemes, do Lions Clube Curitiba Mercês fez a apresentação da CaL Maria Helena Werner de Mari, do Lions Clube Curitiba Centro para o mesmo cargo.

Entrevista com uma Campeã

Eloisa Canziani, da academia “Leader_Team Martial Arts” de Curitiba, é Campeão Mundial de Taekwondo Songahm, Categoria 1BD 14, 15 e 16 anos feminino. Ela conquistou o título na categoria sparring no Campeonato Mundial que aconteceu em Little_Rock, Arkansas - USA, entre os dias 20 e 21 de junho deste ano de 2009.

Eloisa é um exemplo de dedicação ao esporte. Através de seu avô, um coruja evidente, Companheiro Leão Edair Fraga, do Lions Clube de Curitiba Batel / LD-1, “O Rugido Virtual” teve acesso a essa campeã e foi agraciado com esta bela e simpática entrevista que mostra o caminho para os jovens. Parabéns Eloisa. Continue em frente e mostre aos jovens o que se pode fazer com dedicação.

Para saber como foi a vitória e ler a entrevista on line, clique aqui!

1º BARREADO DO GAMA

Evento idealizado com o intuito de marcar o calendário anual do LIONS CLUBE DE CURITIBA GAMA.
Dia : 30 de agosto de 2009

Horário : 12 horas
Local : Lions Clube de Pinhais, localizado na Rua José Mariano Santos,135. Adesão : R$ 20,00 (bebidas a parte). Convites através da CaL Bernadete
Cel: (41)9119-3008
Diversão: Confraternização com Companheiros de diversos Clubes. Sorteio de brindes.

Lions Clube Curitiba Centro

Foto da festiva do Dia dos Pais, na qual foram doados cobertores para a  Associação de Mães da Vila Torres.

Você recebeu este e-mail por estar registrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso deseje ser excluído do Banco de Dados e não receber novos e-mails, clique aqui
Caso deseje atualizar seu cadastro,
clique aqui.