Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe

         
 

 

 

Welcome to
"Bem-vindo ao"

 

Lions Clube Curitiba Batel

 

 

Ano Leonístico 2015 2016 

Diretoria 2015 2016

 

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

 

Nosso Lions Clube

 

Arquivos Internos

 

 

Estatuto do
Lions Clube
Curitiba Batel

 

Batel no FB 

 

Batel na mídia
social eletrônica

Bloggs

 

 

Composição Diretoria
2016 2017:

 

 

LINHA DO TEMPO

História de
nossa fundação

e anos seguintes

 

 


Fotos de Lions

 

 

Galeria dos
Presidentes

 

 

WebGrupo Yahoo dos Associados

 

 

Área restrita
aos Associados

 

 

 

 

 

Conheça:

 

 

Conheça o projeto da

 

Orquestra Filarmônica Lions

 

 
Posse Coletiva de Clubes

01/07/2016:- Governador DG Marco Tulio Vargas nem teve tempo de se adequar ao fuso horário de seu retorno de Fukuoka, Japão, onde foi empossado como Governador do Distrito LD-1, pois já na noite do dia 01 de julho de 2017, no primeiro dia de seu mandato, já participou da posse coletiva de quinze Lions Clube e LEO Clube de Curitiba e Região.

Foram momentos de alegria e prova de grande continuidade dos Lions e LEOs Clubes que, com isso, se projetam para o futuro, tendo ainda "Novas Montanhas para Escalar", com "Foco, Força e Fé" e "Juntos Trabalhando para a Comunidade" como bem diz os lemas adotados, respectivamente, pelo Presidente Internacional, Chanceler Bob Corlew, pelo Prisidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD CC Ari Galera e pelo próprio Governador DG Marco Tulio.

O ponto alto do evento foi quando os agora Past-Presidentes dos clubes participantes se postaram frente a frente com os atuais Presidentes empossados e ao comando sincronizado do Governador se despediram de seu ano leonístico com uma forte batida no sino, que representa a autoridade do dirigente de clube. Logo em seguida, da mesma forma, os presidentes empossado deram sua primeira batida no mesmo sino e foram declarados empossados pelo governador.

O evento foi conduzido pelas Presidências das Divisões A-1 e A-2, CaL Arluce Mariot e CL Waldemar Lais Oliveira, do Distrito Ld-1 e teve uma frequência de duas centenas de associados dos clubes.

Algumas fotos podem ser vistas no FOTOS & FOTOS do LD-1

 

 
Guarda Rios de Curitiba

Dia 02/05/2016 às 14h00 foi realizada a cerimônia comemorativa de 130 anos de criação do Passeio Público de Curitiba e lançamento do Programa GUARDA RIOS DE CURITIBA.

A cerimônia foi presidida pelo Sr. Renato Lima, Secretário Municipal do Meio Ambiente. O Lions Clube Curitiba Batel foi representado pelo PDG Tosihiro Ida e o Lions Clube Curitiba Sustentabilidade pelo CL Anísio Paraboczy.

A consciência de sustentabilidade está chegando às Escolas, através de uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio de Clubes de Serviços, como o Lions e outras instituições presentes, tendo alunos de uma Escola Municipal participado do evento de lançamento, como os iniciadores do Programa Guarda Rios de Curitiba.

O programa certamente contribuirá para revitalização dos rios que cortam o município de Curitiba, a partir das diversas nascentes e a sociedade Curitibana deve participar, com cada pessoa atuando com a atitude que contribuam com a sustentabilidade do planeta terra.

Os Lions Clube Curitiba Batel e Curitiba Sustentabilidade, que já vem trabalhando na área de sustentabilidade, irão atuar, cada vez mais, com dinamismo e comprometimento, para a revitalização de todos os Rios que cortam o município de Curitiba.

 
Encontro da Sociedade e Comunidade Surda e Pessoas com deficiência auditiva

A Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel, UNINTER, a Associação dos Surdos de Curitiba - ASC e outras entidades participaram do Encontro da Sociedade Surda e Pessoas com deficiência auditiva que contou com a presença do Secretário Para Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná, Flavio Arns.

No encontro foram discutidos os principais assuntos que podem fazer com que essa sociedade possa ser plenamente integrada.

O Lions Batel, por meio de membros da Comissão de Acessibilidade, composta por CCLL Cascaes, Lucia, Leomar, Tosihiro, participaram ativamente do Encontro.

Pudemos ouvir as reinvindicações de pessoas surdas que sofrem quando de consultas médicas no SUS, por não poder se comunicar com os médicos.

Há necessidade do Poder Público disponibilizar tradutoras de LIBRAS, para auxiliar na comunicação entre o paciente e o médico.

Em Curitiba foi criado em 2014 a CENTRAL DE LIBRAS, com duas profissionais em LIBRAS, as quais prestam serviços no âmbito do município de Curitiba. É uma bela iniciativa, com o tempo se espera que o setor seja ampliado, para poder oferecer serviços a todos aqueles que se fizerem necessários.

O governo do Estado, através de SEAE estará articulando junto a diversas Secretarias, para que as aflições e sofrimentos das pessoas suardas sejam amenizadas no primeiro momento e resolvidas no médio e no longo prazo.

O importante é que foi dado o primeiro passo, através de reunião em conjunto.

O Lions Clube Curitiba Batel estará trabalhando sempre em consonância com os interesses coletivos das pessoas com deficiências.

Saiba Mais Aqui no Blog da Comissão

 

Falece CL Carlos J. Silva

Nesta última quinta feira, dia 7 de abril de 2016 faleceu o CL Carlos José Silva, 62 anos, recém eleito como 2o. Tesoureiro do clube, deixando viúva a CaL Neuci Aparecida Hopka Silva e enlutando a família leonística do Batel.

Registramos o profundo pesar à família e convidamos para a missa de sétimo dia a se realizar no próximo dia 13 às 19h30m na Paróquia São José Trabalhador.

 

Festiva com DG Neiva e CC Péricles

Dia 30/03/2016 foi realizada Assembleia Geral Festiva do Lions Clube Curitiba Batel, com a participação de todos os Lions Clubes de Curitiba, das Divisões A1 e A2 para recepcionar a DG Neiva Scalco, Governadora do Distrito LD-1 e o casal Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CC Péricles e PDG Marilu.

No mesmo evento, foi dada posse aos novos membros do Lions Clube Curitiba Sustentabilidade, inclusive para a nova Diretoria que tomou posse oficialmente no recém reativa clube e a Governadora Neiva assinou a carta de reativação do clube.

Ainda aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Lions Clube Curitiba Batel para eleição da nova diretoria do clube.


Conheça a chapa eleita.

Veja as Fotos&Fotos aqui

Conheça o convite:

Conselheira LEO

28/01/2016:  A Conselheira  do LEO Batel, PDG Liu foi convidada para participar de uma reunião com o 1o. vice Presidente do Múltiplo LEO LD, CLEO Miguel Rodrigues (LD8-SC) e o  CLEO André Marques , 2o. tesoureiro (LD4-RS) do Múltiplo LEO. Foram 2 horas de uma ótima reunião no Patio Batel e discutidos os assuntos pertinentes à futura gestão e também vieram conhecer os Clubes LEOs  da Capital, seus dirigentes, atividades e os nossos CLEOs   responderam um questionário que eles trouxeram  pois estavam de passagem por Curitiba rumo a cidade de Pirinópolis para um encontro nacional de LEOs.

Estiveram presentes LEO Clube Batel a Presidente, CLEO Amanda Stinghen, 1a Secretária, CLEO Letícia Sartorelli e a CLEO Georgia Medeiros. Após a reunião  o grupo iria se encontrar com os dirigentes   LEO Clube Nikkei.

A pauta da reunião o LEO Batel informou que pretende aumento  de parcerias de atividades com o Lions Clube Batel, atualizar no site do LCI os relatórios e aumentar a quantidade de LEOs associados ao Clube. As dificuldades foram expostas, principalmente o tempo, pois a maioria é estudante ou estão trabalhando ou fazendo estágio e as atividades à noite em Assembéias ou reuniões do Lions Batel ficam muitos difíceis para comparecimento.

A Conselheira LEO deverá, a cada 2 meses, fazer uma reunião com os LEOs no Domingo em horário e local a combinar.

Nova doação de Instrumento Musical

A Escola de Mísica Lions recebeu em doação, da Professora Vanilda Galvão, do Colégio Bom Jesus e FAE Centro Universitário, foto abaixo, um belo teclado marca CASIO. Em nome do Lions agradecemos por mais este gesto de apoio aos projetos projetos sociais, coisa que faz parte de sua prática cotidiana.

A você nosso reconhecimento com votos de muita saúde e felicidades, com todas as bênçãos de Deus.

clique na imagem:

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO AO PACTO GLOBAL – COE

A Organização das Nações Unidas – ONU - Pacto Global acaba de receber, no dia 19/12/2015, o seguinte relatório do Lions Clube Curitiba Batel, signatário da mesma:

COE Lions Clube Curitiba Batel.pdf

O Lions Clube Curitiba Batel é o ÚNICO Lions Clube totalmente em dia, nesta momento, no mundo a elaborar e disponibilizar no prazo regulamentar o relatório COE, ou seja o RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO AO PACTO GLOBAL – COE - Communication on Engagement em 2015, juntamente com incontáveis organizações públicas ou privadas signatárias do Pacto Global, que farão a diferença, em futuro próximo, no que se relaciona com DIREITOS HUMANOS, TRABALHO, MEIO AMBIENTE E CONTRA A CORRUPÇÃO, princípios básicos Do Pacto Global.

Graças às pertinentes contribuições de principais dirigentes do Lions Clube Curitiba Batel foi possível compilar e editar este histórico relatório que deverá ficar nos anais do nosso querido Lions Clube Curitiba Batel, disponibilizado agora a todas as iniciativas e signatários do Pacto Global da ONU e ao mundo.

Parabéns aos associados do clube que direta ou indiretamente contribuíram de todas as formas para conseguirmos tal relevante feito.

“Cada Associado, pertencendo ao Lions Clube, faz a diferença, assim como cada signatário do Pacto Global o faz.”

PARABÉNS!!!

Clique aqui para saber mais

Linha do Tempo

Foi criada a Linha do Tempo das atividades do Lions Clube Curitiba Batel desde que o site foi criado em 1996. Nesse novo espaço estão relacionados em tabela os links para as páginas de cada assunto noticiado, de forma organizada por ano leonístico.

Para visualizar basta clicar na ampulheta.

 

Escola de Música Lions - Encerramento do ano 2015

Em duas concorridas apresentações, dias 4 e 10 de dezembro de 2015, com a marcante presença dos pais e responsáveis pelos alunos da Escola de Música Lions, foi feito o encerramento do ano letivo das aulas de Canto Coral, Violino e Violão.

Dia 4 as turmas de violino e Canto coral se apresentaram na EM Maria Marli Piovezan e dia 10 na EM Rachel Mader, com outra turma de Canto Coral e de Violão.

Assista a um vídeo da apresentação conjunta de Violão e Canto Coral, mostrando a alegria dos alunos, pais e visitantes. Cilique aqui no Facebook.

Veja aqui o relatório de toda a apresentação de 2015

 

Amigos da Pessoa Idosa

Lions Clube Curitiba Batel decidiu, em sua última reunião administrativa, dar pleno apoio à Campanha Reforma da Sede Nacional - Amigos da Pessoa Idosa, promovida pela Pastoral da Pessoa Idosa, para arrecadação financeira e de materiais de construção.

 

A Campanha pretende captar recursos financeiros e materiais para a reforma do espaço doado pela Ação Social do Paraná (ASP), uma construção da década de 50, com terreno de 673 m2, que abrigará a equipe responsável por todo território nacional, o estoque e material educativo, e precisa passar por uma grande reforma e adaptações, visto que está há muitos anos fechado.

 

A Pastoral da Pessoa Idosa teve sua origem em 1983 devido a uma ideia conjunta da Dra. Zilda Arns Neumann – Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança e Dr. João Batista Lima Filho. Dra. Zilda foi reconhecida pela Associação Internacional de Lions Clubes, em 1998 com o prêmio humanitário concedido pelo Lions Clubs International, tendo recebido para a Pastoral na época 200 mil dólares de nossa Associação Internacional.

 

Conheça mais sobre a Pastoral e a campanha  "Os Amigos da Pessoa Idosa"

Cartaz sobre a Paz

Tivemos a adesão inicial de 11 instituições confirmadas, porém apenas 6 escolas nos entregaram os trabalhos finalistas no prazo combinado.

Participaram mais de 200 alunos tendo 21 alunos finalistas das 6 escolas da rede pública de Curitiba no Concurso do Cartaz sobre a Paz, patrocinado pelo Lions Clube Curitiba Batel.

Saiba como foi o concurso clicando aqui

Banner de LIBRAS

Em homenagem ao Dia Nacional do Surdo comemorado no último dia 26/09, em um trabalho coletivo da Assessoria de AUDIÇÃO, LOGOPEDIA, TRABALHO COM SURDOS E ACESSIBILIDADE do Distrito LD-1, a comissão de acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel produziu um BANNER com as posições das mãos para a Língua Brasileira de Sinais LIBRAS. O Banner em tamanho A0 (841 × 1189mm) representa todo o alfabeto e os cardinais utilizados para a comunicação desse segmento de nossa população.

A ideia pela confecção desse banner é disponibilizá-lo em locais de grande circulação de pessoas, jovens e alunos para que se interessem em conhecer essa forma de comunicação.

Para atender a possibilidade de fazer com que empresas e pessoas possam patrocinar a impressão do mesmo, o clube disponibilizou um espaço no seu rodapé para que o patrocinador de cada banner possa colocar sua logomarca.

O clube colocará neste espaço a relação de todos os patrocinadores de cada banner e o local onde o mesmo estará sendo exposto.

Atualmente temos os seguintes banners expostos ou em produção autorizada:

Banner Patrocinador Local
#1 JJ Cascaes UNINTER
#2 JT Comunicação Ltda na loja
#3 JT Comunicação Ltda Escola Municipal Maria Marli Piovezan
#4

Luiza Cascaes Correia

a definir
     

 

   

 

Fale sobre isso

Alguns ds alunos da Escola de Música Lions fizeram a apresentação de alguns números musicais no dia 30.09.2015 às 14h30m, a cargo da Maestrina Professora Tatiana Honório da Silva.

A Maestrina Tatiana e outra Professora conduziram os alunos, da Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan até o Hotel onde foi realizado o evento.

clique para saber como foi o programa completo

 

II FÓRUM ESTADUAL PARANÁ PELA VIDA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS.

Veja aqui algumas fotos da apresentação em

FOTOS & FOTOS

Relatório de Atividades

A diretoria do Lions Clube Curitiba Batel emite mais uma atualização de seu Relatório de Atividades - edição de setembro de 2015.

O relatório faz um relato do Lions Clube no contexto de Lions CLubs International e relata passo a passo as atividades desenvolvidas pelo clube.

São descritas as 16 principais atividades desenvolvida pelo clube nos últimos tempos.

 

Receba sua cópia aqui, em PDF.

Macarronada desde já - participe.

Vamos nos encontrar em uma macarronada beneficente?

Será em outubro/2015, em Curitiba. Local a ser definido.

Garanta já seu ingresso ou sua contribuição através do site:

http://www.kickante.com.br/campanhas/escola-de-musica-lions

O importante é você participar desde já e para isso o Lions Batel criou uma parceria com o kickante para arrecadar recursos para a Escola de Música Lions. Você contribui com qualquer valor igual o superior a R$ 10,00 e ganha convites ou participa de sorteio de convites para a macarronada. Tudo é muito fácil, você paga com seu cartão de crédito, via internet da forma mais segura que a Kickante, líder em "crowdfunding", lhe oferece.

Mas faça já. ESSA CAMPANHA É POR TEMPO DETERMINADO.

Veja aqui, no site da campanha, quanto tempo falta!!!

São 20 anos de benefícios conseguidos com a "Macarronada do Batel".

Lions Batel com Governadora Neiva

Dia 31/08/2015 A diretoria do Lions Clube Curitiba Batel esteve presente na Reunião Administrativa com a Governadora Neiva Anna Scalco, na sede da Gosvernadoria em Curitiba.

Na ocasião o clube teve oportunidade de mostrar à Governadora o plano de ação que está sendo desenvolvido.

Na foto, os Líderes GMT PDG Edinor, Tesoureiro CL J. Santos, Consultor ELAE e Diretor Associados PDG Tosihiro, DG Neiva, Presidente CL Eliel, GLT e Secretário PCC Claudio e Presidente da Divisão A2 CL Waldemar.

PROJETO DARA PRÓTESE

A Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel está engajada no "Projeto Dara Prótese", voltado à criação de proteses em três Dimensões (3D) para atender casos como de bebê Dara que nasceu com agenesia de mão e agora empresta seu nome ao Projeto. Várias reuniões e pesquisas estão sendo realizadas pelos participantes do projeto que já tem também o apoio da PUC-PR.

Veja maiores informações sobre o projeto clicando aqui.

Declaração de Utilidade Pública Municipal -LEI 14669 de 28/05/2015

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou e o Prefeito Municipal sancionou a Lei 14669 de 28/05/2015 declarando o Lions Clube Curitiba Batel como sendo de "Utilidade Pública".

A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município do mesmo dia 28/05/2015.

LEI Nº 14669

Declara de Utilidade Pública o Lions Clube Curitiba Batel.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º É declarado de Utilidade Pública o Lions Clube Curitiba Batel.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO 29 DE MARÇO, 28 de maio de 2015.

Gustavo Bonato Fruet : Prefeito Municipal

Escola de Música Lions inova com Kickante

A Escola de Música Lions inova em parceria com o site de campanhas da Kickante, oferecendo participação na tradicional Macarronada do Batel, sempre realizada no mês de outubro de cada ano, às pessoas que contribuirem com a campanha de arrecadação de verbas para manutenção da escola.

A inovação surgi em 11/08/2015 e se propõe a fazer uma arrecadação de R$ 30.000,00, custo estimado das atuais turmas de Canto Coral, Violino e Violão que estão se desenvolvendo.

O sistema, divulgado no mundo virtual tem os mais variados destinos e com a ajuda de todos nossa meta deverá ser alcançada.

Veja como foi lançado o projeto inovador clicando em:

http://www.kickante.com.br/campanhas/escola-de-musica-lions

Com inovação criamos uma nova forma de conseguir a participação de todos em nosso projeto, mesmo de você que está longe, em qualquer lugar...

Você contribui para a Escola de Música Lions, da forma que puder e janta conosco uma bela Macarronada preparada com todo carinho pelos Associados do Lions Clube Curitiba Batel e ainda brinca de bingo e pode ganhar alguns prêmios.

http://www.kickante.com.br/campanhas/escola-de-musica-lions

A Macarronada será em Outubro 2015 e será fartamente anunciada.

PLANO DE PARTICIPAÇÃO DO LIONS CLUBE CURITIBA BATEL NOS OBJETIVOS DA GOVERNADORIA NO AL 2015/2016:

 

De acordo com o resultado de discussão na Diretoria, em reunião dia 28/07/2015, o Lions Clube Curitiba Batel estabeleceu um audacioso plano de metas que colocará mais uma vez em evidência as realizações dos Associados do clube.

O plano foi apresentado na primeira Reunião do Comiê Assessor da Divisão A-2 e está, em detalhes descrito neste link.

 

Verifique.

Exploflor Lions Batel

Lions Clube Curitiba Batel cria comissão para estudar e promover exposição de flores, árvores e plantas ornamentais, aos moldes do que já é feito em Maringá desde longa data. A ideia foi sugerida pelo Presidente do Clube, CL Eliel Diniz, que já viveu essa experiência quando pertencia ao Lions Clube Maringá Cidade Canção, que tinha esse projeto funcionando há mais de 15 anos, sempre no início da primavera.

A experiência daquela época está gravada em vídeo e pode servir de orientação para o desenvolvimento desse projeto.

Clique aqui.

AÇÃO E COMPANHEIRISMO
Só depende de nós!

 

Primeiramente AÇÃO, afinal temos a finalidade de prestação de Serviços.

 

COMPANHEIRISMO para mantermos firmes nossos elos entre todos os Companheiros, para fazermos uma corrente eficaz.

 

Para a AÇÃO sabemos dos valores individuais, com cada qual na sua vertente de competência, que somados poderemos multiplicar.

 

O COMPANHEIRISMO só depende de nossa participação, com ideias, opiniões E AÇÃO.

 

O GALO (de bico aberto)é para que possamos anunciar para toda a comunidade que o
LIONS não está dentro de um casulo e que está aberto para praticar um Bem maior em todas as áreas.

 

Vamos VIVER LIONS, DIVULGAR LIONS (por todos os meios)!

 

CL Eliel Diniz (2015/-2016)

Presidente

Lions Clube Curitiba Batel

Diretoria Eleita 2015 2016

Nesta quarta feira, dia 18/03/2015, em Assembleia Geral, foi eleita a nova diretoria do Lions Clube Curitiba Batel para comandar os destinos do clube no ano 2015 2016 que se inicia em 01/06/2015.

O casal presidente eleito, CL Eliel Pereira Diniz e DM Maysa Facci Diniz, ingressaram no clube em 2013, com tempo anterior de leonismo no norte do estado do Paraná, jornalista, editor do Bateleão e empresário.

A Chapa Batel2015 foi eleita com 100% dos votos dos associados presentes à concorrida assembleia e ficou assim composta a:

Diretoria Executiva Eleita

Presidente Eleito

CL Eliel Pereira Diniz

1º. Secretário Eleito

MJF PCC CL Claudio Miessa Rigo

1º. Tesoureiro Eleito

MJF CL João Silva dos Santos

Diretor de Associados Eleito

MJF PDG CL Tosihiro Ida

Os demais membros que compõe a Diretoria Colegiada pode ser vista clicando-se aqui.

Fotos & Fotos do evento pode ser vista aqui

 

Vila Liberdade

Home Club of
"Patrocinador do"

LINNETBR.gif (2799 bytes)

Visite o Domínio dos

Lions Clubes no Brasil

Conheça Curitiba / Paraná / Brasil pelo site oficial da Prefeitura Municipal:

Visualizações desde 28/11/2014:

 

 

.