Associação Internacional de Lions Clubes

DISTRITO LD-1

www.lions.org.br/distritold1

"Ação e Objetividade"
 DG Neiva Anna Saclco / CL Raul D'Avila

O Rugido Virtual - Edição # 176 - 04/10/2015

 

Outubro Rosa

Neste mês dedicado à conscientização da mulher na prevenção do câncer, queremos também colorir de rosa o nosso informativo, como forma singela de enfatizar que todos os Lions Clubes do Distrito LD-1 apoiam os trabalhos desenvolvidos em todo o país neste mês.

 

Os Lions Clubes devem, diretamente ou por meio de parcerias, estabelecer ações para que o aviso da prevenção chegue a todas as mulheres, de todas as classes sociais e níveis educacionais, pois a prevenção significa VIDA.


Mensagem da Governadora

Chegamos ao final do mês de setembro, com sucesso nos clubes, do Distrito LD 1, mas um longo caminho a ser seguido em nosso programa.

Não tenho economizado esforços, não tenho “me economizado”. Fomos ao Conselho de Governadores e Convenção Extraordinária de Itá em Santa Catarina.

Visitamos clubes, alguns já pela segunda vez. Trabalhamos com o Gabinete, os Coordenadores, Assessores, Presidentes de Divisão e Dirigentes.

A Assessoria ELAE está organizando suas oficinas como fez em Ponta Grossa. A próxima será no dia 28 e 29/11 no oeste. Realizamos Cursos de Liderança e CEP. Nas Divisões E-1 e E-2. Logo teremos nas outras divisões.

Nossos Líderes emergentes participarão do Instituto Internacional de Córdoba na Argentina, com o grande apoio da Coordenação GLT.

Sobre os serviços (inclusive do Centenário) TODOS estão cumprindo a nossa nobre missão. Parabéns! Preparemo-nos para o Mutirão (Dia Mundial dos Serviços), para o dia do Diabetes (14 de Novembro) também para o Cartaz Sobre a Paz e outros.

Na área de crescimento o resultado foi positivo. Obrigado aos clubes que colaboraram com este programa. Precisamos mais. Especialmente no projeto de fundação de Núcleos e em seguida de Clubes. Estou à disposição para este trabalho que precisamos dar continuidade agora em outubro. Tenho datas na agenda para colaborar diretamente na missão de levar o Leonismo aonde ele ainda não existe. Entre em contato comigo.

Em outubro graças aos Assessores, Conselheiros e aos Clubes está programada a fundação três clubes de LEOs. Viva!!!

Outubro é o mês de aumento de sócios Leões e LEOs. Vamos a luta. Nosso caminho é para frente em direção ao crescimento. Voemos alto, como águias!!

(RESERVE A DATA DE 7 DE NOVEMBRO PARA A II RCD EM DOIS VIZINHOS).

Será uma RCD inesquecível.

O L.C. Dois Vizinhos está preparando com muito carinho.

Agradeço o apoio e conclamo todos á luta com

AÇÃO E OBJETIVIDADE

Saudações Leonísticas,
Neiva Anna Scalco,
Governadora LD1,
(45) 9972-3955 / (45) 3035-7226

Veja nossa prestação de contas até setembro, clicando aqui


  Primeira Reunião do Conselho de Governadores do DM LD

O Distrito LD-1 esteve muito bem representado na Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, capitaneada pelo Presidente do Conselho de Governadores, CC João Péricles Goulart e CaL Marilu, ambos dos Lions Clubes de Ponta Grossa Vila Velha e Cruzeiro do Sul, respectivamente, tendo ainda como secretário e tesoureiro companheiros do Distrito LD-1 dos Lions Clubes de Curitiba Batel e Jardim Social.

Presentes toda direção do Distrito LD-1, desde a Governadora Neiva / CL Raul, Primeiro e Segundo Vice-Governadores, CL Marco Tulio Vargas e CL Waldir Wessler dos Lions Clubes de Cascavel Serviços, Curitiba Centro e Laranjeiras do Sul, além de inúmeros outros associados de diferentes Lions Clubes do Distrito LD-1, que teve representante das mais diversas regiões do estado.

O local escolhido pelo DG Roberto Farias (Dunga) e CaL Samelli, do vizinho Distrito LD-8 foi excelente, Hotel Itá Thermas, na cidade de Itá, na divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, trazendo a tranquilidade para se discutir com profundidade os destinos do Distrito Múltiplo LD, que mais uma vez deu seu apoio integral à candidatura da PID ROsane Teresinha Jahnke, com seu endosso à candidatura para Vice-Presidente de Lions Clubs International, durante a Convenção Extraordinária que lá ocorreu.



 DIA DE CASTRO

A cidade de Castro, capital nacional do leite e cidade mãe do estado, realiza todo ano no início de setembro o Dia de Castro.

Neste ano, em sua 16a. edição, foram cinco dias festivos com atrações culturais e literárias tendo como finalidade trazer à cidade seus filhos que moram fora para rever a terra natal e confraternizar com amigos.

Por iniciativa do Lions Clube de Castro, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento reúne cerca de 20.000 pessoas em lançamentos de livros, concertos, desfile em homenagem aos professores, espetáculos teatrais, exposição de fotos antigas e tertúlias musicais.

A festa se inicia com a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito ao presidente do Lions.

A culinária e o artesanato locais participam através da Feira Gastronômica.

O Lions Clube Castro pretende com esta festa anual despertar na população local o amor por sua cidade fortalecendo assim o sentimento do CIVISMO.

Para saber mais acesse: www.facebook.com/15castro.

A cerimônia conta ainda com o evento “Castrense que brilha” que homenageia aqueles que nasceram na cidade e se destacaram fora dela em sua vida profissional. Nesse evento a Câmara Municipal da cidade convida familiares e amigos de três homenageados.


DOAÇÃO DE CABELOS

O LEO Clube Clevelândia Alpha, Lions Clube Clevelândia e todo o Distrito LD-1 está muito orgulhoso da Companheira LEO Maria Eduarda Valter Almeida, secretária da clube, pois ela tomou uma atitude muito digna: doar parte do seu maravilhoso cabelo para fazer perucas para crianças que estão com câncer.

Parabéns Companheira Mariah, você faz a diferença!!!!

A profissional Neide Pelentier fez o corte, sem custos, também contribuindo.

A Conselheira LEO, CaL Mari Kalinoski, enviou o cabelo doado para a ONG: ATITUDE NA CABEÇA, Rua Francisco Rocha, 1544, Bigorrilho, CEP 80730-390 - Curitiba – PR.


Semana da Dignidade em Ubiratã

O LIONS Clube Ubiratã (Distrito LD-1) em parceria com o SOS Cícero Nuto Figueiredo, promoveu a Semana da Dignidade da Criança, conforme solicitação do IP Dr Jitsuhiro Yamada.

Foram muitas atividades como Oficina de Karate e de Música, Abertura Semana da Pátria, Acuidade Visual, Oficina de Culinaria, Palestra sobre Dengue com a Agente de Endemias Selma, Oficina de Informática, Palestra sobre Saude Bucal, Apresentação do SOS Cicero Nuto Figueiredo no encerramento da Semana da Pátria, no Paço Municipal. O evento mobilizou mais de 700 pessoas na cidade.


Você é a Mudança no Trânsito

O Lions Clube Medianeira juntamente com entidades parceiras (Medtran, 33ª Ciretran, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal), dentro das atividades da Semana Nacional do Trânsito realizou no dia 19/09/2015 blitz educativa na Praça Central de Medianeira com o objetivo de orientar os motoristas, motociclistas e ciclistas sobre as regras básicas de trânsito.

Referido evento sensibilizou cerca de mil condutores de veículos motos e bicicletas.

O tema deste ano é “Você é a mudança no trânsito”.

Também, dentro das atividades relacionadas ao trânsito foram feitas palestras nas escolas estaduais para os alunos do ensino médio atingindo cerca de 500 jovens principalmente sobre os riscos do álcool X volante.

Esta atividade foi uma parceira LC Medianeira e 33ª Ciretran.

 

ELAE promove Oficina em Ponta Grossa

PDG Tosihiro Ida, Mestre da oficina de Extensão, Assessor do Distrito Múltiplo LD e Consultor Latino Americano para desenvolvimento de novos clubes de Lions Clubs International, promoveu mais uma oficina de extensão, desta vez em Ponta Grossa, PR para mais um grupo de formadores de novos clubes de Lions.

Dia Nacional do Surdo

Em homenagem ao Dia Nacional do Surdo comemorado no último dia 26/09, em um trabalho coletivo da Assessoria de AUDIÇÃO, LOGOPEDIA, TRABALHO COM SURDOS E ACESSIBILIDADE do Distrito LD-1, a comissão de acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel produziu um BANNER com as posições das mãos para a Língua Brasileira de Sinais LIBRAS.

O Banner em tamanho A0 (841 × 1189mm) representa todo o alfabeto e os cardinais utilizados para a comunicação com esse segmento de nossa população.

A ideia é disponibilizar esse banner em locais de grande circulação de pessoas, jovens e alunos para que se interessem em conhecer essa forma de comunicação.

Para atender a possibilidade de fazer com que empresas e pessoas possam patrocinar a impressão do mesmo, o clube disponibilizou um espaço no seu rodapé para que o patrocinador de cada banner possa colocar sua logomarca.

Todos os clubes interessados podem solicitar o uso do mesmo à Assessoria de Informática do LD-1 qua fará os ajustes necessários com o nome do clube e do patrocinador.

A gráfica parceira deste projeto tem um preço muito especial para sua confecção.


As Assessorias Distritais e suas orientações

Saiba mais sobre cada uma dessas assessorias clicando em sua logo:

      

 

VISITE O SITE DO DISTRITO LD-1:

www.lions.org.br/distritold1

 

O Distrito LD-1 orgulha-se muito de sua história!!

Muitas novidades do dia a dia estão sempre presentes no nosso Face:

https://www.facebook.com/DistritoLD1

 

vale CURTIR!

Para continuar recebendo estes informativos, mantenha atualizado suas informações no

Banco de Dados do LionNet Brasil