Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

# 075/2013 - 13/12/2013

Presidente CG

CC CL Olímpio Moritz / CaL Dora

Edições anteriores consulte aqui


 
MENSAGEM DO PRESIDENTE DO DISTRITO MULTIPLO LD

Estamos terminando o primeiro semestre leonistico como presidente do maior Distrito Múltiplo do Brasil e da área três de Lions Internacional.

Neste espaço de tempo podemos acompanhar o grande trabalho e extrema dedicação que os Governadores Distritais estão desenvolvendo junto aos clubes e aos seus associados e associadas de sua jurisdição territorial leonística.

Já visitamos oficialmente os quatro distritos de nosso múltiplo: LD-1, LD-2, LD-5 e LD-8.

Também já agendamos as visitas oficiais aos demais distritos para o primeiro semestre do ano civil de 2.014 e segundo ano leonistico 2.013/2.014.

Nossa primeira visita oficial foi ao Distrito LD-5 sob a direção de sua liderança maior, Digno Governador Zilton Pedro de Souza / CaL Francisca, durante a sua primeira RCD realizada na cidade de Rio do Sul – SC.

Na ocasião o Governador Zilton empossou o seu Gabinete Distrital com todos os Assessores e demais componentes de sua equipe de trabalho. Apresentou seu plano de metas e objetivos pedindo o empenho para que estas metas sejam alcançadas.

Na segunda visita oficial tivemos a honra de nos congraçarmos com o Distrito LD-2 em sua primeira reunião do Conselho Distrital realizada na cidade de São Leopoldo – RS, sob a ativa liderança de seu Governador CL Sérgio Mário Arsand Filho / CaL Fernanda. Foi uma plenária memorável com o auditório lotado demonstrando o grande prestígio e grande liderança que o CL Sérgio tem junto aos clubes e associados e associadas de LD-2.
Também foi empossado o Gabinete da Governadoria bem como os assessores e demais integrantes da equipe que acompanhará os ditames do DG CL Sérgio.

Ainda podemos acompanhar e verificar três importantes atividades mantidas por clubes da região: Creche Sharlau, Banco de Alimentos e Hospital dos Olhos.

A terceira visita oficial foi ao Distrito LD-8 em sua segunda RCD realizada na cidade de Erval Velho – SC sob a grande liderança do DG Governador CL Allan Edgard. Kreutz / CaL Katiuscia. Ficamos positivamente alegres e impressionados com a enorme presença na reunião, auditório totalmente lotado com muitos participantes tendo que ficar em pé. Governador Allan fez um relato dos resultados já alcançados em sua gestão, diga-se de passagem, altamente eloqüentes em todos os sentidos especialmente com resultado positivo no seu quadro de associados.

Finalmente a quarta visita oficial foi ao Distrito LD-1 em sua segunda RCD realizada na cidade de União da Vitória - PR, sob a vibrante liderança da Governadora CaL Marilu Gaspareto Goulart/PDG / CL João Péricles. Auditório lotado, CaL Marilu relatou as atividades do seu Distrito cujos resultados impressionaram pelo êxito que está sendo alcançado. Foi concedida a honra para que nós fôssemos o Palestrante Oficial e junto com todos os presentes interagimos num trabalho em que foi abordado temas como porque muitos convidados não aceitam convites para participar do leonismo; porque grande parte aceita; porque os associados deixam os clubes; porque os associados permanecem nos clubes. Ao final foram feitas sugestões que visam o fortalecimento dos clubes com associados de qualidade e realização de atividades de impacto junto à comunidade.

Agradecemos imensamente pela maneira cortês e fidalga com que fomos recebidos em todos os distritos. Manifestações de carinho, hospitalidade impecável e calor humano nas recepções nos deixarão eternamente gratos.

Outros acontecimentos marcantes foram:

 

Primeira reunião do CG em Foz do Iguaçu, Convenção Extraordinária em Foz do Iguaçu e Visita Oficial do Presidente Internacional LI, Barry J. Palmer, ao Distrito Múltiplo LD, também em Foz do Iguaçu, tendo como anfitrião o Distrito LD-5 através da Governadora CaL Marilu Goulart ajudada diretamente pelo PDG CL Ildelcidio Thomé.

 

O PI Barry Palmer fez questão de se reunir com os Governadores Distritais Presentes (LD estava com 100% de  presença)  quando conclamou  a todos a

seguir seus sonhos trabalhando pelo crescimento do leonismo pedindo “mais voluntários fazendo trabalho comunitário em mais locais do que qualquer outra organização de clubes de serviços”. Também afirmou que o Brasil já deve se preparar para que possa novamente ocupar a Presidência de LI quando o nome da Diretora Internacional 2008/2009, CaL Rosane T. Janke Vailatti, foi calorosamente, aclamado pelos presentes. Disse da necessidade de um aumento das mulheres como associadas aos clubes de Lions e também a sua participação no quadro de dirigentes internacionais, inclusive como PI e novamente a PDI Rosane foi fortemente aclamada.

O Brasil precisa se unir no apoio a este sonho que tem como meta a PDI Rosane no topo da administração internacional de Lions Clubes.

 

SIGA SEU SONHO. CONSTRUA O SUCESSO.

 

CC CL Olimpio Moritz/Cal Dora

Aproveitamos esta edição de LD OnLine para ainda fazermos uma reflexão sobre este final de ano e podermos entender a simplicidade da vida e não nos perdermos com tantas ilusões e distrações em nossa jornada.

 

Convido-o para ler o inteiro teor de nossa mensagem natalina seguindo o link aqui ou clicando na figura ao lado.

 

Feliz Natal e um

Ano Novo

Repleto de Realizações.


XV CONVENÇÃO DO DISTRITO MULTIPLO LD

Saiba mais sobre a XV Convenção do Distrito Múltiplo LD de 15 a 17 de maio de 2014, em Blumenau SC.

Teatro Carlos Gomes - Hotel Himmelblau

www.xvconvencaodmld.com.br

organizacaodmld@xvconvdmld.com.br


CONCURSO DE INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS

No intuito de difundir e motivar a prática da leitura de Instruções Leonísticas nas Assembleias dos Lions Clubes e mostrar a importância destas informações, não só para os integrantes da Jaula, mas também para eventuais visitantes, Assessoria para o Concurso de Instruções Leonísticas do Distrito Múltiplo LD apresenta o Regulamento do mesmo.

Saiba Mais clicando aqui

Assessorias do DM LD 2013-2014

Diversas Assessorias do Distrito Múltiplo LD estão apresentando seu plano de trabalho ou regulamentos para atuação dos Lions Clubes do Múltiplo. Você pode conferir cada uma delas no site do DM LD: www.lions.org.br/multiplold . Visite o ano Leonístico 2013/14 e a seguir localize na régua superior as Assessorias.

Clique aqui


CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ - DM LD

A escolha dos vencedores do Concurso do Cartaz sobre a Paz no âmbito do Distrito Múltiplo LD, deste ano Leonístico, foi realizado no último dia 10 pela Assessoria do Concurso, coordenada pela CaL Neila Jaccques em reunião na Fundação Cultural de Blumenau.

Foi classificado em primeiro lugar o trabalho da aluna Ana Paula de Cézaro, da 7a série da Escola E.B. Cecília Vivian, patrocinada pelo Lions Clube Salto Veloso do Distrito LD-8. "Paz é o que precisamos para viver bem com todos", afirma a aluna Ana Paula.

CaL Neila, Assessora para o Concurso Cartaz sobre a Paz  agradece a todos os Distritos envolvidos neste belo trabalho e "Parabenizamos ao Distrito LD-8 - Lions Clube Salto Veloso por sua 1ª colocação.

Saiba mais aqui

 
1o. Lugar do DM LD - Ana Paula de Cézaro


Distrito LD-1

Grupo Melvin Jones Fellow

Distrito LD-1 cria Grupo de Consórcio para o programa de "Companheiro Melvin Jone" - "Melvin Jones Fellow" da Fundação Internacional de Lions Clubes, tendo a secretário do Distrito como coordenador.

Quando você ou seu clube fazem uma doação para o programa a Parceria entre o Lions e a Iniciativa contra o Sarampo, você está ajudando a salvar vidas de crianças para atender ao subsídio desafio da Fundação Gates.

O grupo está formado na internet e você pode se inscrever facilmente.

Para entrar no grupo e fazer parte do consórcio envie agora mesmo uma mensagem para: melvinjones-subscribe@yahoogrupos.com.br.

 

Os doadores após registro poderão enviar mensagem a todos os consorciados usando o seguinte E-mail do grupo: melvinjones@yahoogrupos.com.br.

 

Antes de entrar no grupo, se você precisar de mais informações, envie sua pergunta para o proprietário e administrador do grupo, Secretário do Distrito LD-1, II VCC Péricles, para:

melvinjones-owner@yahoogrupos.com.br.

 

Todos juntos salvaremos muitas vidas. Participe.


Visita Oficial ao LD1

No dia 23 de novembro, na cidade de União da Vitória - PR - realizou-se a segunda reunião do Conselho Distrital - do Distrito LD-1. Foi uma reunião muito produtiva e muito bem frequentada, com aproximadamente 180 Leões participantes, ávidos pelo saber leonístico.

CC CL Olimpio, CaL Dora, CaL Monica,
DG CaL Marilu e PDG CL Péricles
CaL Dora, CaL Monica - I VDG LD-1,
DG CaL Marilu e CC CL Olimpio

Esteve presente nesta reunião, em sua visita oficial ao Distrito LD-1, o CC CL Olimpio Moritz e CaL Dora, ele também foi o orador oficial deste evento. Fez uma importante palestra mostrando o porquê do nosso Movimento, foi muito aplaudido ao final.

Os Companheiros e Domadoras de União da Vitória se esmeraram em bem atender a todos, foram muito elogiados quanto à organização e recepção.

A Banda da Escola Professor João Fernando Sobral, que a todos encantou, proporcionou momentos de descontração. Na noite de sexta-feira os participantes foram brindados com show de um Grupo de Seresta.


GLT realizou Workshop em Toledo

A Coordenadoria GLT do Distrito LD-1 realizou nas dependências do Olinda Park Hotel em Toledo, durante todo o sábado mais uma etapa do Workshop de Facilitadores do CEP (Processo de Excelência de Clube).

A aplicação e direção foram do PCC CL Claudio Miessa Rigo (Coordenador GLT/LD-1); Coordenação do Treinamento do CL Raul D’Avila (Equipe GLT/LD-1); realizador local CL Marcos Kern (LC Toledo Cidade).

Foi importante o trabalho de motivação exercido pelas Presidentes de Divisão da área de abrangência do curso: CaL Ligia Sader (E-1), CaL Ivone Borges (E-2) e CaL Cleonice Thomé (F), presentes ao evento.

A II VDG CaL Neiva Anna que com sua experiência prestou relevante serviço desde a organização, confecção do material didático e de apoio, até a logística, contribuindo de forma decisiva para o sucesso.

Presentes os PDGs CL Leocir Lang, CL Marcus Sader, CL Roberto Borges da Costa e CL Idercildo Thomé. Compareceram trinta Companheiros, representando dez Clubes de Lions e dois de LEOs.

 
Ao final na avaliação os participantes elogiaram o local, organização e a aplicação com nota máxima e saíram preparados para aperfeiçoar e atualizar serviços eficazes em seus clubes de origem. O PCC CL Claudio Rigo externou grande satisfação com o empenho e ativa participação dos Companheiros e Companheiras presentes.
 

Instituto de Liderança Curitiba 2013

Curitiba, dentro da área do Distrito LD-1,  recebeu 75 Companheiros Leões de todas as áreas do Brasil e da América Hispânica para o Instituto de Liderança para Leões Avançados promovido por Lions Clubs International dentro do projeto que busca o apromiramento constante das lideranças na organização internacional que se mantém como a maior e mais bem estruturada organização mundial de prestação de serviços humanitários.

Saiba mais aqui


AGDL adota 26 alunos

A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos "L" - AGDL, de Lions Clubs International, firmou termo de parceria com Lions Clube Curitiba Batel adotando 26 alunos da Escola de Música Lions, dentro do Projeto "Adote um Aluno da Escola de Música Lions".

O Termo foi assinado dia 17/09/2013 e em contrapartida o LCC Batel, devido a ter em seu quadro  de associados, muita experiência em informática, fará toda consultoria nessa área para informatizar completamente as atividades nacionais da AGDL. O trabalho começou mesmo antes da assinatura da parceria, tendo sido estabelecida a primeira reunião virtual da diretoria daquela associação no dia 14/09/2013, quando associados dos quatro cantos do Brasil puderam participar da teleconferência podendo interagir entre eles em tempo real.

Um pequeno clipe do evento, de 2 minutos, pode ser visto aqui.

O trabalho já desenvolvido está mostrado no portal da AGDL: www.lions.org.br/agdl


DISTRITO LD-4 - “SIM, NÓS PODEMOS!”

2a RCD:

Dia 23 de novembro foi realizada a 2a RCD do Distrito LD-4, anfitrionada pelo Lions Clube de Ijuí. Foi orador oficial o PCC CL Hélso Weber de Oliveira que realizou brilhante palestra sobre Protocolo Leonístico. A reunião transcorreu durante todo o sábado, podendo-se destacar os pronunciamentos de assessores distritais: de Intercâmbio Juvenil, MJ CaL Vera Lucia Frantz; CaL

Isabel Cristina Camara – Concurso Cartaz sobre a Paz; PDG CL Gildo Meneghello – coordenador de LCIF; coordenadores GLT e GMT – PDG CL Eugenio Schoffen e PDG CL Luis José Lena.

A Governadora CaL MJ Helena Mohr certificou também os Clubes que obtiveram aumento líquido de associados e realizou entrega de Títulos Melvin Jones.


2o SEMINÁRIO REGIONAL DE LIDERANÇA LEONÍSTICA:

O Distrito LD-4 realizou no mês de outubro o 2o Seminário Regional de Liderança Leonística nas quatro regiões distritais.

Os seminários foram realizados em São Gabriel, Cerro Largo, SãoVicente do Sul e Tuparendi.

Os palestrantes discorreram sobre a História do Leonismo, Motivação para o Leonismo, Liderança, Fidelização e aumento de associados e clubes e relatórios dos presidentes de Divisão.

Foi uma atividade positiva para o Distrito e também produtiva em relação ao comparecimento dos Clubes e associados.

Na foto central a Governadora Helena com a equipe de instrutores e nas laterais visão geral dos participantes.

Parabéns a todos que participaram e ajudaram nesse importante evento.


50 Anos de Fundação do LC de Quaraí

No dia 5 de outubro foi realizada a comemoração de 50 Anos de Fundação do LC de Quaraí.

A Governadora CaL Helena Mohr, acompanhada de seu cônjuge CL PDG Renato, compareceu à solenidade.

O evento teve a participação dos associados do Clube, do Club de Leones de Artigas – Uruguai - Clube Padrinho e do LEO Clube Cidade de Quaraí. Foram homenageados todos os fundadores, representados por seus familiares.


Visitas aos Lions Clubes do Distrito LD-4

A Governadora CaL Helena Mohr acompanhada de seu cônjuge CL PDG Renato e integrantes do Gabinete, realizou a visita oficial a 52 Lions Clubes do Distrito LD-4, dos 53 existentes. A comitiva sempre foi muito bem recepcionada pelos associados e diretorias dos Clubes. Foram realizadas reuniões administrativas com as diretorias, seguidas de assembleias festivas, onde a marca sempre foi o companheirismo. A última visita foi feita no sábado, dia 8 de dezembro, ao Lions Clube de Santo Augusto, quando a Governadora teve oportunidade de iniciar 12 novos companheiros do Clube.


LD-8 em Festa

A família leonística do Distrito LD-8 está em festa. Durante o mês de outubro foram fundados 02 Núcleos de Lions e um novo Lions Clube. Parabenizamos todos que escolheram o caminho do SERVIR.

Estamos Realizando Sonhos.

Lions Clube Campos Novos Centenário – Núcleo Jaborá:

Em 04 de outubro ocorreu a cerimônia de fundação do Lions Clube Campos Novos Centenário – Núcleo Abdon Batista. Estiveram presentes o Casal Governador CL Allan e Katiúscia, a Presidente do LC Campos Novos Centenário Lea Maria F.Dallanora aém de vários associados do clube, bem como outros dirigentes leonísticos.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Sr. Lucimar Antonio Salmória, tornando- se membro do Clube, entre outros servidores municipais. A Fanfarra Municipal iniciou a solenidade encantando a todos os

presentes. “Temos a certeza de que o nosso clube tem muito a colaborar com as famílias carentes do município” ponderou o CL Lucimar. O Núcleo conta com 07 associados. Desejamos sucesso. Foto Abdon Batista.


Lions Clube Porto União - Núcleo Universidade do Contestado:

Fundado em 11 de outubro, o Núcleo Universidade do Contestado, conta com oito associados que vem engrandecer o movimento. Na cerimônia de fundação estiveram presentes o casal Governador do Distrito LD-8 CL Allan Kreutz e CaL Katiuscia e demais dirigentes leonísticos. Também presentes os Lions Clubes Caçador Universidade, Matos Costa e LEO Clube União Villagran, além de dirigentes e acadêmicos da UnC.

O Núcleo firma o trabalho já desenvolvido pela instituição de ensino em seus projetos de extensão e pesquisa com a comunidade e possui em seu quadro social alguns integrantes das coordenações decursos e núcleo universitários, do setor administrativo e professores.


Lions Clube Porto União Cidade Amiga:

No dia 10 de outubro nasceu o mais novo clube do Distrito LD-8: O Lions Clube Porto União Cidade Amiga. Quando pessoas do bem, de bom coração, que ajudam ao próximo de forma desinteressada se juntam, nasce um clube de Leões. E foi isso que aconteceu em Porto União, nasceu o Lions Clube Porto União Cidade Amiga com 25 companheiros objetivando ajudar os menos favorecidos.

Temos a certeza do trabalho exitoso. Foto ver Êxito.

Outras informações poderão ser acompanhadas através do facebook do Distrito LD-8:
https://www.facebook.com/LionsClubeDistritoLd8


LC Erval Velho sedia a II RCD do Distrito LD-8:

Ocorreu no dia 09 de novembro a II RCD do Distrito LD-8 em Erval Velho. A reunião contou com a presença de vários dirigentes leonísticos entre eles o CL Allan Kreutz Governador do Distrito e o CL Olímpio Moritz Presidente do Distrito Múltiplo LD.

Foram mais de 250 participações entre CCLL e CCaLL. Parabéns ao Lions Clube de Erval Velho por ter sediado e evento e ao Distrito LD-8 que com compromisso, empenho, trabalho na busca de renovar seus conhecimentos no Servir em um Mundo de possibilidades tem conseguido realizar seus Sonhos.


LIONS CLUBE UNIFEBE do LD-5 envia notícias:

  

 

1. Lions e Soroptimistas - Ver aqui

2. Visita do Governador - Ver aqui

3. Pedágio Solidário em prol ao Lar dos Idosos - Ler aqui

4. Confraternização de Final do Ano -2013 - Acompanhar aqui

 


Desejamos a todos nossos leitores

FELIZ NATAL

e

PRÓSPERO ANO NOVO