dificuldade em visualizar, abra em seu browser aqui

Edição # 040 - 24/Setembro/2008

 

Expediente

Edicão especialmente para você.

Nesta edição:

O que é “GMT”Leões de Contato do GMT

Em nível internacional existe uma grande preocupação com o fortalecimento dos integrantes dos Lions Clubes. Neste ano iniciar-se-á uma ambiciosa campanha, lançada pelo Presidente Internacional Al Brandel, com o objetivo principal e primordial de aumentar o quadro associativo Leonístico, em todo o mundo, com duração de 03 (três) anos, intitulada GMT - Global MembershipTeam.

“Você”... “o Leão do Clube” é na realidade a pessoa responsável para que as coisas aconteçam com bom êxito e sucesso em nosso Movimento.

Veja na íntegra a excelente compilação desse título elaborado por
MJF PDG CL Ernesto M. Barmann

Os Presidentes dos Conselhos de Governadores do LA, LB, LC e LD designaram os Leões de Contato do GMT:

 

DM LA:
Ricardo F. Gurgel

 

DM LB:
Edimar Rosa Ferreira

 

DM LC:
Ricardo S. Komatsu

 

DM LD:
Osmar J. Vailatti


Nossa "EQUIPE DE LEÕES DE CONTATO DE DISTRITO MÚLTIPLO COM A GMT"/Brasil
O Presidente do CG LD e Representante do Brasil no GMT, CL Edson Karnopp, enviou correspondência aos Leões de Contato dos Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD, enfatizando a missão dos mesmos dentro da equipe GMT e em função de questionamentos recebidos, informou que "nossa GMT- Global MembershipTeam ou Equipe Global é formada por 41 leões líderes, convidados pelo Presidente Internacional, CL Al Brandel, para trabalharem nos 202 países em que LCI atua".

O Objetivo da GMT é auxiliar, sobretudo Distritos e seus Governadores, a atingirem suas metas de


Distrito Múltiplo LD cria espaço de informações consolidadas sobre o GMT.

clique aqui.


revigoramento do Leonismo, atuando em estreita sintonia com EQUIPES ACEL e demais lideranças de todas as esferas do mundo Leonístico.

Para cumprir esta missão no Brasil, foi nomeado este CL, Edisson Karnopp, que agora trabalha assessorado pelos "LEÕES DE CONTATO". GMT tem como Coordenador Geral, PID Mike Butler e Supervisão do CL AL Brandel, nosso Presidente Internacional.

Veja essa e outras informações sobre o GMT no seu espaço.


Homenagem aos Farroupilhas

"Em 18 de outubro de 1.844, ocorreu omassacre dos Lanceiros Negros. A cento e vinte e quatro dias, antes da paz de Ponche Verde. Foi um ato essencialmente militar ou uma combinação político-militar? Até hoje os historiadores se questionam a respeito.

Porém uma revolta militar não se faz somente com armas, mas é necessário também, o poder econômico. Aqui, então surge a figura do próspero comerciante, Domingos José de Almeida, de Guaíba, que era amigo de longa data de Bento Gonçalves. Foi um elemento tão importante no movimento farroupilha, que durante todo o período revolucionário, foi o Ministro da Fazenda". Assim começou a descrever a história o escritor e CL Djacyr Vieira Alves do Lions Clube de Montenegro/RS do LD-2 durante jantar comemorativo da semana Farroupilha, na programação das tradições gauchas. É o Lions Clube cultivando nossa história, pois um país sem história não é país.

 

Veja mais sobre a guerra dos farrapos clicando aqui.


Rastro de Destruição

Temporal deixa rastro de destruição e LCIF aprova subsídio.

o Presidente do Conselho Diretor de Lions Clubs International Foundation aprovou uma solicitação de Subsídio de Emergência no valor de US$5.000 ao Distrito LD-3, para atendimento da localidade de Coxilha Velha, Distrito de Triunfo/RS.



LIONS EM AÇÃO - PROGRAMA DE RELAÇÕES PÚBLICAS DO DMLD
Em nosso Primeiro CG deste AL, por explanações de nosso Assessor, CL Vailatti, tivemos a oportunidade de conhecer programas disponibilizados por Lions Clubs International.

Com ajuda e orientações dos CCLL Osmar Vailatti e Décio Caron, pleiteamos recursos junto ao Depto de Relações Públicas de LCI. Metade da verba solicitada está conosco.

Na manhã de 18 de setembro de 2008, com assessores, delineamos bases para a formatação e execução do Programa, assim como a equipe responsável pelo importante projeto.

Veja como ficou a composição desse equipe especial.

Ao darmos esta auspiciosa notícia, antecipadamente agradecemos a colaboração, o tempo e os esforços que serão dedicados a este objetivo tão nobre quanto desejado, pela positiva contribuição que haverá de dar à divulgação do ome e da marca LIONS.

Um grande e agradecido abraço a todos.

CL E. Karnopp - Presidente do Distrito Múltiplo LD


Diretora Internacional propõe Pacto de Valorização e crescimento do Lions
"CONCLAMO a todos os Líderes e Dirigentes da área 3 (Brasil, América Latina e Caribe), a toda Família Leonística e LEOística, aos Companheiros, Companheiras, Domadoras e LEOs, para com muita determinação, entusiasmo, vontade, desejo de servir e amor a causa Leonística, firmarmos um
PACTO DE VALORIZAÇÃO E CRESCIMENTO DO LIONS,
onde cada um dará tudo de si e contribuirá com sua liderança, seu talento, esforço e poder de influência com este PACTO, para o engrandecimento do nosso movimento".

CaL Rosane T. Jahnke Vailatti
Diretora Internacional.

[ver o texto completo]


Visite o site do Distrito Múltiplo LD


Segundo Vice-Governador

O Presidente do CG do DM LD, CL Edisson Karnopp, enviou correspondência aos Distritos sobre a eleição de SEGUNDO VICE-GOVERNADOR DE DISTRITO informando que "estamos em condições de cumprir nossa meta, por todos consensada, de elegermos, em nosso AL 2.008/2.009, o 2º Vice de cada um de nossos Distritos" e continua: "Para que a eleição aconteça com a tranquilidade e a normalidade desejadas, necessário se faz iniciarmos desde logo as tratativas e providências cabíveis", enfatiza.


Patrocínios: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Assim é a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, discreta e direta, sem SPAM.
Colabore com quem colabora com Lions Clubes.


Você recebeu este e-mail por estar cadastrado
no Banco de Dados do LionNet Brasil.
Caso não deseja mais receber este
tipo de E-mail, clique aqui

 Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente nossos boletins.