ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

"Leonismo,

Construindo um Futuro Melhor"

GOVERNADOR 2006 - 2007
CL TOSIHIRO IDA/DM MIYOKO

SECRETÁRIO
CL CARLOS EUGENIO C. DE MELO
DM ANUNCIA
VICE GOVERNADOR
CL ROBERTO BORGES DA COSTA
CaL IVONE
TESOUREIRO
CL MARCIANO PARABOCZY
DM SIDNEY (SISSI)

[Veja a convocação] [Hotéis] [Conheça Dois Vizinhos] [Veja o programa] [Painel de Realizações] [Regimento Interno]

2ª. Reunião do Conselho Distrital

Dois Vizinhos / PR

Distrito LD-1

DOIS VIZINHOS /PR

sede da

SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL

Dois Vizinhos é a Capital Nacional do Frango.

O município de Dois Vizinhos está situado na região Sudoeste do Paraná, há cerca de 500 km de Curitiba, capital do Estado.

Tem uma população estimada em 40.000 habitantes. Sua economia gira em torno da agropecuária, sendo a produção e abate de aves a maior fonte geradora de emprego e renda, através da empresa Sadia que abate diariamente 510.000 aves.

Em 2005, Dois Vizinhos recebeu o título de Capital Nacional do Frango, pois possui a maior unidade de produção e abate de frangos da América Latina.

Dois Vizinhos é também destaque em vários setores, dentre eles o setor educacional e esportivo. Possui três instituições de ensino superior, sendo duas faculdades particulares, Vizivali e Unisep e um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), segunda universidade federal do Estado e primeira tecnológica do Brasil.

Vista Norte de Dois Vizinhos

Centro Cultural Arte e Vida recém inaugurado e palco de grandes eventos